Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Kerkythea
Olá atodos os camaradas deste Forum !!!
Projeto onde o cliente adquiriu um imóvel que lhe deu a opção de ampliar a sala demolindo a parede de um quarto, ficando com a seguinte configuração: Living, Sala de jantar, Sala de TV e home-Office.
A iluminação da cozinha esta desabilitada pois no momento o foco é os ambientes acima relacionados.
Obs. Foram aproveitado 90% dos moveis do cliente e a iluminação do Living foi pontual com três pontos 1 em ao quadro 2 em direção aos poltrona e 3 em direção a mesa de centro.
Modelagem: Sketchup 8
Render: Kerkythea
Pos: Picasa 3 e photoshop CS-5
cara, uma coisa que acho que esta fraco nessa cena são os blocos, procura por uns melhores no wh, mas num conjunto está mt bom.
Ficou show de bola ! desde a modelagem com os detalhes ao conjunto todo… Parabéns
Apocalipse, concordo com você, mais para este projeto em particular não tive muitas opções pois tive que modelar com moveis o mais parecido do cliente possível, pois ele esta reaproveitando 90% do mobiliaria já existente.
Em relação aos blocos de outros projetos, eu comprei a biblioteca completa do Thiago, pois vinha enfrentando muita dificuldade de encontrar blocos no armazém do sketchup.
Obrigado pela dica pois vou atentar ainda mais em projetos futuros.
Apocalipse escreveu:
cara, uma coisa que acho que esta fraco nessa cena são os blocos, procura por uns melhores no wh, mas num conjunto está mt bom.
Rogerio_Filho, obrigado pelo comentário. Tenho muito,muito a melhorar, e tenho certeza que com as dicas e orientações de todos, juntos estaremos nos aprimorando a cada dia.
Rogerio_Filho escreveu:
Ficou show de bola ! desde a modelagem com os detalhes ao conjunto todo… Parabéns
cara muito bom.. não sei se ta errado ou certo mas vou dizer.. kkk, na terceira imagem o guarda corpo está numa altura diferente olhando naquela parte onde a cortina ta aberta.. e achei um poco estranho a textura janela (prédio preto) acho que dá pra dar uma diminuida na escala da textura.. mas fora isso tá muito show cara! Parabéns…
Abraços..
phc, parabens por mais esse trabalho. acho que voce consegue mais na configuracao desses materiais. ja vi trabalhos seus aqui onde o tratamento dos materiais tava melhor, entende?
como fez a iluminação dessa sanca? não foi com self-luminance, foi?
PHC nao vou tirar defeito da tua cena…porque tenho acompanhado a sua evolucao. Tenho mais que ti parabenizar pela qualidade que vens ganhando nestes tempos, cinceramente e” de se alegrar ver o quanto estas melhor.
Meus parabens e continue assim…
Sei que vais mais longe e e” isso que se espera de quem cedo madruga….
Abraco
petermwb escreveu:
cara muito bom.. não sei se ta errado ou certo mas vou dizer.. kkk, na terceira imagem o guarda corpo está numa altura diferente olhando naquela parte onde a cortina ta aberta.. e achei um poco estranho a textura janela (prédio preto) acho que dá pra dar uma diminuida na escala da textura.. mas fora isso tá muito show cara! Parabéns…
Abraços..
Petermwb, me desculpe mas também não entendi o que quis dizer.
_newbe escreveu:
phc, parabens por mais esse trabalho. acho que voce consegue mais na configuracao desses materiais. ja vi trabalhos seus aqui onde o tratamento dos materiais tava melhor, entende?como fez a iluminação dessa sanca? não foi com self-luminance, foi?
_newbe, muito obrigado pela sua observação e pelo seu toque em relação a edição de materiais, pois as dicas são sempre de suma importância para o aperfeiçoamento.
Sim a sanca fiz com self-luminance.
Mindows escreveu:
PHC nao vou tirar defeito da tua cena…porque tenho acompanhado a sua evolucao. Tenho mais que ti parabenizar pela qualidade que vens ganhando nestes tempos, cinceramente e” de se alegrar ver o quanto estas melhor.
Meus parabens e continue assim…
Sei que vais mais longe e e” isso que se espera de quem cedo madruga….
Abraco
Mindows, fico muito lisonjeado com o seu comentário, pois comentários assim que nós estimulam a prosseguir estudando.
Também fico muito feliz e observar que você esta se aprimorando em outro programa de render, pois venho lhe acompanhando dês de sua entrada neste fórum
Problemas existem sim,mas hoje acho que é hora de apenas lhe parabenizar.
Você evoluiu bastante e agora começa a fase em que vc terá que se aprofundar nos parametros do kerky e na pós para obter os resultados fotorealisticos.
Mas enfim,parabens novamente pela tua evolução.
TIZZONIJR escreveu:
Problemas existem sim,mas hoje acho que é hora de apenas lhe parabenizar.
Você evoluiu bastante e agora começa a fase em que vc terá que se aprofundar nos parametros do kerky e na pós para obter os resultados fotorealisticos.Mas enfim,parabens novamente pela tua evolução.
TIZZONIJR, esta observações e este comentário é exatamente a resposta que estava procurando, pois já tinha observado todos os recursos normais do Kerkythea. Agora vem a pergunta, como posso estudar os parâmetros avançados do Kerkythea para ter uma imagem mais realista?
Agora uma no MOTOR 19 com 21 paces e mais alguns blocos.
Paulo, esta facando muito bom, projeto e render.
Me diz uma coisa, que angulo de Field of View (SU) usastes, me parece que distorceu um pouco, veja o ar condicionado.
parabérns
Faço das palavras do Tizzo as minhas, pois, evoluiu bastante…só tenho a parabenizar mesmo…até pq por experiência eu sei que o profissional evolui no realismo com a prática e isso vem acontecendo com vc a cada trabalho postado…e outra..nós devemos procurar o realismo extremo apenas qdo isso realmente é o nosso objetivo…pq pra mim render bom é aquele que o cliente aprova e paga com gosto por isso…pois nao adianta nada o profissional ser primeiro lugar em campeonatos de render e viver sempre de bolso vazio…por isso que digo que o realismo pra ser bom..tem q vir de forma natural com a prática e com os estudos e principalmente atendendo ao objetivo profissional balanceando de forma sadia a arte e o trabalho.
Grande Abraço.
Arqpadao, eu trousse este angulo de uma cena já configurada do Sketchup, apenas mesclei este bloco de Ar condicionado na cena já configurada.
Prof Mauricio, com o seu comentário, me encho de satisfação pessoal pois percebo que o investimento, tanto do Bramantes como o Curso kerkythea Mauricio Camargo não foram desperdício nem em vão. Concordo plenamente com sua linha em relações a projetos de render, mais a minha natureza me impulsiona a melhorar cada dia mais e mais, e por isto venho lehe agradecer pelo apoio, paciência e ensino. Muito obrigado Professor e a todos que tem de uma forma muito peculiar me ajudado a evoluir.
OBRIGADO:
Prof Mauricio, pelo excelente ensino
arqpadao ( ainda no Su Podium)
TIZZONRJ, pois foi sua imagem que me motivou ao kerky
apocalipse;
_newbw;
Mindows;
E a todos quantos.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.