SketchUp 2014 Muito Lento, só comigo?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Rafael Moreira
      Participante

Bom dia pessoal, venho aqui colocar uma discução a respeito do desempenho do SketchUp 2014 na roda para que tenhamos um panorama geral do que o grupo tem achado desta versão.

Eu já trabalho usando o SketchUp como uma de minhas principais ferramentas (depois do desenho à mão livre), tanto no processo criativo quanto na apresentação desde muito tempo atrás e tenho ficado muito frustrado com o péssimo desempenho do SketchUp 2014 no meu computador.

Eu estava realmente satisfeito com o SketchUp 2013 até sismar de migrar pra versão 2014, que chegou mais prometendo do que cumprindo. Enquanto usava o SketchUp 2013 eu conseguia modelar de forma fluente sem ter que me preocupar com travadas, além de sempre ficar com 4~5 arquivos abertos simultaneamente pra agilizar o processo enquanto busco recursos de trabalhos já finalizados.

Já com o SketchUp 2014 estou com o meu rendimento comprometido, o programa se mostra muito pesado e lento já no processo inicial de modelagem, a câmera está sempre muito pesada para giros e zoom, isso sem falar na imensa lentidão na hora de se mover objetos (que muitas vezes nem reconhece os pickpoints). Nem desativando/ocultando diversas camadas e blocos consigo trabalhar com fluidez, tendo que apelar muitas vezes para o FaceStyle Monochrome… e nem pensar em abrir arquivos multiplos eim…

também notei um aumento gigantesco no tempo que o programa gasta pra iniciar os plugins, tornando a abertura de cada arquivo uma verdadeira novela, sinceramente: a única melhoria que notei nessa nova versão foi o aumento na velocidade das sombras, mas cá entre nós, de que adianta sombras rápidas se o programa é lento?

Fica aqui o relato da minha experiencia com o SketchUp 2014, gostaria de ter a opinião de vocês pra saber se isso é um caso geral ou se é algum problema específico com minha instalação ou máquina.

Ainda não voltei pra versão 2013 pela preguiça de abrir todos os arquivos trabalhados e converter para a versão anterior, mas já estou me convencendo a fazer isso o quanto antes…

Desde já agradeço, abraço!
      Rafael.

Eu ainda não to usando muito o 2014 por muitas incompatibilidades, mas o as poucas vezes que usei me pareceu mais rápido que os anteriores.
      Como eles alteraram muitas coisas do anterior pra esse, acho q vai demorar um pouco mais pra eles acertarem tudo.

Já passou metade do ano… vamo v quando vai ficar tudo bom…

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg