Bom dia a todos,
Seguindo as instruções, pesquisei em todos os tópicos do site e não encontrei algo similar relatado. Pois bem, vamos ao meu problema.
Sempre quando abro o “Windows Explorer” versão Windows 7 nas pastas que possuem meus projetos em extensão SKP ou SKB o Windows Explorer fecha automaticamente, sem indicar nenhum erro especifico, apenas diz que o Windows tentará encontrar a origem do problema, mas nunca o consegue, a tela fica em processamento de busca do erro eternamente.
Nenhum erro acontece com pastas que não possuem arquivos do sketchup, passei antivírus, limpei caches com CCleaner e outros processos e nada. Não consigo acessar as pastas com os projetos.
OBSERVAÇÃO: somente consigo acessar e abrir meus arquivos pela interface do próprio programa, pois ele abre normalmente quando vou pelo ícone do programa.
RESUMO:
- O programa Sketchup abre através de seu ícone próprio;
- Consigo abrir arquivos de projetos feitos somente pelo menu “abrir arquivo” na interface interna do programa e já com ele aberto;
- Sempre quando abro qualquer pasta com contenha algum arquivo Sketchup, o navegador do Windows Explorer da um erro e fecha todas as abas do windows explorer;
- O windows explorer não dá erro em pastas com outros arquivos (EX: .cdr, .docx, .jpeg, .exe, ….)
Alguém pode me ajudar, estou com este problema a mais de 1 ano e meio.