Google Earth

é de quem chegar primeiro?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    649 Views Posts

Participante

Passeando pelo mundo com o Google Earth pode-se ver vários prédios em 3D, modelados no SU, nas principais cidades do mundo. Acho isso sensacional!

Mas o que acontece se o “modelo” for famoso e não for bem feito? Se for um modelo “mal feito” de um prédio público ou de um monumento?

Pergunto isso porque, dando uma olhadinha pelo GE nos poucos prédios modelados no Rio de Janeiro, encontrei este modelo, digamos assim…, primário do Maracanã:

Já encontrei no Youtube, um modelo mais caprichado:
      http://www.youtube.com/watch?v=CPF_UZDDJ2k

Mas este no GE já está lá! Alguém o colocou 1º! Quem tiver curiosidade, vá ver.

E agora? E se alguém SUDERJ não gostar? Ou contratar alguém para fazer um modelo SU fidedigno, uma vez que, além de tudo, o Maracanã é um ponto turístico?

Existe alguma espécie de ouvidoria ou de moderador para o GE? Será possível trocar este modelo por outro? Ou sempre será de quem colocar primeiro?!

Agradeceria se alguém soubesse explicar algo sobre isso.
      Eugênio Reis

Participante

Nossa, ficou ridiculo mesmo o que desenharam.
      Nunca li nada sobre os criterios que a google usa pra selecionar o que vai ou não pro GE.

Participante

Tá melhorando… mas ainda deixa a desejar.

E minha pergunta continua de pé!

Participante

Não sei se é a mesma pessoa que está construindo o modelo do Maracanã, mas há um progresso em andamento! É só olharem as versões anteriores.

Mas, o terreno ficou com uma elevação e o posicionamento está errado… A Estátua do Belini está virada para a Radial Oeste!

Meu questionamento continua para quem souber responder.

Participante

acho que pode enviar para la a sua sugestão e eles escolhem a melhor…

Participante

Ola Eugenio,
      Sou um pouco novo nesse fórum, mas um pouco mais familiarizado com o google earth e sketchup, e em relação ao maracanã (e tomando ele como exemplo), o que venho observando é que os critérios da google para aceitar um modelo para o Google Earth estão mudando. Digo isso porque eu mesmo modelei o estádio olimpico do Pará, o Mangueirão, e ainda não foi aprovado para o Google Earth. Sempre eles disem que tem algo que impede do modelo se aceito para o Google Earth. Aceessem o link do Google 3D warehouse tirem suas conclusões: http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=ee6d7fe09ae83d38b353f5ebf3800a95

Hoje não adianta mais você só querer ser o primeiro; tem que ser bem feito tambem, caso contrario não dura muito (ou pode nem ser mesmo aceito, como é o meu caso), pois se alguem fizer um modelo melhor, será aceito em substituição ao anterior. É o que vem sendo feito em relação ao velho Mário Filho. Esse modelo que está atualmente no Google Earth foi feito pela equipe da Google 3D Warehouse (armazem 3D), pois fizeram tanta porcaria antes que a aquipe da Google 3D resolveu tomar partido e colocar um modelo do maracanã a altura da sua importância para o futebol mundial

Participante

eles sempre colocam o melhor modelo.

Participante

ehverybody
      =D

Participante

sim,quem chega bota o seu modelo lá.

Participante

Realmente hoje o processo é diferente, estão bem mais criteriosos.

Participante
Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.