Geral

Windows Vista Ultimate

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    391 Views Posts

Participante

Olá Pessoal!
      Estou iniciando no Sketchup.
      Instalei o sketchup no meu note com windows vista e quando clico no ícone para abrir o programa ele inicia com a tela de primeiras dicas de uso e daí não passa. Trava e o windows fecha o programa.
      Agora quando clico num arquivo de um trabalho que já iniciado ele inicia o programa normalmente.

Já no XP não tive nenhum problema.

Será que alguém poderia me explicar o que é isso?

Participante

A instalação não funciona.
      Se você não consegue iniciar a instalação, a causa mais provável é o download incompleto do arquivo de configuração. Compare o tamanho do arquivo com os tamanhos oficiais dos downloads, localizados aqui. Se houver diferença, tente baixar o arquivo novamente.

Se você consegue iniciar a instalação, mas ela é interrompida repentinamente, a causa mais provável é a corrupção das informações de instalação. O processo de instalação não substitui estas informações, portanto você deve renomear as pastas que as contêm, o que força o processo de instalação a criar novas pastas contendo novas informações de instalação.

Renomeie esta pasta, acrescentando um sufixo – por exemplo, “INVÁLIDO”, ao nome da pasta:

C:Arquivos de programasArquivos comunsInstallShield
      Reinicie o computador.
      Execute novamente a instalação.

O que eu deveria saber sobre o Google SketchUp e o Windows Vista?
      Como você talvez já saiba, a última versão do Google SketchUp é compatível com o Windows Vista. No entanto, parece que há alguns problemas com o SketchUp e o Windows Vista sobre os quais você deveria saber.

Placas gráficas de vídeo:
      Se você estiver usando o Google SketchUp com o Windows Vista e ocorrerem problemas de visualização, recomendamos que você atualize freqüentemente a sua placa gráfica de vídeo com os drivers mais recentes. O SketchUp funciona com placas gráficas e drivers compatíveis com OpenGL 1.5. Cabe ressaltar que diversas placas gráficas ainda não dispõem de drivers compatíveis com o Windows Vista. É por isso que é muito importante verificar freqüentemente junto ao fabricante da placa gráfica se há novos drivers disponíveis.

Por favor, observe que algumas placas gráficas apresentaram problemas com a última versão do Google SketchUp, tais como figuras estranhas na tela, anomalias de destaque e caixas de seleção desenhadas incorretamente. A desativação da Resposta rápida pode solucionar alguns desses problemas.

Por favor, consulte as Notas de lançamento da parte inferior deste artigo para obter mais informações sobre placas gráficas específicas que tenham apresentado esses problemas.

Alterações de hardware:
      Alterações no sistema operacional Windows Vista mudaram os requisitos de hardware para o Google SketchUp. Para obter uma lista completa dos requisitos de hardware, visite este artigo da Central de Ajuda do Google SketchUp:

http://sketchup.google.com/support/bin/answer.py?answer=36208&hl=pt-BR

Notas de lançamento:
      Para obter uma lista mais abrangente de problemas conhecidos do Google SketchUp e o que mudou, recomendamos que você visite nossas Notas de lançamento no seguinte link:

http://docs.google.com/Doc?id=ajg9d7mmp8rt_4gp925h

Participante

Ricardo, tive os mesmos problemas que VC com o SKT x Vista. Como o Vista que tenho é original, eu ativei a atualização automatica todas as vezes que entrava na internet e todos os problemas com o SKT desapareceram com os ajustes do Vista pela microsoft. Foram dezenas de atualizações, que levaram em torno de 30 dias. Agora é só alegria com o vista. Ficou melhor do que o SKT com XP que tenho em outro computador.

Participante

Problemas com Windows Vista Ultimate – Aviso a todos do Forum caso tenham tido o mesmo problema que tive.

Instalei o sketchup no meu note HP pavillion com windows vista ultimate, ao clicar no ícone do programa para iniciar o sketchup abria e ao primeiro comando, qualquer comando travava o programa e dali não passava, só funcionava quando se entrava no programa clicando num arquivo de trabalho já iniciado ou´pronto do sketchup.

Então segui a orientação de um dos membros do forum a quem agradeço muito pela atenção que me foi dada e fiz o procedimento de atualizar o windows vista até a última atualização de 10 de setembro de 2009.

Foi só fazer isso que tudo funcionou beleza sem nenhum problema, agora é só alegria!!!!!!!!!!!!

Muito obrigado ao companheiro pela dica, valeu mesmo.

Espero que esta postagem tb ajude a outros que tenham o mesmo problema.

Participante

Valeu jgoulart pela dica sensacional !!!!!!!

😆 😆 😆

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.