Foruns dos Grupos Forum Desafio SketchUp Brasil

Voltar

Amador – Robson Magalhães

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
      Robson Magalhães
      Participante

Entrei agora, ainda não tenho nada!! mas me aguardem!!kkkk

Mais um das antigas!!! 😀

Bem vindo de volta!!

Viu a divulgação na Newsletter?

Por favor, preencha o seu perfil. Quando migramos o site há alguns anos para outra plataforma, infelizmente as informações dos perfiz dos usuários se perderam.

Edite este tópico e coloque seu nome completo no título.

Boa diversão!!!

@fiotered, exclui o outro tópico que vc criou. Para este desafio, não crie novos tópicos, vc deve postar as atualizações do seu projeto neste mesmo tópico.

Robson Magalhães
      Participante

ok entendi!!…

Robson Magalhães
      Participante

Criados os perfis e chapas, agora é montar o container pra tranformar depois!!!!

Aí sim @fiotered!!! Parabéns pela dedicação em fazer toda a modelagem do zero!

Robson Magalhães
      Participante

Começando a tomar forma o container, hora de guardar a “mig”, botar as gurias pra durmir e ir descançar!!kkkkkkk

Robson Magalhães
      Participante

Prontos os containers, agora começar a modificar…

Bela modelagem!

Sugestão para conseguirmos ver melhor o seu trabalho, posta imagens exportadas 2D e com a suavização de serrilhado ativa. Daí não precisa nem exportar em uma resolução muito grande que a qualidade vai estar até melhor!

Arquivo>Exportar>Gráfico 2D…>Opções…

Robson Magalhães
      Participante

Há sim, é que eu estava usando print-screem, era o que usava pra mostar um prévia antes da renderização, mas segue ai uma imagem exportada…

Robson Magalhães
      Participante

Mais uma parte concluida, a fundação e a colocção dos containers, vigas e pilares 25×30 e micros de 25×2,20 , ferro 5/8 e estriro 5/16, acho que o dimencionamento dos ferros estão erradas, aceito opiniões.

Esse posicionamento dos contêineres possibilita um ótimo aproveitamento do espaço deles!

Não sou engenheiro nem arquiteto, então não sei te dizer se o calculo está certo… vamos ver se mais alguém pode te ajudar com isso. Mas tá parecendo mais um projeto estrutural de um engenheiro do que de um arquiteto…

Robson Magalhães
      Participante

Pior que eu também não sou nem um, nem outro!!!kkkkk Mas agora eu vou começar a fazer as modificações pra transfomar em tiny house.

Robson Magalhães
      Participante

Segue as modificações…..

Interessante a forma como vc está aproveitando o material disponível!

Robson Magalhães
      Participante

Mais umas mudanças na parte de baixo…

Muito bom! Tá ficando bem detalhado!

Duas sugestões:

• achei que a mesa de jantar tá obstruindo muito a passagem, além dessa cadeira do canto, que ficou meio inacessível. Se tiver tempo, seria um ponto legal para repensar;
      • vc pode encontrar algumas texturas de melhor qualidade na internet. Por exemplo esta que vc colocou na parede, procura no google por “wood wall texture seamless”.
      Robson Magalhães
      Participante

IMAGENS FINAIS… ( GOSTARIA DE TER DETALHADO MASI E ADICIONADO AS TEXTURAS, PORÉM FAZ MAIS DE 4 DIAS QUE ESTAMOS ABAIXO DE TEMPESTADES, INCLUSIVE AGORA, E COM  A ENERGIA ELETRICA INDO E VOLTANDO, AMANHÃ POSTAREI MAIS DETALHES.)

Robson Magalhães
      Participante

Mais algumas imagens…

@fiotered, que pena que teve problemas com a energia por aí!

Tomara que amanhã consiga ao menos acrescentar mais alguns materiais.

Sobre a imagem no estilo monocromático, o principal objetivo é para verificar se têm faces invertidas. Se as chapas dos contêineres tiverem espessura, então as faces estão invertidas em algumas delas mesmo. Se as chapas não tiverem espessura, acho que se vc inverter todas para o lado interno da casa já fica melhor.

Robson Magalhães
      Participante

Mais alguns detalhes, Água, Elétrica, Esgoto, Isolamento Térmico, Ferragem, Vigas e Pilares.

Imagens finais inclusas no 2° Desafio SketchUp Brasil

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg