Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
Boa tarde pessoal estou tentando desenhar a figura abaixo (3D) para um trabalho, mas como não tenho experiência no sketchup, não consigo fazer a figura corretamente por favor me ajudem, já tentei muito, mas sinto que meus conhecimentos são limitados.
João Carlos não é difícil para quem tem 10 anos de pratica como eu, te mandei uma Mensagem Privada, MP.
Pra quem tem prática não é difícil mesmo, mas realmente requer um nível de conhecimento avançado em SketchUp pra fazer sem dificuldades.
Werlei,
se puder, depois posta uma explicaçãozinha básica de como fazer, pro pessoal q pesquisa no fórum ter uma resposta.
Obs.: Eu usaria principalmente as ferramentas “follow me”, “Rotate”+ctrl e “Move”+ctrl.
Na verdade usei cilindros, rotate+ctrl, senpre concêntricos, marcando os centros para poder alinhar depois, a esfera usei a do vray, difícil é montar a primeira pirâmide (demorei uns 20 minutos só para montar a primeira), o resto é copiar e colar, veja como ficou:
Boa noite pessoal, como faço para marcar os centros das esferas?, já usei o plugin set center point, mas não vejo nada ou não instalei direito, me ajudem por favor?
Se vc estiver utilizando a esfera do vray, é mais fácil criar esfera por esfera no tiângulo em seus vértices, pois ela é criada por seu raio a partir do centro e é muito mais fácil.
Bom pessoal, desculpas por não responder foi que tive alguns problemas de ordem pessoal, mas agora graças a Deus está tudo bem, mas sem enrolação vamos logo ao que interessa, graças a Deus e a ajuda de vocês e suas dicas consegui.
Foi a partir das dicas e principalmente a ferramenta follow me as coisas andaram, depois vou fazer um tutorial no youtube e se poder eu posto aqui. Para as esferas eu usei basic toll kit, para centralizar eu selecionei as esferras clicando 3 vezes, cliquei com o direito e selecionei a opção reverse face, então dava para ver um plano cartesiano em três dimensões que há dentro dessas esferas medi o tamanho e o diâmetro correto dos bastões do basic tool kit e a partir dai com a ferramenta line e circle consegui desenvolver o restante, espero em breve fazer um tutorial para ficar melhor a explicação, desde já agradeço a todos que me ajudaram.
Abraços.
É isso aí! Parabéns pelo resultado!
Fiz um tutorialzinho de como postar imagens aqui no fórum, da uma olhada: Como postar imagens no fórum
Tutoriais sempre é bom! Com certeza vai ajudar muita gente! Posta lá no fórum Tutoriais
Abraço
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.