Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
Qual a forma existente para deixar um objeto baixado pelo armazém mais leve?
Estou trabalhando com um guarda corpo cheio de detalhes que faz o programa travar a cada movimento. Cada clik é um sofrimento. Existe como driblar isto?
Agradeço a atenção
@LiviaCarolineMaia, algumas dicas para quando vc for baixar blocos do 3D Warehouse:
Obs.: Existem mais algumas técnicas que podem te ajudar a reduzir alguns blocos, mas requerem um conhecimento mais aprofundado sobre o SketchUp.
Muito obrigada pelas dicas e esclarecimentos. Clareou bastante por aqui.
Não é muito bem o que você procura, mas esse tuto pode te ajudar caso você utilize V-Ray… ele pode transformar o guarda corpo em um Proxy (“procurador”, é um arquivo super leve que não vai ter a aparência do arquivo pesado, mas serve de GUIA, pro programa na hora de renderizar), quando tenho que construir uma cena com vários elementos pesados eu sempre utilizo proxy 🙂
http://marketing.totalcad.com.br/outros/vray/Criando_e_Utilizando_Proxy_no_V-Ray.pdf
Bons Estudos!
Obrigada Alyson!
Eu não uso o V-Ray, mas com certeza vou migrar para ele, pois reparei ser um dos mais usados e citados.
Ainda uso o i-render. Já fico com o tutorial que mandou.
Abs,
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.