Ferramenta de solidos

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Kawell_Projetos
      Participante

Galera, alguem sabe como transformar algum objeto em um componente solido que a ferramentas de solidos reconheça o objeto como solido? Geralmente a gente faz facilmente em formas simples ne, mas queria em outras formas tambem utilizar para cortar como por exemplo um barril como desejo.
      Alguem tem alguma forma de fazer ai?

Kawell_Projetos
      Participante

Bom respondendo a mim mesmo não achei como eu queria, então tive que ir com a opção interseccionar faces.

Fernando Padão
      Participante

Se voce usa o Su 8 Pro, tens ferramentas para isso, se entendi sua questão.
      Elas se chamam Solids Tools.

Kawell_Projetos
      Participante

Sim, mas não são todos os componentes que ele permite utilizar esta ferramenta, ele sempre pede para tornar-las em solido como por exemplo se eu fizer um simples cubo consigo usar essa ferramenta como a dividir que é a que eu axo a mais interessante, eu consigo numa boa, agora se for um componente com mais detalhes como um barril ou algo mais bolado ele não permite, ele pede que seja um componente solido, então tava querendo ver se teria como colocar esses componente como solido para usar as opções desta barra em qualquer componente.

Fernando Padão
      Participante

Kawell, iso é um problema mesmo.
      Ao clicar nos elementos com o botão direito – veja a janela – Entity Info.
      Deve aparecer escrito: Solid Component ou Solid Group.
      Se não aparecer isso não poderas usar os comando Solid Tools.

Kawell_Projetos
      Participante

Pois é, era isso mesmo que eu queria ver se derrepente alguem tivece encontrado uma forma de fazer isso alem da que eu uso, mas tranquilo vlw.

alanacsantos
      Participante

Não crie grupos, crie componentes. Ele vira sólido assim!

Seja bem vinda alanacsantos!

Esse tópico é meio antigo, veja as datas das postagens (2012).
      Valeu por tentar ajudar!

Bom, vou dar a solução para esse problema, caso alguém entre nesse tópico para procurar a solução.

Na verdade tanto o componente quanto o grupo criam sólidos.
      Após criar o grupo ou componente, se não criar o sólido, como descrito a cima, provavelmente é pq o mesmo está com um ou mais “buracos”, muitas vezes muito pequenos, e para o SketchUp considerar um objeto como um sólido, este deve ser totalmente fechado.
      Uma ferramenta que encontra onde estão esses espaços abertos é o plugin “Solid Inspector”.

alanacsantos
      Participante

Obrigada danielreple! Acabei tendo que voltar aqui para me retratar…pois tive uns problemas com os sólidos desde esta resposta! Obrigada pela sua ajuda..foi muiiito esclarecedor!!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg