Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
Boa noite, pessoal!
Gostaria de tirar uma dúvida. Estou fazendo uma maquete para meu TFG de arquitetura com o SketchUp e estou fazendo tudo bem setorizado, estrutura em uma camada, pisos e revestimentos em outros.
No caso do piso em especial, estou utilizando uma geometria de aprox. 2 a 4cm de espessura que cubra todo o piso. Faço assim para cobrir as vigas e lajes que aparecem logo abaixo e poder colocar a textura do piso sem interrupções na geometria.
Porém quando afasto a câmera para fazer uma vista perspectivada ou isométrica, as linhas das vigas, lajes e pilares aparecem por através da geometria do piso, provavelmente por esta ser bem fina.
Como estou tentando utilizar o SketchUp para criar vistas isométricas monocromáticas, não daria para remover as linhas (cantos) nem aumentar a espessura da geometria do piso, mas sem isso, as linhas abaixo dela ficam destacadas quando não é interessante.
Alguem sabe como resolver isto?
Valeu desde já!
@andersondiniz, quando vc for exportar as imagens, essas linhas não irão aparecer.
Se realmente precisar que elas não apareçam na modelagem, é só vc ocultar as linhas, para isso edite a parte do objeto que não quer que as linhas apareçam, coloque no estilo Wireframe (grade de linhas), selecione as linhas (clicando e arrastando para criar o retângulo de seleção) e, por fim, clique com o botão direito do mouse sobre as linhas e selecione Hide (ocultar).
Obrigado pelo feedback, Daniel!
Esta imagem mostra uma amostra do problema. As setas em vermelho revelam as linhas indesejadas. Elas fazem parte da malha estrutural do edifício, e estão abaixo da camada de grama da cobertura.
Da forma que você mencionou funcionaria mas são dois edifícios com 4 andares e ocultar as linhas seria bem complexo ocultar cada linha sempre que fosse fazer um print ou detalhamento.
Será que não existe algum plugin que ajude a fazer este serviço?
Valeu novamente pela ajuda.
@andersondiniz, para fazer a exportação da imagem, vc está indo no menu Arquivo>Exportar>Gráfico 2D… (File>Export>2D Graphic)? Se não estiver, tente desta forma.
Acho que com esse plugin vc consegue fazer isso, mas ele é pago:
https://extensions.sketchup.com/extension/e6e5f3b5-19b3-4271-b8f9-5705b39c8791/s4u-hide-line
Outra opção é alterar a visibilidade de todas as linhas do seu modelo:
Boa noite! Obrigado pela ajuda.
Depois de um tempo eu entendi o que você quis dizer na primeira resposta. Era exatamente o que eu buscava entender. Mas as informações da ultima resposta foram muito uteis também! Muito obrigado!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.