Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
olá a todos!
estou desenvolvendo um desenho de auditório.
estou com dificuldades para alinhar as cadeiras. elas não são alinhadas em uma reta, e sim, em uma “curva”. não quero alinhar uma por uma, e um tempo atrás vi que existia um plugin que fazia isso automaticamente.
alguém pode me ajudar nissso?
agradeço desde já.
p.s: tentei procurar pelo fórum mas nao encontrei, ou talvez utilizei as tags erradas.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Att,
Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador
Olá, acho que o plugin que vc procura é o “copy along Patch” .
Abraço!
Tiago! era bem esse.
muito obrigado, salvou minha tarde hehe
abraço.
rrs…blz!! Abraço!
Puxa, justamente ia perguntar isto aqui no forum!!!
Só que não estou conseguindo achar este plugin “Copy along the path”
É pago isto?
Já procurei lá no sketchucation e no google e nada!
Se puderem me passar o link ou o plugin mesmo agradeço muito.
obrigado!
Nunca usei esse plugin galera..
mas usando o rotate da pra fazer também.
só achar o ponto central da curva, do arco, e fazer um rotate com cópia e depois clica em *N (N é o numero de cópias que voce pretende fazer.
fácil e rápido.. vlw.
Cara legal, isso sem plugin.
Mas não entendi direito, será que você poderia dar uma explicação mais mastigada um pouco? meio passo-a-passo, 😉
Valeu!
Funciona assim Lisérgico, voce tem um bloco que quer copiar, e um arco que vai usar como referencia. Selecione o bloco e clica “r”, rotate e passa em cima do arco, ou do circulo, vai mais ou menos onde seria o centro desse arco ou circulo e logo ele vai puchar o mouse para um ponto chamado center, ou centro. Clica nesse ponto, e ai clica em CTRL, essa opção vai ativar tipo um array do cad. Então clica em algum ponto ou digita um ângulo. Ele vai criar a cópia. Logo após digita *(asterisco) e o numero de vezes que você quer que a copia seja feita, ex: *15. Funciona também digitando x e o numero de cópias, ex: x15
e pronto, está feita a cópia múltipla de um objeto.
Valeu Lucas!!! Agora sim consegui fazer!
Bem melhor que o plugin que achei (consegui achar em http://www.smustard.com/scripts/), pois esta apresenta vários bugs! aff!
Inclusive da pra usar a / para dividir o ângulo que você estipula e colocar quantas peças você quiser. O único lance é que quando quero distribuir as peças ao redor de um círculo (utilizando o ângulo 360 graus) ele duplica a peça copiada, mas beleza, é só apagar a cópia e fechou.
Mais uma vez obrigado!
Abs.
Legal cara..
vlw..
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.