Geral

Windows Explorer fecha sempre ao abrir pasta com arquivos SKP

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1524 Views Posts

Participante

Bom dia a todos,

Seguindo as instruções, pesquisei em todos os tópicos do site e não encontrei algo similar relatado. Pois bem, vamos ao meu problema.

Sempre quando abro o “Windows Explorer” versão Windows 7 nas pastas que possuem meus projetos em extensão SKP ou SKB o Windows Explorer fecha automaticamente, sem indicar nenhum erro especifico, apenas diz que o Windows tentará encontrar a origem do problema, mas nunca o consegue, a tela fica em processamento de busca do erro eternamente.

Nenhum erro acontece com pastas que não possuem arquivos do sketchup, passei antivírus, limpei caches com CCleaner e outros processos e nada. Não consigo acessar as pastas com os projetos.

OBSERVAÇÃO: somente consigo acessar e abrir meus arquivos pela interface do próprio programa, pois ele abre normalmente quando vou pelo ícone do programa.

RESUMO:

• O programa Sketchup abre através de seu ícone próprio;
      • Consigo abrir arquivos de projetos feitos somente pelo menu “abrir arquivo” na interface interna do programa e já com ele aberto;
      • Sempre quando abro qualquer pasta com contenha algum arquivo Sketchup, o navegador do Windows Explorer da um erro e fecha todas as abas do windows explorer;
      • O windows explorer não dá erro em pastas com outros arquivos (EX: .cdr, .docx, .jpeg, .exe, ….)

Alguém pode me ajudar, estou com este problema a mais de 1 ano e meio.

Participante

Desculpem, mas esqueci de mencionar que não tem nada a ver com o Bug Splat do Sketchup.

Mestre

É SketchUp 2015, né?

Da pra evitar isso desativando as miniaturas do SketchUp, vá em C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2015 e procure por thumb, provavelmente vai encontrar dois arquivos ThumbsUp.dll”, então renomei-os para qualquer nome que o windows não o reconheça, tipo ThumbsUpx.dllx

Mas se quiser que o problema seja corrigido mesmo, é só baixar e instalar o programa novamente, que este erro foi corrigido em uma atualização.

Participante

Obrigado Daniel. Vou tentar e se der certo a primeira opção aviso aqui.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.