Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
Olá pessoal.
Fiz uma casa simples no Sketchup. Primeiro fiz uma parece e depois as demais coisas. Até aí tudo bem.
Quando fui por as janelas e as portas, elas só apareciam de um lado da parede. O outro lado ficava branco (ou tracejado com o formato da porta (ou da janela).
O que fazer para atravessar a janela pela parede, de modo que ela fique normal?
Desde já, muito obrigado!
provavelmente é porque voce não furou as paredes antes de por as janelas.
Tem alguns raros componetes de esquadrias que furam automaticamente as paredes quando voce as coloca. Isso depende das configurações ao gerar o componente.
E aí Carioca!
Eu normalmaente modelo toda a parte de alvenaria em um layer primeiro, isso inclui os vãos de janelas e portas!Para aparecer tais vãos uso mt a ferramaenta push pull. Uso outro leyer separado para as esquarias, assim asc coloco nos vãos e melhoro alguns blocos que precisam. Tente aí se não poste uma imagem para vermos!
Cara, eu acho que entendi o seu problema, o que esta acontecendo é que você faz o bloco que representa a parede e ai faz a marcação para a porta, e quando usa a ferramenta push pull ela cria o buraco de um lado mas não do outro não é isso ?
Bem, a solução é simples, inicialmente não tente usar a push pull com qualquer dos elementos em forma de grupo, deixe tudo livre nos elementos que você vai editar.
Segundo, faça o losangulo referente a janela, clique com ele usando a push pull, dai sem soltar o botão esquerdo do mouse com o seu dedo indicador, use seu dedo médio e clique na roda de rolagem do mouse como se fosse um botão, aperte e segure, com isso você continuará na atividade com a push pull e poderá agora dar rotação a figura, dai é só olhar o fundo da parede que você esta trabalhando e ver se a push pull esta saindo naquele lado, para sair rente a parede traga o indicador do mouse até a parede contraria que o sketchup identificará o ponto final, dai é só clicar no botão esquerdo do mouse para finalizar.
Sei que é meio acrobático, mas dá resultado.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.