Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Componentes
Boa tarde a todos!
	Já me apresentei no forum e gostaria de resolver uma dúvida que tenho:
Quero salvar um componente com materiais VRAY com efeitos (reflexos…)
Por exemplo: toda vez que uso um componente de um carro, preciso configurar todos os materiais sempre: pintura, cromado, vidros…isso é exaustivo. Tem como eu salvar todos esses mateirais junto com o componente? Assim quando abrir o componente e colocar pra renderizar, ele já sai um carro brilhoso!
isso me ajudaria muito!
obrigado.
Salve o componente e o material do VRay (.vismat), pelo Material Editor (é só exportar o material). Ao utilizar o componente, importe tambem o material .vismat. Assim, você não vai mais precisar configurar o material de novo. Certo?
	Abraço,
	Alex Abreu
Alex, não consegui.
Fiz assim, veja se pode me ajudar:
1-Pelo Material Editor do VRAY eu fiz um material:
	No DIFUSE eu escolhi um bitmap (a imagem está na pasta do VRAY).
	No REFLECTION configurei o brilho.
	Exportei o material como: MADEIRA.vismat (exportei na pasta do VRAY)
2-Fiz um paralelepípedo qualquer (1x1x1m) e transformei em componente MESA.
3-Mapeei esse Componente com o mateiral MADEIRA.vismat
4-Renderizei para testar. OK
5-Salvei o componente MESA na pasta Components do Sketchup
é isso. Quando fecho o skt, e abro outro e coloco o componente, este está sem o layer REFLECTION, e as vezes sem o DIFUSE tb!
O que eu fiz de errado?
desde já agradeço a atenção;
A opção de importar uma mesh com o material só é possivel na versão 1.48 do Vray. Nas antigas você precisa sempre importar o material VISMAT no material da mesh.
Abraços
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.

gg
gg

gg
gg