Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Geral
Olá pessoal, eu estou com um problema no novo SketchUp (versão 17.2.2555, 64-bit).
Quando clico em qualquer lugar do espaço usando a ferramenta “seleção”, o programa congela por uns 5 segundos, depois voltando ao normal. Durante o congelamento, o uso de CPU pelo programa cai a 0%. Não sei se isso é útil, mas o meu notebook tem Intel Core i3-3120M com CPU de 2.50 GHz, 4,0 GB de RAM e é de 64 bits, com Windows 10.
Ações que já tentei:
O problema ocorre mesmo em documentos “em branco” no SketchUp. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Acho que é um problema que o pessoal tá tendo com o win 10… tenta fazer oq o maurocampos escreveu na seguinte postagem: #156316
Depois posta aqui se deu certo ou não
Eu fiz o que ele havia falado (desinstalar o driver de vídeo, como mostrou) e parece que resolveu o meu problema, agora não está mais congelando. Obrigado pela ajuda, Daniel.
Olá!
Tenho uma máquina bacana para render: i7 7770k, 32 GB de RAM, GTX 1070
Porém ao abrir o Sketchup ele trava uns 20 segundos, ao carregar um arquivo ele tb trava e está demorando mto sendo quase impossível renderizar. As vezes o programa fecha sozinho depois da mensagem parou de funcionar. Isso começou acontecer a dois dias, anteriormente tudo funcionava normalmente.
Já desinstalei e instalei o skt 2017 e vray 3.4; excluí atualização do driver de video como recomendado aqui e instalei novamente; realizei o purge; a aceleração de hardware está ok.
Ficaria grata se alguém me ajudasse.
Olá Fernanda, gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema ?, estou tendo algo muito parecido inclusive temos hardwares muito parecidos, estou suspeitando que seja o windows 10, já que pelo potencial da maquina nada venha a justificar.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.