Não consigo importar com o novo Sketchup

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      pr2907
      Participante

Olá, gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Sou nova aqui! =) Meu nome é Patrícia e estou com uma pequena dúvida quanto ao novo Sketchup. Tento importar arquivos do cad (dwg) mas ocorre um erro que diz o seguinte:
      “Error opening AutoCad import file: Can”t open file
      This does not oppear to be a valid AutoCad DWG or DXF file or the file is write protected”
      Não sei o que há de errado sendo que consigo importar o mesmo arquivo com o Sketchup antigo. E aí, o meu problema tem solução? Agradeço desde já =)

Fernando Padão
      Participante

Ola Patricia
      estas mensagens estão dizendo que houve um erro na abertura ou na importação do arquivo, ou ainda que este arquivo não é válido ou esta protegido. O problema que você esta enfrentando não deve ser do Sketchup, mesmo o FREE importa arquivos DWG, fiz testes com a versão 6 e não tive problemas. Tente com outros arquivos DWG, veja se no autocad voce criou algum tipo de proteção, nas versôes mais novas isso é possivel.
      boa noite

hans
      Participante

como vai. Sou novo aqui. Desejo saber como importar uma imagem BMP e trabalhar com ela no SU
      Um abraço
      Hans

Anônimo
      Convidado

Eu tbm não estou conseguindo…

Se alguem puder nos ajudar!!!

Obrigada.

😆

Patrick
      Participante

Olá, também sou iniciante…
      O que acontece e que quando você vai importar arquivos do tipo cad e dá erro é porque o arquivo ou as pastas onde ele está armazenado está com caracteres especiais ou acentos.

EXEMPLO: se você vai importar um arquivo de origem…
      C:ProjetosPatríciapat.dwg – Esse arquivo não vai abrir porque a pasta Patrícia está com acento.

Já se você importar o arquivo de origem…
      C:ProjetosPatriciapat.dwg – Esse vai dar certo, pois nem uma pasta de origem contém acentos ou caracteres especiais, isso serve para todas as pastas de destino e não somente na pasta que o arquivo está armazenado ok.

Nota: O arquivo em si também não pode conter caracteres especiais ou acentos.

Espero que possa ter ajudado.

T+ 🙂

Fernando Padão
      Participante

Ola patrick
      bem vindo
      e interessante teu comentário, não tinha pensado nisso, pois naturalmente nunca uso acentos em nomes de arquivos. boa dica, vou testar assim que puder.
      valeu
      arqpadao

saponline
      Participante

lembrando também de salvar o arquivo em um fortato anterior quando possivel e de preferencia em dxf, a possibilidade de erro é bem menor ^^

mmpfig
      Participante

Isso deve estar acontecendo devido ao nome e/ou versão do AutoCAD utilizada. Muitos arquivos com palavras acentuadas e caracteres como hífens ou underlines dão problema na etapa de importação.

1. Modifique o nome do arquivo para um nome simples, como por exemplo “teste”.
      2. Salve em uma versão inferior à instalada em seu computador (200,2006,…)
      3. Tente importar novamente o arquivo.

Espero ter ajudado.

Daiana Carvalho
      Participante

Olá!
      Saudações a todos!
      Pode parecer estranho querer resgatar um topico antigo, mas eu encontrei a solução para este problema.
      Basta apenas salavr seu arquivo Cad como DXF e importar no Sketchup.
      É sucesso garantido!
      Abraços

Valeu por compartilhar Dailulu!
      Mesmo sendo antigo, quando alguém pesquisar aq no portal sobre o assunto, vai encontrar esse tópico com todas as respostas!

Eziogama
      Participante

Olá, sou novo aqui. Trabalho com desing e comunicação visual e não consigo importar desenhos e vetores como Logotipos, mesmo convertendo do ilustrator em formato DWG ou WMF ou Ai. Esses formatos não estão compativeis com o novo sketchup? fiquei na dúvida se era o programa, o formato ou o Mac não aceitar. Alguém me ajuda ai? grato. Ezio

Eziogama, seja bem vindo ao fórum!

A versão do seu SketchUp é o “Make” (gratuito)? Se for, ele não importa mesmo.
      A partir do SketchUp 8, essa opção só está disponível para a versão Pro.

Alternativas:
      1) Comprar a licença do SketchUp Pro;
      2) Instalar o plugin SimLab DWG importer for Sketchup, mas ele funcionará apenas 15 dias para testar, depois vc tem que comprar a licença para continuar usando;
      3) Se encontrar o SketchUp 7 para baixar, vc pode instalar ele em seu pc apenas para importar o arquivo DWG, depois vc salva e abre em uma versão mais recente do SU.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg