Bug com sketch up

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
      Siliory
      Participante

Boa noite pessoal,
      preciso que me ajudem, por favor, com uma situação que não encontrei solução para ela no google.
      O caso é o seguinte: após eu instalar o Google sketch up 8 pro em meu computador (o 2015 também acontece a mesma coisa) ao abrí-lo o bug splat encerra o programa e me da a opção de enviar relatório sobre o erro ocorrido. Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Siliory, seja bem vindo ao fórum!

Ele está dando bug splat sem vc ter criado nenhum projeto?

Siliory
      Participante

Oi Daniel, boa noite
      sim, o programa nao abre. Ele executa ate a tela inicial onde eu posso escolher o template e adicionar o codigo da licensa, mas quando clico em iniciar o programa abre a janela do bug splat.

Rafaela Magrin
        Participante

Estou tendo o mesmo problema. Meu sketchup não abre nem o template .. sendo que estava funcionando perfeitamente no meu note novo .. mas ontem resolvi instalar o autocad 2017. E agora não abre mais .. será que tem alguma relação ? Fiz o que foi dito ali acima. De excluir os Arquivos da pasta temp.. resolveu só pra primeira vez ..

Então deve ser um problema no seu pc e não no programa.

Posta uma um “Print Scrn” da mensagem do Bug Splat, quem sabe alguém aq do fórum saiba oq fazer…

Obs.: Para postar imagens veja – Como postar imagens no fórum

Siliory
      Participante

É esse o bug Daniel. Também penso q seja algo do meu computador, mas não faço idéia do que. Já rodei o SU nesta máquina. As config são: Intel core 5, 4 Gb mem ram, placa de video off board.

Siliory
      Participante

Ninguem nunca teve esse problema?

Tenta fazer o seguinte, abra a pasta temp, que no seu caso está em C:usersfabioappdatalocaltemp, e apague todo o conteúdo dela, sem apagar a mesma é claro.

O bug Splat pode ocorrer por falta de espaço nesta pasta.

Depois disso, tenta rodar o SketchUp pra ver se ele funciona normalmente. Volta aqui pra falar se deu ou não certo, assim se mais alguém tiver esse problema e buscar aq no fórum, vai ver tudo oq vc fez.

Jankiel Felcman
      Participante

Estou com o mesmo problema, toda vez que deleto os arquivos temporários do Windows, os arquivos descritos do bugsplat vão juntos, mas ao abrir o SketchUP, eles reaparecem na pasta de temporários.

Alguém?

BUGSPLAT

@Felcman, antes de mais nada, nos responde o seguintes:

1. Qual a versão do seu SketchUp?
      2. Já havia outra versão do programa instalada antes no seu pc?
      3. Está acontecendo exatamente como o do Siliory, mesmo quando vc abre o programa direto, sem nenhum projeto?
      Jankiel Felcman
      Participante

danielreple

1. Testei na 14 (que estava limpa), na 15 (que tinha muitos plugins, mas todos rodando [de um pct de blog] sem problemas e que eu usava com frequência) e também na 16 (onde todo o problema começou, o programa entrou causando esse bug nele e em todas as outras versões;
      2. O programa nem chega a abrir, depois que eu seleciono o template, ele já me acusa essa tela de bug splat com os seguintes erros (vide foto anexa);BUGSPLAT
      3. Os arquivos do erro aparecem nos meu arquivos temporários, mas toda vez que eu os deleto, assim que abro o programa, eles reaparecem..

O que fazer? 🙁

@Felcman, encontrei no fórum de suporte do SketchUp um problema bem parecido com o seu, veja se alguma das dicas do pessoal te ajuda.

http://forums.sketchup.com/t/i-downloded-su-make-2015-and-i-get-a-bug-splat/3846/13

Se o problema persistir, na janela do BugSplat, clique em Send Error Report, e depois entre em contato com eles através desse fórum de suporte.

Obs.: Quando conseguir resolver, posta aqui para sabermos como fazer caso ocorra com outra pessoa, blz?

Jankiel Felcman
      Participante

@danielreple, li e reli o forum gringo, no final eles resolveram pro rapaz, era algo com os plugins (que eu tinha MUITO no sketchUP 13).
      Eu consegui resolver formatando o PC, já aproveitei p migrar pro Windows 10 (Compatibilidade 100% com meus programas), que me deixou bem surpreso e resolveu o problema.

Outra possível solução, seria ponto de restauração do sistema anterior a instalação do SketchUP 2016..
      Diz que tem uma pasta do antigo que dá conflito com a pasta do novo e não deixa nenhum abrir, já que o caminho é o mesmo, mas as funções distintas.

Espero ter ajudado.

Boas feitas e cuidado com os plugins, amiguinhos !

Att, Jankiel Felcman

@Felcman, desconfiava que era algum arquivo compartilhado entre as diferentes versões do SketchUp, por isso te perguntei logo de inicio se já havia outra versão instalada antes no seu pc. Como eu não sabia exatamente qual poderia ser o arquivo, achei melhor te indicar esse suporte da Trimble.

Valeu por compartilhar a solução!

Charlles Aguiar
      Participante

Uma solução possível para esta falha é ir para Painel de controle> Adicionar / remover programas. Desinstale todas as versões do Microsoft Visual C ++ 2015 Redistribuível. Em seguida, reinstale o SketchUp.

Comigo funcionou eu fazendo isso.

juliab
      Participante

Oi gente, boa noite.

Estou tendo este mesmo problema. Comprei um desktop novo e estou instalando pela primeira vez o skp 2017. O Style Builder e o Layout funcionam normalmente. O SKP abre até a pagina inicial onde escolhemos o template; clicando em iniciar, ele da BUG.

Ja tentei limpar os arquivos da pasta de temporarios, ja deletei os ‘Microsoft Visual C ++’ do painel de controle… ja desinstalei, reinstalei…. nao sei o que pode ser.

Tenho instalado o windows 10 pro, placa de video GTX 1080 8GB….

Alguem saberia como resolver??

Obrigada.

Julia

Rafaela Magrin
      Participante

Desinstalei meu autocad .. não resolveu. Somente abre meus Arquivos quando vou na pasta de Arquivos temporários e apago todos os Arquivos. Mas não posso fazer isso todas as vezes que vou abrir um arquivo. Alguém sabe como posso resolver ?

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg