Tento abrir arquivo .tmp e dá "unexpected file format"

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      Diego Chagas Machado
      Participante

Olá,

alguém consegue me ajudar? Meu sket deu erro fatal e criou apenas um arquivo .tmp, quando renomeio para skp o mesmo dá a seguinte msg de erro no sket:

“unexpected file format” , alguém sabe como proceder nesses casos?

Trabalhando no arquivo desde as 15 e acontece isso. help aee, please. kkk

Não tenho certeza, mas acho que o arquivo já era!

Não tinha um arquivo de backup (skb) salvo junto aí na pasta?

Olha esse artigo falando sobre esse tipo de arquivo:

http://www.solvusoft.com/pt-br/file-extensions/file-extension-tmp/

Por esses tipos de erros que em qualquer programa que eu estiver trabalhando eu vou salvando uma nova versão do arquivo a cada 1 hora de trabalho, assim, se acontecer algum problema, não perco todo o trabalho!

Felipe Crisóstomo
      Participante

Gente, estou trabalhando em um projeto para faculdade, e venho salvando ele toda hora pra não correr o risco de perder, porém, esta noite, antes de eu deitar, eu fui salvar pela última vez e o Sket fechou, aparecendo aquele nogocio de “enviar relatório…”. Até ai ok.

Eu voltei no local onde o arquivo está salvo e abri ele novamente, só que não hora que o programa abriu apareceu: “unexpected file format.”

Já tentei abrir em outra versão, no caso o 2015, o meu é 2016, quando tento abrir no 2015 ele fala que precisa ser aberto em uma versão mais recente, no caso a versão que eu possuo, só toda vez que eu abro da esse maldito erro.

Alguém pode me ajudar?

@felipecrisostomo, juntei o tópico que vc criou com este outro sobre o mesmo assunto. Veja se oq falei te “ajuda”.

Tem o arquivo  skb?

Para evitar perder todo seu trabalho, é sempre recomendável salvar constantemente o trabalho e de hora em hora trabalhada salvar o arquivo com um novo nome, para ter vários backups de tudo oq já foi feito.

Jmazoni
      Participante

Olá Pessoal!!

Formatei minha máquina e coloquei tudo em um HD externo, após a formatação e instalação de todos os programas, quando fui abrir meus arquivos de Sketch, para minha surpresa, todos estão dando isso, e não adianta  abrir os backups que dão a mesma coisa!!! Ou seja, perdi todos meus arquivos de clientes mais recentes de sketchup, a sorte é que tinha algumas cópias nas nuvens. Não sei mais o que fazer para tentar recuperar os arquivos, será que eles já eram mesmo??? Obrigada

Celso Ferreira
      Participante

Pessoal, tive o mesmo problema, porém, o arquivo que eu estava trabalhando só abria na mesma máquina, quando eu colocava o arquivo num pen drive e passava para abrir em outro computador ele apresentava a mensagem “unexpected file format”, então , salvei o arquivo na versão 3 e ele abriu normalmente em outra máquina.

Yeda
      Participante

Olá! Alguém conseguiu solucionar o problema? Meu SketchUp tá dando bug splat com muita frequência e de repente começou a salvar os backups em .tpm e não consigo recuperar o trabalho feito com arquivos nesta extensão… Alguém pode me ajudar?

@yeda, não achei nenhuma postagem até hoje com alguém que tenha solucionado isso…

Vc está salvando em alguma pasta sincronizada na nuvem? (Google Drive, Dropbox, etc) Se estiver, evite isso! Salve em alguma pasta da sua máquina e só envie depois para um site de armazenamento ou utilize o Trimble Connect.

Yeda
      Participante
      1. Estava salvando na minha máquina msm. Acho que era algum problema com o arquivo. Fiz o teste com outros e não deu nada errado. De qualquer forma, obrigada!
      gustavomigueel
      Participante

Boa tarde!

Eu estava com o mesmo problema. E a única solução que eu achei foi copiar o modelo do arquivo corrompido para um arquivo novo. Porém, precisei criar grupos do modelo e a partir daí fui exportando grupo por grupo, pois copiar todo o modelo de uma única vez não deu certo. Espero poder ter ajudado! =)

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg