Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
Olá,
alguém já abandonou o mouse e está utilizando a mesa para sketchup e layout?
Se sim, qual o modelo recomendado por gentileza.
Obrigado
Alexandre
Nunca usei, mas oq vejo que o pessoal geralmente utiliza é da Wacom:
Tem gente que se adapta bem, mas outros acabam preferindo trabalhar de forma tradicional e abandonam… seria legal se vc testasse antes pra ver se vc gosta!
Oq parece que não é muito bom é pra navegar no SketchUp, aí tem gente que trabalha com a mesa digitalizadora + mouse 3d.
Exemplos de mouse 3d: http://www.3dconnexion.com/products
Vlw daniel,
estou a procura de um bom, testei um mas não gostei,
infelizmente mão e braço estão sentindo os efeitos do esforço repetitivo,
lá se vão bons 20 anos com um mouse na mão,
Obrigado pela dica, vou ver o mouse 3D e continuar procurando
uma boa mesa
abs.
É, esse é mesmo um dos motivos que algumas pessoas migram ou alternam o trabalho no SketchUp com mesas digitalizadoras! Acho difícil alguém abandonar totalmente o mouse, pois o programa foi desenvolvido pra trabalhar otimizado com esta belezinha em conjunto com o teclado! hehehe….
Quando comprar, fala pra gente como foi a experiência no SketchUp!
Mesa digitalizadora é um equipamento muito mais profissional, a textura de papel é muito realista, tem botões pra trocar ferramenta, dar zoom, etc, a tela do computador é muito maior, até o macbook air é maior… e a sensibilidade de pressão é um diferencial sem comparação. Mas usar um iPad pra desenho está longe de ser “de brincadeira”.
Eu tenho uma XP-Pen DECO 03 Graphics Tablet . inclusive fazendo paths e seleção de cor no PhotoShop. Até agora não tive nenhum problema com ela.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.