Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Desafio SketchUp Brasil
Marcado: DESAFIO
Bem vindo @giosacrini!
Faz um pouquinho por dia que da tempo sim, tem duas semanas ainda!
Sobre sua pergunta, sim é permitido este tipo de composição!
Vai postando o andamento do projeto todos os dias que vale pontinhos extras.
Boa diversão!!
Além do que Daniel já falou, vc tbm pode conferir o post de exemplo, nele há um pouco do que pode ser feito.
Boa noite Giovani, Basta postar aqui mesmo essa parte de croquis, rascunhos, ideias não finalizadas, No Layout a prancha deve conter o conteúdo final, porém postar o progresso aqui te ajudará com a pontuação.
Complementando oq o Allan falou, na prancha final não pode utilizar imagens como os croquis feitos a mão ou fotos.
Regra: “Serão aceitas somente pranchas com cenas importadas do SketchUp;”
Mas se sua dúvida é só sobre a possibilidade técnica do programa, sim é possível!
@giosacrini, como são no máximo 2 contêineres por projeto, é inevitável que alguns façam escolhas parecidas.
Além disso, mais importante que o posicionamento dos contêineres é o planejamento dos cômodos e móveis! Se até nessa parte os projetos forem muito parecidos, aí eu comunicarei esse fato à banca julgadora e eles poderão basear suas notas contando com isso.
Por enquanto vejo algumas diferenças importantes nos projetos de ambos. Nesse posicionamento que vcs escolheram, é quase que intuitivo fazer estas duas sacadas!
Pra vc ver como não estou apenas tentando apaziguar, eu havia pensado em um projeto que faria se participasse do desafio, e um dos participantes fez algo bem parecido sem eu ter falado sobre o projeto pra ninguém.
Como ontem não consegui postar posto hoje, e mais tarde posto mais uma… esse é um detalhe da transição de piso da área seca para a molhada…
e já faço mais uma questão ao mestres :), nunca usei direito o Layout, mas parece que tem blocos para humanizar e colocar vegetação, esses blocos eu posso usar? que era o que tinha perguntado como vetores antes, mas não sabia que tinha dentro do software.
Bem legal o detalhamento da transição!
Pode usar todas as ferramentas disponíveis no LayOut, se quiser importar alguns vetores tb pode, mas isso nem sempre funciona muito bem, é uma coisa que a Timble ainda tem que melhorar.
Olá Giovanni, bom dia, gostaria de complementar com mais uma opção de plugin que é o ‘Texture Poisitioning’ ( do fredo também), com ele da para selecionar e rotacionar todos de uma vez, além de redimencionar a textura, e rotacionar em graus específicos. Sou novato nesse mundo dos softwere e desenhos, mas encontrei essa ferramenta e achei bem prática.
Giovani qual textura você quer rotacionar? Para rotacionar tudo junto acredito que você tenha que criar um componente antes de duplicar a face e/ou modelo. Por exemplo: para rotacionar todas as texturas dos quadradinhos do painel solar, antes você terá que fazer um quadrado ser componente e depois duplicar a quantidade que precisa. Ai todos vão aceitar a movimentação da textura. Eu uso o SketchupUV para algumas coisas ou do próprio Vray Next que habilitou essa função de mapeamento tbm.
Outra opção, além das dicas da @thaisoliveira, é a ferramenta ThruPaint do plugin Fredo Tools
Bem legal sua escada!!!
O Aprendizado é a melhor parte do desafio!
Sobre a geladeira, tem espaço o suficiente para a circulação do ar para troca de calor do condensador? Acho que isso varia de modelo para modelo, mas vale apena verificar. Além disso, alguns modelos de embutir têm ventilação frontal.
Legal @giosacrini! Pela posição da câmera achei que poderia não haver nenhum espaço nas laterais.
Sobre a prancha final, para confirmar inclua no texto a frase Prancha Final, como informado nas regras:
Quando o mesmo postar a prancha que irá concorrer, deverá escrever na mesma postagem a seguinte frase “PRANCHA FINAL”. Assim que o administrador do fórum confirmar a inclusão desta no desafio, a mesma não poderá mais ser alterada;
Sua tiny ficou muito aconchegante!! Adorei a cobertura verde e o detalhamento!!
Parabéns!! Ficou ótima!!
Muito legal, gostei bastante. Parabéns!!
Obrigado, ainda muito a aprender pra chegar perto da @thaisoliveira, mas foi a primeira vez que usei o layout pra fechar mesmo.
Imagina Giovani!! Seu trabalho e prancha estão lindos!! To nessa área tem um tempinho e pode acreditar ainda tenho muito o que aprender.. Se precisar de algumas dicas estou aqui e tento ajudar 😀
na verdade tem sim, rs, como muito dos blocos eu baixei da 3dwarehouse, o modelo já passou de 210mb é normal o sketchup ficar megalento pra tudo? ja arrumei os layers, ja usei o purge, ja baixei o antialising, o pc não é fraco e tbm não tinha feito nada tão detalhado no skethup antes o que mais poderia fazer para melhorar o desempenho, o seu modelo estão tão detalhado e com texturas pesadas etc, também ta pesado tipo leva uns 10 minutos pra salvar.
Você tá usando qual versão do sketchup Giovani? Digo isso pq a versão 2019 corrigiu bastante esse problema de lentidão do arquivo.
Um arquivo meu de interiores por exemplo chega a 700mb. O que ajuda muito é limpar o arquivo. Quando o negócio tá muito pesado eu uso o Plugin Clean Up. Porém vão horas, então vou devagar clicando item por item para limpar. Esse plugin limpa desde blocos sujos até texturas. Eu costumo dizer que o sketchup ainda é um programa porquinho kkk: a gente importa um sofá na cena, aí não gosta, apaga e importa outro, porém o primeiro sofá ainda fica “registrado” dentro do arquivo… aí vai virando uma bola de neve kkk.
Pra diminuir a lentidão na hora de trabalha eu uso o plugin Isolate ou deixo em Hide (ocultar) alguns itens da cena como plantas e árvores que tem muitas faces e arestas. Isso ajuda bastante a deixar o trabalho mais fluido
😀
Legal faço isso de ocultar tbm, mas o clean up não conhecia vou experimentar!
Ficou incrível parabéns!!
Ficou muito bom. Parabéns
Prancha final inclusa no 2° Desafio SketchUp Brasil
Tá linda @giosacrini
meu só diminuiria o valor do fog color da água.. pra ficar com um verdinho mais suave (eu uso um tom mais azulado com 0.005 de valor)
Do mais achei muito bonito!!! 😀
Muito obrigado, Thais como tava corrido usei materiais prontos… Mas já achei outra água menos verde 😉 se tiver mais dicas vou adorar 🥰🥰🥰
É Lumion?
Ficou bem legal mesmo! Até o posicionamento dos painéis solares deram um toque especial por este ângulo de vista!
Acho que um céu mais clarinho daria um contraste com as cores da sua tiny
sim Lumion, vou testar a dica… obrigado!!!
Boa noite pessoal, alguma posição? Já roí meus dedos todos!!! Kkkk
Boa noite @giosacrini!!
Os resultados já saíram na semana retrasada!!
Todos os detalhes estão no seguinte tópico:
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.