Geral

Vídeo pelo Sketchup – transição entre cenas arrastada

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    2618 Views Posts

Participante

Olá, há dias estou tentando gerar um vídeo de um projeto, mas toda vez que renderizo algumas transições entre uma cena e outra fica “arrastada”, cria-se fantasmas no movimento entre cenas. Já renderizei várias vezes, mudei posição das cenas, tentei mexer na configuração da placa de vídeo e nada… meu computador é um I7 e a placa de vídeo é da Nvidia 1050ti. Alguém sabe como arrumar isso??

Participante

A imagem fica arrastada como a imagem abaixo, sem definição… alguém me ajuda!

Mestre

@andreahs, qual a versão do seu SketchUp?

Tenta o seguinte:

• Vá em Janela>Preferências>OpenGL;
      • Primeiro tente colocar tudo ativo e no máximo;
      • Se não resolver, tente desativar o “Usar resposta rápida”.

Se der certo, posta aí oq resolveu, blz?

Participante

@danielreple eu renderizei em 3 versões do Sketchup, o 2016, 2017 e o 2018 e em todos acontece a mesma coisa. Meu colega está tendo o mesmo problema nos vídeos dele.

Fiz essas alterações que falou acima mas não resolveu… Socorro!

Tem alguma configuração de placa de vídeo? Será que pode ser alguma atualização da placa que está dando esse problema? Por que uns meses atrás isso não ocorria.

Mestre

@andreahs, é possível sim que seja uma atualização do driver da placa de vídeo. Tenta instalar a versão anterior dele pra ver se resolve.

Participante

@danielreple, não funcionou… desinstalei o driver da placa de vídeo e coloquei um mais antigo e continuou no mesmo, imaginei que pudesse ser do Windows update, mas não consegui desinstalar as atualizações, não dá a opção de desinstalar. Pensei também que pudesse ser o Visual C++ , desinstalei e reinstalei tudo de novo e não houve alteração. Estou ficando sem opções… tem alguma sugestão do que procurar?

Mestre

É Windows 10? Não sei oq acontece com essa versão do windows que tá dando diversos problemas… Se vc estiver com essa versão mesmo, oq eu faria é instalar outra.

Antes tenta fazer isso que é explicado no seguinte vídeo, acho que não vai resolver o seu problema, mas quem sabe…

Participante

Olá @danielreple! O meu é Windows 10 sim… deve estar dando algum tipo de conflito, ou tá tão rápido que tá gerando as cenas intermediárias com baixa definição. Será que tem algum lugar para configurar a velocidade de renderização de vídeos? Para ter mais qualidade que velocidade?

Eu gerei o vídeo no meu notebook (um I7 mais antigo) e o vídeo foi feito perfeitamente… demorou quase o dia todo mas pelo menos vou conseguir entregar o projeto. Mas quero arrumar o meu computador, não é possível ter um tão bom e não poder renderizar corretamente nele…

Alguma outra sugestão?

Agradeço o seu empenho em ajudar!!!

Mestre

Com o Win 10 tá complicado… tá tendo muitos conflitos com o SketchUp! Por enquanto não vi nenhuma solução definitiva para estes problemas…

Vamos ver se o SketchUp 2019 vai se dar melhor com essa versão do Windows.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.