Foruns dos Grupos Forum Componentes

Voltar

Esquadrias com "autocut"

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Sette
      Participante

Bom, estive olhando os components que vem no sketchup6, e fazendo alguns estudos me deparei com aquelas janelas que basta colocar na parede e automaticamente ela abre o corte.
      Como eu estava sem nada para fazer resolvi modelar algumas portas, para criar uma biblioteca, e também disponibilizar no 3d warehouse pra galera, resolvi entender como elas funcionavam.
      O que fiz foi o seguinte, ao invés de inserir o componente no sketchup eu o abri para dar uma olhada.
      A primeira coisa que reparei é que a janela era modelada sem grupos, ou componentes, era um desenho direto mesmo, depois que nas opções de alinhamento eram fixadas apenas para a vertical e também tinha assinalado o quadro cut opening.
      Então resolvi modelar minha primeira porta, e fui criando grupos, pois fiz o portal dobradiças.
      Terminado meu desenho, busquei as configurações da janela e utilizei na porta.
      Quando inseri para testá-la não funcionou, então lembrei que a janela não havia grupos ou componentes, e resolvi explodir meu desenho para testar e quando inseri novamente deu certo.
      Porém ainda estou com um problema.
      Eu criei a porta com portal com espessura de 15cm, e quando eu insiro ele corta apenas a face externa.

Alguém sabe como fazer isso?

Olá, Renato.

Componentes que usam “cut opening” cortam/abrem apenas uma face. Portanto, como no seu exemplo, uma parede com duas superfícies terá esse problema quando usarmos blocos de portas ou janelas que possuam essa característica de cortar a face a qual será inserida.
      Neste caso, temos que recortar a outra face manualmente.

Um abraço,

Alberto

Sette
      Participante

Po que pena, achei que houvesse uma maneira de fazer com que a outra face também cortasse.
      Bom de qualquer forma vou continuar fazendo essas portas e assim que tiver uma quantidade boa, ponho no warehouse e posto o link pro pessoal.

Obrigado.

toddynho
      Participante

eu estava fazendo testes, pq eu sou novato no sketchup e nao sei nada mesmo muito menos sobre a area de arquitetura…
      e eu tava importando algumas portas e janelas do warehouse e mesmo fazendo paredes de 15cm elas so apareciam de um lado, pelo que eu entendi pela conversa de voces tem que abrir a parede na mao, ou eh a porta feita no warehouse que eh pequena?

Sette
      Participante

eu coloquei a disposição no meu 3d warehouse várias portas com esse sistema, porém elas realmente só abre uma única face.
      Seria mais para uma modelagem somente externa, algo bem rápido como um volume.
      Quanto damos espessura nas paredes, temos que abrir os buracos para inserir as portas e janelas.

Abraço!

toddynho escreveu:
      eu estava fazendo testes, pq eu sou novato no sketchup e nao sei nada mesmo muito menos sobre a area de arquitetura…
      e eu tava importando algumas portas e janelas do warehouse e mesmo fazendo paredes de 15cm elas so apareciam de um lado, pelo que eu entendi pela conversa de voces tem que abrir a parede na mao, ou eh a porta feita no warehouse que eh pequena?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg