Google Earth

Prédios de POA no GoogleEarth

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1059 Views Posts

Participante

Só pra avisar o pessoal e movimentar esse forum q tá criando traça… estou criando vários prédios de POA pro GoogleEarth. Fiz 7 em menos de 2 semanas. 2 deles já sofreram revisão da equipe da 3D Warehouse e foram acrescentados a camada 3D do GE.

Torre da Ipiranga

prédio da Receita Federal

prédio da Previdência e Mercado Público (2 modelos diferentes)

Espaço CIEE

Antares Center

Edificio Delapieve

Participante

pow, legal isso ae!

ehe e eh eh

eu conheço quase todos esses prédios!

belo trampo hein!

Participante

valeu mesmo cara. E estou fazendo vários outros ainda. Meus proximos prédios:
      1 – Carlos Gomes Center
      2 – Santa Cruz
      3 – Formac
      4 – Prefeitura Nova POA
      5 – Federasul (não achei lá no Emporis)
      6 – Trust Business Center
      7 – Sheraton
      8 – Sulacap
      9 – Ferdinand Kisslinger
      10 – Coliseu

só pra avisar, TODOS meus prédios foram aprovados pelo Google e quem entrar no GoogleEarth vai automaticamente ver eles.

Excessão pra sede do Banrisul, pois só a terminei ante-ontem.

Participante

vc faz com photomach ?!

Participante

Iguatemi Corporate

Borges 2233

Santa Cruz

Formac

Ed. Planalto

Palacio Farroupilha (Assembleia Legislativa)

Carlos Gomes Center

Palacio Piratini

Santa Tecla

Centro Administrativo do Estado

estou trabalhando no…

Sheraton

no predio da CRT

Participante

Puts mtoo bom ! Adoro os trabalhos junto com o GoogleEarth, ficaram bem locoo. Foi photomach ?

falwoo

Participante

a maioria não foi usado Photomatch.

qdo uso photomatch, uso só pra pegar as dimensões corretas, mas depois acabo usando texturas retiradas de fotos (usando o photoshop).

existem diversas vantages, sendo a principal, redução do tamanho da textura.

Participante

ah sim, terminei o Sheraton

Participante

prédio da FEDERASUL

Participante

Oi Aceshigh

Játinha visto seus primeiros trabalhos no Sketchucation, e estão cada vez melhores, vaispegandoa prática e melhorando. O da federasul ficou ótimo.
      Me explica o pessoal do google esta filtrando os trabalhos é isso?
      Seria pedir muito que publicasse aqui no fórum um tut passo a passo de como fazer este tipo de trabalho, se for possivel agredecemos desde já
      Obrigado
      Fórum Sketchup Brasil

Participante

arqpadao escreveu:
      Oi Aceshigh

Játinha visto seus primeiros trabalhos no Sketchucation, e estão cada vez melhores, vaispegandoa prática e melhorando. O da federasul ficou ótimo.
      Me explica o pessoal do google esta filtrando os trabalhos é isso?
      Seria pedir muito que publicasse aqui no fórum um tut passo a passo de como fazer este tipo de trabalho, se for possivel agredecemos desde já
      Obrigado
      Fórum Sketchup Brasil

Obrigado pelos elogios, Arqpadao.

O Google sempre filtrou os trabalhos. Mas pro Brasil, devido a pouca quantidade de prédios existentes, parece q eles deram uma liberada.

Aparentemente, no Brasil, contanto que o prédio exista e que esteja na posição certa, eles aceitam e põe na 3D Buildings Layer do GoogleEarth.

Entretanto, pra outros países, eles são mais severos nas reviews, e o prédio tem que preencher todos critérios pra ser aceito.

Acredito, entretanto, que meus prédios satisfaçam todos critérios, e que seriam escolhidos mesmo se fossem em outros países. Os critérios pros prédios serem aceitos estão descritos na 3D Warehouse… baixa quantidade de poligonos, texturas extraidas de fotos, tamanhos reais, etc. Tem alguns videos na 3D Warehouse tb q descrevem os critérios, usando como exemplo o Arco do Triunfo em Paris.

Eu tive 17 prédios já aceitos pelo Google. Tenho mais 5 prontos nesse momento e já na 3D Warehouse, esperando o Review do Google. (Santa Tecla, Sheraton, Federasul, Banco do Brasil e Comendador Azevedo).

Felizmente, em 2009, o Google acelerou o processo de review deles, então em geral, nenhum prédio fica mais de 2 semanas sem sofrer o review.

Acho q foi isso q tu perguntou sobre o Google filtrar o trabalho né? Vale lembrar que eles só fazem reviews dos prédios GEOLOCALIZADOS (pra geolocalizar um prédio, vc importa o terreno do GoogleEarth e posiciona o prédio corretamente sobre o terreno… na hora de fazer o upload, aparece então uma opção onde vc confirma que o prédio existe, está corretamente localizado e vc quer que ele vá para o GoogleEarth)

Qto ao tutorial, eu pretendo fazer um realmente.

Em qual sessão deste forum eu devo postar ele??

E mais… nunca fiz um tutorial… tu sugere algum método pra tornar mais facil fazer um tutorial? Outro dia tentei começar um tutorial, e era PRINT SCREEN aqui, cola no Photoshop ali, etc… depois tinha um monte de imagem no Photoshop e eu nem mais sabia a ordem delas hehehe

Participante

ah sim, quase me esqueço

Participante

oi acesshigh, obrigado pelo retorno.
      Seus comentários foram de grande valia.
      Pode posta-los aqui mesmo nesta seção.
      Quanto a como fazer um tut aqui, vai depender do tamanho deste.
      Se for muito grande monta ele no word por ex. transforma depois em pdf ou faz direto em algum editor de pdf e coloca ele para baixar.
      Se quiser tenho um hd virtual e posso colocar ele também no meu blog. Já fiz várias publicações e propaganda de tuts de colegas la no Blog.
      Mas isso é outra história.

Participante

Fernando, tenho duvidas em COMO criar os tutoriais… tem alguma sugestão???

É na base do printscreen e cola no photoshop mesmo?? E se quiser gravar em formato tipo video, alguma sugestão?

Participante

Podes ir slavando telas com os procedimentos e colocando aqui, abixo podes colocar um texto explicativo sobre o proceimento que estas fazendo. se for longo divide em partes.
      Nunca fiz tuts em video, dizem que o Cantasia é muito bom para isso, mas nunca usei.

Participante

Mais 3 prédios

Forum Central de POA

Negrinho do Pastoreio

Comendador Thadeu Annoni Nedeff

Participante

meus últimos

MONTABE

e aqui meu primeiro prédio em Novo Hamburgo, o Torre Prata

Participante

mais dois prédios pra Novo Hamburgo

Edificio Box Center

Edificio Sunset, 34 andares e 104 metros de altura, o mais alto da cidade

Participante

tempoq não posto aqui hein
      as imagens abaixo foram tiradas conforme eu ia fazendo os prédios, algumas foram meses atrás. Se eu tirasse screenshots de cada prédio HOJE, eles teriam muito mais prédios ao redor.

WTorreJK (São Paulo)

IPASE foi melhorado
      antes

depois

Ministério Publico do RS

Atlas Executive Center (Novo Hamburgo)

Palacio da Justiça RS

prédios meio decaidos no centro de POA (o maior já foi reformado entretanto)

Edificio Sulbanco, na Farrapos

Plaza de Las Torres (zona sul)

Ed. Consórcio

Ed. Chavez

Cosmopolitan Center

Edificio CRT (hj em dia da OI)

TRF4

Museu Ibere Camargo

Palácio Italia… o modelo que um outro cara tinha feito, e o meu modelo final

Ed Costa Faria

Conde de Porto Alegre

Ed. Nova York

Conceição Center Hotel e Jaguaribe

AJURIS

Trust Business Center

Catedral Metropolitana, em construção

Ministerio Publico

Klift Tower

Galeria Santa Catarina e Kalil

Teruszkin

Ed. Chaves Barcelos

Edificios Realeza, Phenix e Praça XV

Ed DabDab

Ed Império, blocos A e B

HCPA, em construção

Ed. Cristaleira

União dos Viajantes

APLUB (reformado já)

Iguatemi Corporate, retexturizado

Santander, em construção

Participante

algumas atualizações

conjunto de prédios perto da casa de cultura Mário Quintana, incluindo o prédio do Banco Central de POA e o prédio da Habitasul

Habitasul em detalhe… esse prédio ainda não está na 3DWarehouse (e GE) pq ainda não fiz o térreo, estou esperando algumas fotos do térreo que um amigo tirou mais ainda não me enviou

alguem sabe o nome desse prédio?

Hospital de Clinicas de Porto Alegre

prédio do Banco Santander (ali no meio)

SSP-RS

minha obra prima… Catedral Metropolitana de Porto Alegre

e esses aqui foi meu camarada RafaelS, que posta no Skyscrapercity Brasil tb, que fez:

casa do Gaucho

Gigantinho

Ponte do Guaiba

foto do skyline de POA com a ponte do Guaiba na frente… os predios que fiz perto da casa de cultura Mario QUintana ainda não estavam prontos qdo fiz essa screenshot

MEUS MODELOS NA 3DWAREHOUSE (vão la e deem notas!)
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/search?uq=0971766471831481653118476&scoring=m

modelos do RafaelS
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/search?uq=0877969457279664437519501&scoring=m

Participante

Parabéns pelos modelos!
      O Gigantinho é o mais bonito hehehe

Participante

Nossa sinhora!!! Bom demais!! Congratulations 😀

Daqui a pouco foi o cara sozinho que modelou o Brasil inteiro aushaushauha

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.