Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Google Earth
Olá galerinha! Fiquei feliz em achar vcs! Estou apavorada!
Tenho um trabalho de faculdade pra entregar o mais urgente possível mas não consigo adicionar localizações no Sketchup 8. Tentei na faculdade tb e tive o mesmo problema. Tenho o windows 7 e baixei apenas o Sketchup 8, não baixei o Google Earth pq me disseram que não seria preciso. Eu consegui adicionar só uma localização (uma foto) e quando tento a segunda a janelinha fica branca, não aparece nada. O que pode estar acontecendo?
Desde já agradeço!
Observando sua dúvida, fui ver, e também não consegui adcionar nada, deve ser algo com o Google.
No 7 eu consigo, na versão 8, não ta funcionando, não sei por que.
Poisé.. e o pior é que funcionava até um tempo atrás.. o 7 é em preto e branco, dificulta muito meu trabalho…
mas muitíssimo obrigada pela resposta!
Voltou ao normal!!! =D
è verdade, como imaginava, era coisa do Google.
Pessoal, bom dia! Ressucitando o tópico!
Pois bem, procurei em toda a internet e não consegui solucionar por isso estou recorrendo!
Já adicionei o SU 2015 (tive o msm problema com a 2016) ao Firewall, as portas, o *.sketchup.com e tudo q possam imaginar e quando tento “Adicionar Localização” para poder pegar as curvas de nível continuo recebendo a mensagem que está na imagem.
Já atualizei o IE (v11…) e nada muda… alguma idéia ou solução?
Uso o Comodo como Firewall/Antivirus e Win7
Seja bem vindo @marcelgarcia!
Já tentou todas as instruções do seguinte artigo?
http://help.sketchup.com/en/article/3000056
Já tentou desativar temporariamente o Firewall/Antivirus, para ver se não é ele que está bloqueando?
Olá. Estou com problema na geolocalização, mas no meu caso não aparece a opção “selecionar região”. A opção estava aparecendo até umas semanas atrás, mas agora sumiu e diz que preciso verificar o navegador, mas o navegador está atualizado. Alguém pode ajudar?
Seja bem vinda @nanabs!
O Internet Explorer está atualizado? Pergunto isso pois é ele que o SketchUp utiliza e vc pode estar atualizando outro navegador.
Qual a versão do SketchUp que tem instalado aí?
Se puder, posta uma imagem de como está, clicando em Adicionar Imagem.
@nanabs, acho que o botão está aí sim, da pra ver a bordinha dele na parte superior direita da janela.
Tenta aumentar o tamanho da janela, colocando o cursos do mouse sobre a borda até aparecer o cursor com duas setas na horizontal (↔), depois clique e arraste para a direita. Fiz isso aqui e deu certo!
Olá @danielreple
Era isso mesmo. Muito obrigada!
O meu esta com este mesmo problema uso o windows 7 e quando clico em adicionar localizaçao ele abre uma janela com uma barra de pesquisa e uns botoes sem nada escrito e nao aparece o mapa pra escolher a localizaçao
Bem vindo @umusuarioqualquer!
Posta um Print Screen para vermos como está essa janela.
@nohan, isso é algum problema com seu Internet Explorer!
Para confirmar, abra esse link no Internet Explorer (IE):
https://3dwarehouse.sketchup.com/addlocation.html
Tenta limpar o cache do IE e instalar todas as atualizações do Windows, inclusive as Opcionais!
Bom dia pessoal, tenho a versão 2015 do sketchup e estou tentando adicionar a geolocalização de um terreno de projeto para poder colocar o relevo e norte geográfico na maquete eletrônica, mas me aparece essa mensagem. Não sei o que fazer, não encontro respostas para o problema e tenho entrega ainda essa semana. Agradeço se alguém puder me ajudar o mais breve possível!!!!!
@amandab-ferreira, acho que cheguei bastante atrasado pra te ajudar, mas vou responder pra se precisar utilizar a ferramenta novamente ou se outra q pessoa estiver com o mesmo problema.
Este recurso não está mais disponível para o SketchUp 2016 ou outras versóes mais antigas!
Aí está a resposta oficial da Trimble:
O recurso Adicionar Localização, que era alimentado por dados gratuitos do Google, está mudando para outro provedor. Após a aquisição do SketchUp pela Trimble em 2012, o Google concordou em fornecer este serviço de dados por mais cinco anos. Este período de carência de cinco anos terminou em maio deste ano. Os recursos antigos da Geolocalização do SketchUp não estão mais disponíveis desde o dia 22 de maio de 2017. A Trimble e o SketchUp então alterou os provedores de dados geográficos para que ele possa continuar a ativar o recurso Adicionar Localização em algumas versões do SketchUp.
Veja mais: http://blog.totalcad.com.br/o-que-esta-mudando-nos-recursos-adicionar-local-e-texturas-de-fotos-no-sketchup/
Olá! Eu utilizo o SketchUp 2015 PRO, meu Internet Explorer é 0 11, e está atualizado; nas configurações do Firewall do Windows, está permitido o SketchUp; e inclusive já testei com o Firewall desligado… E mesmo assim não consigo acessar a geolocalização nem o 3D warehouse diretamente pelo SketchUp… O 3D warehouse nem é muito problema, pois sempre baixei o arquivo e abri ele antes de colar onde preciso… mas e a geolocalização? Tem outro caminho para inseri-la? A mensagem que aparece é a seguinte:
@gabriel-barros-arcencio, como falei aí acima (#125243), este recurso não está mais disponível no SketchUp 2016 e anteriores.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.