Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
Olá amigos, estou iniciando meus trabalhos com o Sketchup 2014 Pro justamente para adiantar o processo de tempo para os projetos que trabalho.
Estou tendo o seguinte problema com modelos de terceiros, disponíveis na biblioteca do Sketchup, ao exportar como DAE por exemplo e abrir no 3D Max ou ZModeler 3 para dar continuidade nos trabalhos de ajustes, o eixo não fica correto, tornando complicado localizar os modelos exportados.
Fiz testes e cheguei a conclusão que o problema está ligado ao eixo do Sketchup para esses modelos baixados, diante ao fato que um novo modelo feito e exportado e rotacionado corretamente em qualquer outro software 3D.
Gostaria de contar com os amigos para ajudar-me informando como faço para ajustar corretamente os modelos baixados e coloca-los nos eixos corretamente para que eu possa ter facilidades de rotação nos outros softwares.
Agradeço desde já pela atenção e colaboração e caso necessitarem de mais detalhes favor postar aqui!
Abraços,
Sérgio Santos
Prefabs 3D Tecnologias
Para redefinir os eixos de um componente, com o mesmo aberto no SketchUp, basta clicar com o botão direito do mouse e depois clicar na opção “Modifica eixo”.
Olá Daniel, agradeço imensamente pela informação!
Gostaria na medida do possível, de contar com mais uma ajuda sua.
Estou precisando exportar os modelos do Sketchup 2014 Pro para utilizar os modelos no 3D Max ou Zmodeler 3 onde estarei usando-os para um projeto de mapas para jogos.
Qual a melhor maneira de exportar esses arquivos de modo que não bug, todos que exportei ficam com partes pretas no ZModeler 3 mesmo passando primeiro no 3D Max.
Agradeceria imensamente se puder ajudar-me visto que não encontrei nenhuma informação sobre esses detalhes.
Abraços e obrigado,
Sérgio Santos
Da uma olhada nesse tutorial:
Importar modelos 3D
Olá Daniel eu cheguei a ver essa postagem mas não encontrei nenhum módulo atualmente para usar com essa finalidade de exportação. Agradeço imensamente e vou continuar minhas pesquisas.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.