Foruns dos Grupos Forum Componentes

Voltar

Reduzir arquivo em mb

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
      Sevis
      Participante

Se o modelo tiver mais que 10 Mb, não é possivel compartilhar.
      Editei eliminando componentes e salvei como outro modelo, mas o tamanho original continua o mesmo. Reinicie o Windows e continuou igual. Quem tiver a solução, peço que ensine. Grato 😕 🙄 🙄

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

jeannunes
      Participante

cara pode te ajudar dando um purge no desenho, vc pode usar este plugin, eh so baixar e copiar na pasta plugins do SU…
      vlew abrass!!

plugin purgeall

Lucas Zatta
      Participante

Tem o purge do Sketchup também.. model info.. statistics.. purge..
      funciona bem.

ari_miaciro
      Participante

caso você esteja usando muitos componentes diretos do 3d warehouse, as vezes eles vem com linhas desnecessárias e planos sobrepostos, uma dica boa e o plugin CleanUp que remove automaticamente essas linhas, junta algumas linhas, remove material de linhas e dá purge no arquivo.

Armindo Savanguane
      Participante

Boas dicas…so executar agora

Victor Murillo
      Participante

Belas dicas, o Purge, Tenta ai e fala para nós no que deu 🙂
      Abraço..

Luiz
      Participante

Gente…
      Essa infeliz pessoa é o tipico exemplo do cidadão que aparece quando tem uma duvida, depois que recebe a resposta, vaza, não volta nem pra agradecer, ele postou isso faz 3 semanas, será que não conseguiu resolver ainda por isso não respondeu ou resolveu por isso não apareceu mais?
      Desse tipo de membro o fórum não precisa…(na minha opinião)

Victor Murillo
      Participante

É Realmente, ele nem se quer apresentou. 🙁

marklmd
      Participante

pelo menos o tópico me ajudou e poderá ajudar outros.
      Mas é uma pena ter usuários assim.

lamp
      Participante

Concordo com o marklmd msm q o cara num voltar a pergunda dele ajuda,me ajudou tbm,tava com um sobrado q tinha 100mb,agora ta com 56mb….

henrique_olive
      Participante

D”Ercole você já pensou que essa pessoa possa desenvolver maquetes por hobby quando tem tempo? e que não tem tempo como gostaria para ficar visitando e postando pois canaliza todo seu tempo para desenvolver, essa é uma comunidade para enriquecimento da experiência Sketchup e não para ficar apontando os “erros” dos outros. Conheço um cara que era membro do fórum mas desistiu de participar por causa dessas coisinhas medíocres em um erro de interpretação de quem estava lendo e logo o atacou com uma ira que eu não sei de onde veio, o leitor muito influente no fórum induziu um monte de usuários ao erro de julgar a pessoa e assim o fórum perdeu um de seus usuários mais prestativos que confeccionou video aulas de SU e as disponibilizou sem cobrar um centavo. Admiro seu trabalho pois é um dos de melhor execução, não tenho nada contra você só quero alertar quanto ao tratamento aos colegas de profissão.

DErcole escreveu:
      Gente…
      Essa infeliz pessoa é o tipico exemplo do cidadão que aparece quando tem uma duvida, depois que recebe a resposta, vaza, não volta nem pra agradecer, ele postou isso faz 3 semanas, será que não conseguiu resolver ainda por isso não respondeu ou resolveu por isso não apareceu mais?
      Desse tipo de membro o fórum não precisa…(na minha opinião)

Roni
      Participante

Henrique…

O Dercole está certo cara, o cidadão tem duas mensagens e só perguntou e nunca mais….Apesar da característica citada por ti, que eu concordo sinceramente….
      Temos que ser o quanto rígidos com alguns “cânceres” de fóruns, que sempre houve, existe, e sempre existirá..
      Desde que todos nós contribuimos com conhecimento para com o usuário que também precisa contribuir, mesmo que não sabendo nada, mais influênciando da mínima forma que seja, pois (uma mão lava a outra).

Mais enfim…. nem deveria ter postado isso aqui né . 🙂

Maurício Camargo
      Participante

Concordo que precisamos de regras e bons costumes dentro do fórum, mas particularmente tbm descordo deste tratamento ríspido com o membro, exceto quando o mesmo é reincidente, até pq a gente nem sabe o motivo pelo qual o membro veio e sumiu, as vzs o cara pode estar acidentado numa cama de hospital enquanto a gente está aqui falando mal dele, então precisamos ter um pouco mais de cuidado ao fazer determinados julgamentos.

O fato tbm do membro se inscrever no fórum ha anos atrás, não significa que ele não é um iniciante, pois, eu mesmo, me inscrevi no fórum e só comecei a participar dois anos depois.

Precisamos cobrar respeito e bons hábitos sim no fórum, mas nao podemos exigir que as pessoas sejam iguais a nós, principalmente os iniciantes, agora quando o cara é reincidente aí sim eu sou o primeiro a chamar no chicote.

Grande abraço a todos.

ZekaScheffer
      Participante

Tendo por base todas as informações que eu li aqui postadas, chego a seguinte conclusão!

Tem q ter regras sim, o decorle ta certo, porem não é função dele nem de niguem ” assim como ja vi varios qui ” fazer essa abordagem e sim dos moderadores. To errado !? Sendo assim estamos discutindo no topico errado ! kkkkkkkk

Abração

Feliz Natal.

Abração

heijmeijer
      Participante

Ótimas sugestões! Me ajudou bastante.. 🙂

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg