Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
Gente, estou com um problema com o 3D warehouse que não consigo solucionar de jeito nenhum. Não estou conseguindo conectar ao 3D warehouse, nem pelo sketchup nem pelo browser. Ele fala que é impossível conectar e que é pra eu verificar minha conexão com a internet. Mas a conexão está ótima, consigo acessar qualquer outro site. As vezes consigo acessar, mas antes de achar o bloco que eu quero já para de funcionar. Já desinstalei e instalei de novo umas 3 vezes e também já tentei pegar o executor de outras pessoas do sketchup, mas o problema persiste. Alguém sabe me dizer uma solução pra isso? Porque está impossível de usar o Sketch assim. Obrigada!!
Vou verificar com a Trimble sobre esse problema.
Pessoal,
Seguem algumas respostas para problemas recentes enfrentados por usuários após a implantação do novo 3DWH.
Talvez um dos processos resolva o seu caso lorenthais.
Não é possível se conectar com a Galeria 3D
Sketchup não consegue se conectar aos recursos que requerem internet.
O SketchUp requer acesso ininterrupto à Internet para recursos como o Armazém 3D, Adicionar localização e extensão Warehouse. Para garantir a conectividade pode ser necessário ajustar as configurações de seu software de Firewall, Proxy ou Internet Security para a sua rede ou computador.
SketchUp precisa de acesso nas seguintes portas:
80, 8080 e 443
SketchUp precisa de permissão para visitar todos os sub-domínios para SketchUp.com, facilmente incluído como:
*. sketchup.com
ERRO – ARMAZÉM 3D, ARMAZÉM EXTENÇÃO E ADICIONAR LOCALIZAÇÃO NÃO SE CONECTA A INTERNET.
A. Limpar Cache e Cookies no Internet Explorer
Para se conectar à Internet, o SketchUp usa o Internet Explorer mesmo se você tiver um navegador padrão diferente. Limpar o cache e os cookies, muitas vezes pode ajudar a resolver muitos problemas relacionados com a Internet. Para limpar o cache e os cookies no Internet Explorer, tente os passos nesta página:
http://kb.wisc.edu/page.php?id=15141
B. Atualize a sua versão do Internet Explorer
O SketchUp se conecta a diversas APIs do Google. Neste momento, a Google Web APIs utiliza o Internet Explorer 10 ou versão superior. Você pode baixar o arquivo de instalação do Internet Explorer 10, visitando nesta página:
http://windows.microsoft.com/en-us/internet-explorer/ie-10-worldwide-languages
C. Verifique as configurações de Internet
Para verificar se o computador está conectado à Internet, o SketchUp tenta acessar http://www.google.com/ncr.
Se a sua rede tiver um proxy, quando o Sketchup for acessar http://www.google.com pode pensar que o computador não está conectado à Internet. Da mesma forma, a existência de Firewalls podem estar impedindo que o SketchUp se conecte com a Internet também. Recomendamos que você entre em contato com o administrador de TI local e passe essas informações.
Para resolver esse problema, abra o Internet Explorer e vá para http://www.google.com/ncr , uma vez que a página é carregada, agora vá para http://3dwarehouse.sketchup.com/, com o Armazém 3D, o IE e SketchUp aberto. Agora acesse o Armazém 3D, Armazém de extenções e Adicionar localização.
Alternativamente, você pode mudar a URL que o SketchUp usa para testar a conectividade, consulte o seu departamento de TI para fazer a seguinte alteração no seu computador:
1. Abra uma janela do Windows Explorer.
. 2 Vá para C: Program Files (x86) SketchUp SketchUp 2014 Support
3. Abra o arquivo SketchUp.dat com um editor de texto, de preferência o Notepad + +
. 4 Localize a linha que se parece com isto:
ONLINE_TEST_URL = http://www.google.com/ncr
5. Altere o caminho para uma URL que você possa acessar sem qualquer tipo de redirecionamento ou interferência de Proxy. Pode até ser o site de sua empresa, por exemplo:
ONLINE_TEST_URL = http://intranet.mycompany.com
Cache de DNS D. Limpar
Às vezes, o sistema operacional Windows armazena informações sobre a atividade de Internet. Limpar o cache do Windows, pode ajudar a resolver esse problema também.
Obrigado Danilo pelo rápido retorno!
Olá, eu estou com o mesmo problema e não consigo solucionar…
Já fiz todas as sugestões, inclusive limpei o cache do windows e nada! Já desinstalei o pro e instalei o make achando que era problema com a versão do sketchup e o problema persiste! Por favor alguém pode me ajudar?
Meu pc é windows 7 64 bits
Beatriz_Barros, está usando o SketchUp 2015?
Não está conseguindo entrar nem diretamente pelo navegador no seguinte endereço?
https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR
Já tentou atualizar o seu Internet Explorer?
Sim, pelo site eu consigo entrar. Estou usando o Sketchup 2015 sim e meu Internet explorer é a versão mais atual 🙁 Li em algum lugar que isso é problema com a versão pra 64 bits, procede? Vale a pena eu desinstalar esse e instalar a versão pra 32 bits??
Se vc trabalhar com modelagens grandes e/ou renderizar seus projetos, vc vai ter muito mais problema se utilizar o 32 bit!
Se não está conseguindo baixar diretamente dentro do programa, recomendo que baixe pelo navegador da forma como expliquei nesse tópico – Problema 3D Warehouse – as imagens não aparecem!
Eu prefiro baixar os blocos que vou utilizar fora de um projeto que estiver trabalhando e testa-lo antes de inserir em um projeto, pois alguns componentes baixados vêm com problemas que podem causar algumas dores de cabeça na hora de renderizar e até vc descobrir qual dos blocos que vc baixou que está com problema e arrumar, vc perdeu um tempão…
Obrigada Daniel!
Se eu formatar meu computador há alguma chance de voltar ao normal ou não tem nada a ver?
só testando para saber… realmente não sei se vai solucionar o problema, mas é possível q sim!
Olá, bom dia!
Estou com o mesmo problema. Até ontem funcionava corretamente. Já fiz os testes e limpei todos os navegadores, porém o meu não está entrando nem no link https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR.
Utilizo windows 8.1 e Sketchup 2015
Alguém encontrou alguma outra solução?
Obrigada
tb utilizo o windows 8.1 e o SketchUp 2015, por aqui tudo funcionando normalmente!
@DaniloVilela, tem alguma informação nova sobre a resolução deste problema pela Trimble?
Oi, utilizo o sketchup no Mac e não consigo acessar nem no site aplicativo.
Já limpei cache e não adiantou nada, tem algo que eu possa fazer?
Orientação oficial:
Baixei e instalei o SketchUp PRO 2017, e voltou a funcionar no meu antigo. Porém não uso o 2017.
Olá pessoal, eu instalei o Sketchup 2015 e esta dando o erro :
nao foi possivel conectar com a 3d warehouse. Já desinstalei e instalei varias vezes e o erro permanece. Será que alguém pode me ajudar?
Eu consigo acessar pela internet, o problema é importar para o programa ou tentar abrir por ele, da erro.
Eu uso windows 7, 64bits e sketchup 2015. O sketshup 2017 nem abre.
Já fiz de tudo, alguem pode me ajudar?
Eu uso a versão 16 e o mesmo problema acontece, isso porque algun dos recursos das versões anteriores a 17 já funcionam. Outra coisa que já não funciona mais é aquela opção de inserir a topografia de um terreno usando o Google.
Pensei em atualizar para 0 17, mas não é compatível com a versao 2.0 do vray, então é só ir até a biblioteca 3DwareHouse (coisa que sempre fiz) e baixar o modelo, pelo menos você pode ver e até modificar algumas coisas antes de levar ele para o seu projeto.
Ou seja, da pra viver sem.
@thaistonini, juntei o tópico q vc criou com este que fala sobre o mesmo assunto.
Fiz um teste aqui e o warehouse continua funcionando normalmente no sket 2016.
Segue as orientações que tem desde o inicio deste tópico.
Olá. Desculpe, mas acho que este problema da conexão deveria ser resolvido pelo desenvolvedor, jamais pelo usuário. Todos os produtos sérios que utilizamos não nos colocam nesta condição. Mania dos desenvolvedores sempre que o trabalho deles está incompleto dizerem para o usuário se virar, para fazer com que o produto que eles criaram funcione a contento.
Olá pessoal
Estava com o mesmo problema, mas descobri que o meu problema era o firewall. Então fiz da seguinte maneira:
(painel de controle/ Sistema e Segurança/ Firewall do Windows>permitir um programa pelo firewall do Windows/ alterar configurações/ permitir outro programa/ SketchUp)
Depois desse processo funcionou normal.
Espero que o problema seja o mesmo e consigam arrumo-lo.
🙂
@thaistonini, Já tentou tudo oq foi explicado aqui no tópico?
Tá com cara de ser atualização do Internet Explorer, como o Danilo explicou na seguinte postagem: #76888
Bom dia,
Tenho a versão 8 do sketchup e não consigo achar componentes para os desenhos no 3DWarehouse. Alguma dica de como devo procurar os componentes para essa versão?
@andreia, se quiser continuar a usar o SketchUp 8, vc vai ter que instalar uma versão mais recente do programa e utiliza-la apenas para baixar os componentes e salva-los como sketchup 8, então conseguirá abri-los no 8.
Olá! Eu utilizo o SketchUp 2015 PRO, meu Internet Explorer é 0 11, e está atualizado; nas configurações do Firewall do Windows, está permitido o SketchUp; e inclusive já testei com o Firewall desligado… E mesmo assim não consigo acessar a geolocalização nem o 3D warehouse diretamente pelo SketchUp… O 3D warehouse nem é muito problema, pois sempre baixei o arquivo e abri ele antes de colar onde preciso… mas e a geolocalização? Tem outro caminho para inseri-la? A mensagem que aparece é a seguinte:
tentei todas as opções que falaram acima e NADA funcionou…. Trocar de software talvez???
Fala povo.
Fiz TODOS os procedimentos encontrados, porém nenhum deles funcionou.
Uso Windows 7 e Sketchup 2015, ambos 64bits.
O que acontece é que, dentro do programa, o 3DWarehouse só carrega a barra de pesquisa e mais nada, a pesquisa não funciona. Meu navegador padrão é o Google Chrome, mas tenho conhecimento de que o Sketchup usa as definições padrões do Internet Explorer.
Já atualizei o Internet Explorer para o 11, todas as permissões estão concedidas no firewall, instalei/atualizei o flashplayer e o Java, e NADA….
Ao tentar acessar diretamente o site pelo Internet Explorer, o mesmo problema ocorre, só a barra de pesquisa carrega, mas notei que os links também carregam (mesmo ficando sem as imagens (tudo em branco)). Já no Chrome, carrega tudo sem problema algum… Só não consigo fazer download dos componentes específicos, pois sempre que eu baixo algum modelo pelo navegador e carrego em algum projeto, o programa retorna a mensagem de que aquele componente não é compatível com a minha versão de software.
Antes de eu formatar o computador, funcionava tudo sem problemas!
Então está tudo me levando à crer que seja alguma espécie de validação do próprio Windows ou do Internet Explorer que não está ocorrendo da forma adequada!
Me salvem aí galera, estou ilhado nessa! ?
@cassio_332, não sei mais oq vc pode fazer quanto ao Internet Explorer…
Quando vc vai baixar do warehouse no Chrome, não aparecem as opções para diferentes versões do SketchUp? Pode ser que vc esteja baixando na versão 2018.
Pessoal,
estou com o mesmo problema de alguns deste tópico, a busca no sketchp fica com uma tela em branco, sem nenhuma mensagem de erro.
Porém eu uso MAC e todos os tópicos encontrados se referem a windows.
Utilizo como navegador padrão o chromme.
Sketchup 15
Até mês passado estava tudo normal….
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito!
Muito obrigada
boa noite pessoal, consegui resolver esse problema no meu sketchup fazendo o seguinte: deletei uma regra chamada bloqueio sketchup, dentro das configurações avançadas do firewall no windows, tanto de entrada quanto de saída. após isso, consegui conectar sem problema na warehouse atráves do sketchup.
bom dia !
Não aparece mais as versões para download ,no 3dwarehouse ,o que esta acontecendo ?
versao sket 2014 em função do render que uso,help
@elianetav, aqui tá aparecendo as versões pra download normalmente!
Para novos componentes esta aparecendo para as versões 2017,2018 2 e 2019
As versões mais antigas ficam sem opção com o tempo mesmo…
Falei com a Trimble, para entendermos o motivo. Post esclarecendo:
https://sketchupbrasil.com/grupos/problemas-com-3d-warehouse-resposta-trimble/
@lauestevesaraujo, qual a versão do seu SketchUp?
Já tentou fazer o upload direto pelo navegador?
A minha versão é 2017. Já tentei direto pelo navegador também.
@lauestevesaraujo, provavelmente seja alguma instabilidade na sua internet…
Já tentou usar outra internet pra testar?
Só por desencargo… tente atualizar o seu Internet Explorer
Boa tarde,
Não consigo logar no warehouse, dá erro de senha, mas no browser entra normalmente…
Já tentei alterar a senha pelo proprio app, mas a tela nao sai do lugar…
@marialeda66, já conseguiu resolver?
Aqui está normal.
Quando acontecer isso, tenta primeiro fechar e abrir o SketchUp e se não resolver, tenta reiniciar o computador.
Olá. Estou sem acessar o 3D warehouse diretamente de dentro do Sketchup há aproximadamente 1 semana e estou desesperada.
O erro que aparece é:
Já tentei criar novo usuário, já ajustei liberações de firewall, e até agora nada.
Como tem mais de 1 ano que comprei, acho que não tenho mais direito a suporte direto.
Alguém está passando por isso?
Dicas de como solucionar?
Obrigada.
@dangela-muniz, pode ser que vc tenha um navegador incompatível instalado na sua máquina.
Se for Windows, pode ser que vc esteja utilizando o Internet Explorer. O Windows não da mais suporte para o Internet Explorer, que foi substituído pelo Microsoft Edge.
Veja mais informações:
https://help.sketchup.com/en/3d-warehouse/3d-warehouse-system-requirements
Obrigada, Daniel.
Eu uso o Firefox desde sempre, e estou usando o Sketchup 2020 sem problemas desde o segundo semestre de 2019. Antes também usava o Sketchup 2019 sem problemas. Aí esse erro de login passou a acontecer agora, há 1 ou 2 semanas.
Que eu tenha conhecimento, não houve qualquer alteração no computador.
Mas posso te perguntar como poderia resolver uma possível incompatibilidade de navegador? Como configuro para um navegador mais adequado?
Desde já, obrigada!
Pensei que o problema pudesse ser com o login do google, então criei um outro usuário com um email do Yahoo. Não dava para criar um novo usuário pela própria janela do 3D warehouse no Sketchup (quando apertava o botão de registrar, nada acontecia). Aí resolvi criar essa nova conta pelo site mesmo. Após criada e ativada, fui logar no 3D warehouse dentro do Sketchup e o seguinte erro apareceu:
Acabei de desinstalar o Internet Explorer do computador para ver se melhorava, mas continua com o mesmo problema. Não acho alguma janela onde poderia “alterar” o navegador para resolver a questão.
Talvez o problema esteja resolvido: Coloquei o Chrome como meu navegador e desativei completamente a segurança do “Navegação segura”.
Ele devia estar com o Internet Explorer como padrão e com o fim do suporte do mesmo pela Microsoft, ele está sendo considerado pelos programas como inseguro.
Valeu por compartilhar como vc conseguiu resolver!!
Estou com o mesmo problema que esse acima, mostra que o SketchUp está offline, e meu computador está com internet.
E tenho a licença original, não sei o que pode ser… Se alguém souber como ajudar!!
@arqbrunaandrade, qual a versão do SketchUp?
Já tentou atualizar os navegadores?
Veja se o firewall não está bloqueando o SketchUp de acessar o 3D Warehouse.
Quando for urgente, vc pode baixar os modelos pelo navegador e depois importar para o SketchUp. Na verdade, eu trabalho só dessa forma, pois assim evito importar blocos problemáticos para meus projetos antes de verificar e testar separadamente.
Bom dia, pessoal,
Estou com um problema, eu uso o Sketchup 2017 e agora fui baixar uns blocos no 3d Warehouse, porém os blocos não estão mais disponíveis para a versão 2017, somente a partir da versão 2019 em diante…
Alguém sabe se existe alguma forma de resolver isto?
Muito obrigado.
@guisbrecht, realmente o 3D Warehouse disponibiliza pra download apenas para as versões mais recentes do SketchUp.
Mas vc pode usar o plugin “Eneroth Open Newer Version” para conseguir abrir modelos de versões mais novas que a sua.
Segue link:
@danielreple, minha versão é a 2018.
Então @arqbrunaandrade… como sua versão é a 2018, mesmo que não estivesse com esse erro que vc citou do 3D Warehouse estar offline, ainda assim vc não conseguiria baixar blocos diretamente dentro do SketchUp, pois são disponibilizados apenas para as 3 ultimas versões do programa.
Desta forma, ou vc segue como orientei à cima, utilizando o plugin, ou adquire uma nova assinatura do SketchUp.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.