Problemas com o 3D Warehouse

Visualizando 53 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #76878
      lorenthais
      Participante

      Gente, estou com um problema com o 3D warehouse que não consigo solucionar de jeito nenhum. Não estou conseguindo conectar ao 3D warehouse, nem pelo sketchup nem pelo browser. Ele fala que é impossível conectar e que é pra eu verificar minha conexão com a internet. Mas a conexão está ótima, consigo acessar qualquer outro site. As vezes consigo acessar, mas antes de achar o bloco que eu quero já para de funcionar. Já desinstalei e instalei de novo umas 3 vezes e também já tentei pegar o executor de outras pessoas do sketchup, mas o problema persiste. Alguém sabe me dizer uma solução pra isso? Porque está impossível de usar o Sketch assim. Obrigada!!

    • #76883

      Vou verificar com a Trimble sobre esse problema.

    • #76887
      DaniloVilela
      Participante

      Pessoal,
      Seguem algumas respostas para problemas recentes enfrentados por usuários após a implantação do novo 3DWH.
      Talvez um dos processos resolva o seu caso lorenthais.

      Não é possível se conectar com a Galeria 3D

      Sketchup não consegue se conectar aos recursos que requerem internet.
      O SketchUp requer acesso ininterrupto à Internet para recursos como o Armazém 3D, Adicionar localização e extensão Warehouse. Para garantir a conectividade pode ser necessário ajustar as configurações de seu software de Firewall, Proxy ou Internet Security para a sua rede ou computador.

      SketchUp precisa de acesso nas seguintes portas:
      80, 8080 e 443
      SketchUp precisa de permissão para visitar todos os sub-domínios para SketchUp.com, facilmente incluído como:
      *. sketchup.com

    • #76888
      DaniloVilela
      Participante

      ERRO – ARMAZÉM 3D, ARMAZÉM EXTENÇÃO E ADICIONAR LOCALIZAÇÃO NÃO SE CONECTA A INTERNET.

      A. Limpar Cache e Cookies no Internet Explorer

      Para se conectar à Internet, o SketchUp usa o Internet Explorer mesmo se você tiver um navegador padrão diferente. Limpar o cache e os cookies, muitas vezes pode ajudar a resolver muitos problemas relacionados com a Internet. Para limpar o cache e os cookies no Internet Explorer, tente os passos nesta página:
      http://kb.wisc.edu/page.php?id=15141

      B. Atualize a sua versão do Internet Explorer

      O SketchUp se conecta a diversas APIs do Google. Neste momento, a Google Web APIs utiliza o Internet Explorer 10 ou versão superior. Você pode baixar o arquivo de instalação do Internet Explorer 10, visitando nesta página:
      http://windows.microsoft.com/en-us/internet-explorer/ie-10-worldwide-languages

      C. Verifique as configurações de Internet

      Para verificar se o computador está conectado à Internet, o SketchUp tenta acessar http://www.google.com/ncr.
      Se a sua rede tiver um proxy, quando o Sketchup for acessar http://www.google.com pode pensar que o computador não está conectado à Internet. Da mesma forma, a existência de Firewalls podem estar impedindo que o SketchUp se conecte com a Internet também. Recomendamos que você entre em contato com o administrador de TI local e passe essas informações.

      Para resolver esse problema, abra o Internet Explorer e vá para http://www.google.com/ncr , uma vez que a página é carregada, agora vá para http://3dwarehouse.sketchup.com/, com o Armazém 3D, o IE e SketchUp aberto. Agora acesse o Armazém 3D, Armazém de extenções e Adicionar localização.

      Alternativamente, você pode mudar a URL que o SketchUp usa para testar a conectividade, consulte o seu departamento de TI para fazer a seguinte alteração no seu computador:

      1. Abra uma janela do Windows Explorer.
      . 2 Vá para C: Program Files (x86) SketchUp SketchUp 2014 Support
      3. Abra o arquivo SketchUp.dat com um editor de texto, de preferência o Notepad + +
      . 4 Localize a linha que se parece com isto:

      ONLINE_TEST_URL = http://www.google.com/ncr

      5. Altere o caminho para uma URL que você possa acessar sem qualquer tipo de redirecionamento ou interferência de Proxy. Pode até ser o site de sua empresa, por exemplo:

      ONLINE_TEST_URL = http://intranet.mycompany.com

      Cache de DNS D. Limpar

      Às vezes, o sistema operacional Windows armazena informações sobre a atividade de Internet. Limpar o cache do Windows, pode ajudar a resolver esse problema também.

    • #76896

      Obrigado Danilo pelo rápido retorno!

    • #80160

      Olá, eu estou com o mesmo problema e não consigo solucionar…
      Já fiz todas as sugestões, inclusive limpei o cache do windows e nada! Já desinstalei o pro e instalei o make achando que era problema com a versão do sketchup e o problema persiste! Por favor alguém pode me ajudar?

      Meu pc é windows 7 64 bits

    • #80168

      Beatriz_Barros, está usando o SketchUp 2015?

      Não está conseguindo entrar nem diretamente pelo navegador no seguinte endereço?
      https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR

      Já tentou atualizar o seu Internet Explorer?

    • #80187

      Sim, pelo site eu consigo entrar. Estou usando o Sketchup 2015 sim e meu Internet explorer é a versão mais atual 🙁 Li em algum lugar que isso é problema com a versão pra 64 bits, procede? Vale a pena eu desinstalar esse e instalar a versão pra 32 bits??

    • #80188

      Se vc trabalhar com modelagens grandes e/ou renderizar seus projetos, vc vai ter muito mais problema se utilizar o 32 bit!

      Se não está conseguindo baixar diretamente dentro do programa, recomendo que baixe pelo navegador da forma como expliquei nesse tópico – Problema 3D Warehouse – as imagens não aparecem!

      Eu prefiro baixar os blocos que vou utilizar fora de um projeto que estiver trabalhando e testa-lo antes de inserir em um projeto, pois alguns componentes baixados vêm com problemas que podem causar algumas dores de cabeça na hora de renderizar e até vc descobrir qual dos blocos que vc baixou que está com problema e arrumar, vc perdeu um tempão…

    • #80200

      Obrigada Daniel!

    • #80216

      Se eu formatar meu computador há alguma chance de voltar ao normal ou não tem nada a ver?

    • #80237

      só testando para saber… realmente não sei se vai solucionar o problema, mas é possível q sim!

    • #117358
      Ellen Geisse
      Participante

      Olá, bom dia!

      Estou com o mesmo problema. Até ontem funcionava corretamente. Já fiz os testes e limpei todos os navegadores, porém o meu não está entrando nem no link https://3dwarehouse.sketchup.com/?hl=pt-BR.

      Utilizo windows 8.1 e Sketchup 2015

      Alguém encontrou alguma outra solução?

      Obrigada

    • #117370

      @EllenGeisse,

      tb utilizo o windows 8.1 e o SketchUp 2015, por aqui tudo funcionando normalmente!


      @DaniloVilela
      , tem alguma informação nova sobre a resolução deste problema pela Trimble?

    • #117385
      Fabiana Borges
      Participante

      Oi, utilizo o sketchup no Mac e não consigo acessar nem no site aplicativo.

      Já limpei cache e não adiantou nada, tem algo que eu possa fazer?

    • #120978
      Graziella Delmont
      Participante

      Oi pessoal! Ativando novamente este fórum, alguém conseguiu resolver? Até ontem tava normal, logando no 3D warehouse e agora fica dando erro de conectividade 🙁 No navegador consigo logar, mas no programa em si, não! 🙁 Utilizo o Sketchup 2016 64bits!

      Fullscreen capture 2752016 23729 PM

      Obrigada,
      Grazi

    • #121005
    • #158360
      Diêgo Gonçalves
      Participante

      Baixei e instalei o SketchUp PRO 2017, e voltou a funcionar no meu antigo. Porém não uso o 2017.

    • #158525
      Naiara Millioni
      Participante

      Olá pessoal, eu instalei o Sketchup 2015 e esta dando o erro :

      nao foi possivel conectar com a 3d warehouse. Já desinstalei e instalei varias vezes e o erro permanece. Será que alguém pode me ajudar?

      Eu consigo acessar pela internet, o problema é importar para o programa ou tentar abrir por ele, da erro.

      Eu uso windows 7, 64bits e sketchup 2015. O sketshup 2017 nem abre.

      Já fiz de tudo, alguem pode me ajudar?

    • #158526
      Cosme Júnior
      Participante

      Eu uso a versão 16 e o mesmo problema acontece, isso porque algun dos recursos das versões anteriores a 17 já funcionam. Outra coisa que já não funciona mais é aquela opção de inserir a topografia de um terreno usando o Google.

      Pensei em atualizar para 0 17, mas não é compatível com a versao 2.0 do vray, então é só ir até a biblioteca 3DwareHouse (coisa que sempre fiz) e baixar o modelo, pelo menos você pode ver e até modificar algumas coisas antes de levar ele para o seu projeto.

      Ou seja, da pra viver sem.

    • #159010

      @thaistonini, juntei o tópico q vc criou com este que fala sobre o mesmo assunto.

      Fiz um teste aqui e o warehouse continua funcionando normalmente no sket 2016.

      Segue as orientações que tem desde o inicio deste tópico.

      *Clique aqui para ler as Regras do Fórum

    • #159065
      carlos daud
      Participante

      Olá. Desculpe, mas acho que este problema da conexão deveria ser resolvido pelo desenvolvedor, jamais pelo usuário. Todos os produtos sérios que utilizamos não nos colocam nesta condição. Mania dos desenvolvedores sempre que o trabalho deles está incompleto dizerem para o usuário se virar, para fazer com que o produto que eles criaram funcione a contento.

    • #159300
      Paulo Andre
      Participante

      Olá pessoal

      Estava com o mesmo problema, mas descobri que o meu problema era o firewall. Então fiz da seguinte maneira:

      (painel de controle/ Sistema e Segurança/ Firewall do Windows>permitir um programa pelo firewall do Windows/ alterar configurações/ permitir outro programa/ SketchUp)

      Depois desse processo funcionou normal.

      Espero que o problema seja o mesmo e consigam arrumo-lo.

      🙂

    • #159304

      @thaistonini, Já tentou tudo oq foi explicado aqui no tópico?

      Tá com cara de ser atualização do Internet Explorer, como o Danilo explicou na seguinte postagem: #76888

    • #160129
      Andreia
      Participante

      Bom dia,

      Tenho a versão 8 do sketchup e não consigo achar componentes para os desenhos no 3DWarehouse. Alguma dica de como devo procurar os componentes para essa versão?

      • #160138

        @andreia, se quiser continuar a usar o SketchUp 8, vc vai ter que instalar uma versão mais recente do programa e utiliza-la apenas para baixar os componentes e salva-los como sketchup 8, então conseguirá abri-los no 8.

    • #160167

      Olá! Eu utilizo o SketchUp 2015 PRO, meu Internet Explorer é 0 11, e está atualizado; nas configurações do Firewall do Windows, está permitido o SketchUp; e inclusive já testei com o Firewall desligado… E mesmo assim não consigo acessar a geolocalização nem o 3D warehouse diretamente pelo SketchUp… O 3D warehouse nem é muito problema, pois sempre baixei o arquivo e abri ele antes de colar onde preciso… mas e a geolocalização? Tem outro caminho para inseri-la? A mensagem que aparece é a seguinte:

    • #160185
    • #160406
      Luciana Bustos
      Participante

      tentei todas as opções que falaram acima e NADA funcionou…. Trocar de software talvez???

    • #161020
      cassio_332
      Participante

      Fala povo.

      Fiz TODOS os procedimentos encontrados, porém nenhum deles funcionou.

      Uso Windows 7 e Sketchup 2015, ambos 64bits.

      O que acontece é que, dentro do programa, o 3DWarehouse só carrega a barra de pesquisa e mais nada, a pesquisa não funciona. Meu navegador padrão é o Google Chrome, mas tenho conhecimento de que o Sketchup usa as definições padrões do Internet Explorer.

      Já atualizei o Internet Explorer para o 11, todas as permissões estão concedidas no firewall, instalei/atualizei o flashplayer e o Java, e NADA….

      Ao tentar acessar diretamente o site pelo Internet Explorer, o mesmo problema ocorre, só a barra de pesquisa carrega, mas notei que os links também carregam (mesmo ficando sem as imagens (tudo em branco)). Já no Chrome, carrega tudo sem problema algum… Só não consigo fazer download dos componentes específicos, pois sempre que eu baixo algum modelo pelo navegador e carrego em algum projeto, o programa retorna a mensagem de que aquele componente não é compatível com a minha versão de software.

      Antes de eu formatar o computador, funcionava tudo sem problemas!

      Então está tudo me levando à crer que seja alguma espécie de validação do próprio Windows ou do Internet Explorer que não está ocorrendo da forma adequada!

      Me salvem aí galera, estou ilhado nessa!  ?

    • #161037

      @cassio_332, não sei mais oq vc pode fazer quanto ao Internet Explorer…

      Quando vc vai baixar do warehouse no Chrome, não aparecem as opções para diferentes versões do SketchUp? Pode ser que vc esteja baixando na versão 2018.

    • #161042
      thaiiisaraujo
      Participante

      Pessoal,

      estou com o mesmo problema de alguns deste tópico, a busca no sketchp fica com uma tela em branco, sem nenhuma mensagem de erro.

      Porém eu uso MAC e todos os tópicos encontrados se referem a windows.

      Utilizo como navegador padrão o chromme.

      Sketchup 15

      Até mês passado estava tudo normal….

      Se alguem puder me ajudar, agradeço muito!

      Muito obrigada

    • #161252
      Guilherme Freire
      Participante

      boa noite pessoal, consegui resolver esse problema no meu sketchup fazendo o seguinte: deletei uma regra chamada bloqueio sketchup, dentro das configurações avançadas do firewall no windows, tanto de entrada quanto de saída. após isso, consegui conectar sem problema na warehouse atráves do sketchup.

    • #162046
      elianetav
      Participante

      bom dia !

      Não aparece mais as versões para download ,no 3dwarehouse ,o que esta acontecendo ?

      versao sket 2014 em função do render que uso,help

       

       

    • #162051

      @elianetav, aqui tá aparecendo as versões pra download normalmente!

      Para novos componentes esta aparecendo para as versões 2017,2018 2 e 2019

      As  versões mais antigas ficam sem opção com o tempo mesmo…

      Falei com a Trimble, para entendermos o motivo. Post esclarecendo:

      https://sketchupbrasil.com/grupos/problemas-com-3d-warehouse-resposta-trimble/

    • #162294
      junior
      Participante

      meu sketchup 2017 pro não aparece as imagens do warehouse e nem do gerenciador de extensões, já fiz de tudo e tmb instalei o 2014 tmb fica do mesmo jeito, alguém pode me ajudar??

    • #162374
      lauestevesaraujo
      Participante

       

      Desde ontem não estou conseguindo mais fazer upload dos meus blocos no 3dwarehouse

      Fica aparecendo essa mensagem.

    • #162375

      @lauestevesaraujo, qual a versão do seu SketchUp?

      Já tentou fazer o upload direto pelo navegador?

      https://3dwarehouse.sketchup.com/

    • #162382
      lauestevesaraujo
      Participante

      A minha versão é 2017. Já tentei direto pelo navegador também.

    • #162383

      @lauestevesaraujo, provavelmente seja alguma instabilidade na sua internet…

      Já tentou usar outra internet pra testar?

      Só por desencargo… tente atualizar o seu Internet Explorer

    • #314776
      Marialeda66
      Participante

      Boa tarde,
      Não consigo logar no warehouse, dá erro de senha, mas no browser entra normalmente…
      Já tentei alterar a senha pelo proprio app, mas a tela nao sai do lugar…

    • #315250

      @marialeda66, já conseguiu resolver?

      Aqui está normal.

      Quando acontecer isso, tenta primeiro fechar e abrir o SketchUp e se não resolver, tenta reiniciar o computador.

    • #351409
      Dângela Muniz
      Participante

      Olá. Estou sem acessar o 3D warehouse diretamente de dentro do Sketchup há aproximadamente 1 semana e estou desesperada.

      O erro que aparece é:

      “Esse navegador ou app pode não ser seguro.
      Tente usar outro navegador. Se você já está usando um navegador compatível, atualize a página e tente fazer login novamente.”

      Já tentei criar novo usuário, já ajustei liberações de firewall, e até agora nada.
      Como tem mais de 1 ano que comprei, acho que não tenho mais direito a suporte direto.

      Alguém está passando por isso?
      Dicas de como solucionar?

      Obrigada.

    • #351743

      @dangela-muniz, pode ser que vc tenha um navegador incompatível instalado na sua máquina.

      Se for Windows, pode ser que vc esteja utilizando o Internet Explorer. O Windows não da mais suporte para o Internet Explorer, que foi substituído pelo Microsoft Edge.

      Veja mais informações:

      https://help.sketchup.com/en/3d-warehouse/3d-warehouse-system-requirements

      • #352826
        Dângela Muniz
        Participante

        Obrigada, Daniel.

        Eu uso o Firefox desde sempre, e estou usando o Sketchup 2020 sem problemas desde o segundo semestre de 2019. Antes também usava o Sketchup 2019 sem problemas. Aí esse erro de login passou a acontecer agora, há 1 ou 2 semanas.
        Que eu tenha conhecimento, não houve qualquer alteração no computador.
        Mas posso te perguntar como poderia resolver uma possível incompatibilidade de navegador? Como configuro para um navegador mais adequado?

         

        Desde já, obrigada!

      • #352896
        Dângela Muniz
        Participante

        Pensei que o problema pudesse ser com o login do google, então criei um outro usuário com um email do Yahoo. Não dava para criar um novo usuário pela própria janela do 3D warehouse no Sketchup (quando apertava o botão de registrar, nada acontecia). Aí resolvi criar essa nova conta pelo site mesmo. Após criada e ativada, fui logar no 3D warehouse dentro do Sketchup e o seguinte erro apareceu:

    • #352887
      Dângela Muniz
      Participante

      Acabei de desinstalar o Internet Explorer do computador para ver se melhorava, mas continua com o mesmo problema. Não acho alguma janela onde poderia “alterar” o navegador para resolver a questão.

    • #352897
      Dângela Muniz
      Participante

      Talvez o problema esteja resolvido: Coloquei o Chrome como meu navegador e desativei completamente a segurança do “Navegação segura”.

    • #352997

      Ele devia estar com o Internet Explorer como padrão e com o fim do suporte do mesmo pela Microsoft, ele está sendo considerado pelos programas como inseguro.

      Valeu por compartilhar como vc conseguiu resolver!!

    • #370044
      Eu estava com esse problema também ontem:
      “Esse navegador ou app pode não ser seguro.
      Tente usar outro navegador. Se você já está usando um navegador compatível, atualize a página e tente fazer login novamente.”
      Foi resolvido!!
      Explico:
      Quando você entra com sua conta do Gmail, ele linka sua conta do gmail com uma conta que ele cria no Trimble, porém essa conta que cria no Trimble, você não sabe a senha, porque foi gerada de forma aleatória na criação em background.
      O que fiz foi, em vez de entrar com a conexão do gmail, entrar com o próprio e-mail e colocar que esqueceu a senha. Logo, o Trimble te enviará um e-mail para redefinir a senha e dessa forma você vai poder modificar aquela senha que foi feita em background. Daí você loga com o e-mail e senha direto no warehouse do sketchup e então você não vai mais precisar logar a partir do Gmail, que é quem está te impedindo de logar. Como seu e-mail está conectado a tudo, ele vai buscar sua conta da mesma forma que faria se tivesse entrado com o Gmail e então aparecem todas suas pastas e favoritos normalmente!
      Tentem e digam se deu certo.
    • #443950

      Também estou com este problema! Já tentei todas as soluções.

      Até agora, nada resolveu!!!

    • #444035
      Bruna Andrade
      Participante

      Estou com o mesmo problema que esse acima, mostra que o SketchUp está offline, e meu computador está com internet.

      E tenho a licença original, não sei o que pode ser… Se alguém souber como ajudar!!

    • #444094

      @arqbrunaandrade, qual a versão do SketchUp?

      Já tentou atualizar os navegadores?

      Veja se o firewall não está bloqueando o SketchUp de acessar o 3D Warehouse.

      Quando for urgente, vc pode baixar os modelos pelo navegador e depois importar para o SketchUp. Na verdade, eu trabalho só dessa forma, pois assim evito importar blocos problemáticos para meus projetos antes de verificar e testar separadamente.

    • #444232
      Guilherme Isbrecht
      Participante

      Bom dia, pessoal,

      Estou com um problema, eu uso o Sketchup 2017 e agora fui baixar uns blocos no 3d Warehouse, porém os blocos não estão mais disponíveis para a versão 2017, somente a partir da versão 2019 em diante…
      Alguém sabe se existe alguma forma de resolver isto?

      Muito obrigado.

    • #444275

      @guisbrecht, realmente o 3D Warehouse disponibiliza pra download apenas para as versões mais recentes do SketchUp.

      Mas vc pode usar o plugin “Eneroth Open Newer Version” para conseguir abrir modelos de versões mais novas que a sua.

      Segue link:

      https://extensions.sketchup.com/extension/39811dd4-8f44-4aed-bd20-c83f196c55b1/eneroth-open-newer-version

    • #444279
      Bruna Andrade
      Participante

      @danielreple, minha versão é a 2018.

    • #444421

      Então @arqbrunaandrade… como sua versão é a 2018, mesmo que não estivesse com esse erro que vc citou do 3D Warehouse estar offline, ainda assim vc não conseguiria baixar blocos diretamente dentro do SketchUp, pois são disponibilizados apenas para as 3 ultimas versões do programa.

      Desta forma, ou vc segue como orientei à cima, utilizando o plugin, ou adquire uma nova assinatura do SketchUp.

Visualizando 53 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira