[Resolvido] campo de visão

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      anderb
      Participante

Pessoal, antes gostaria de agradecer todas as duvidas q vcs estao tirando, tao quebrando um galhao… brigadao!

Agora outra duvida, rs….
      Como faco p aumentar a área pontilhada para renderizar? fica muito ruim e nao consigo aumentar esse campo de visao p render…

no aguardo

valeeeu!

Opa ai tudo beleza? Entao você pode almentar o campo de visão de duas formas. Pelo menos é o que conheço. Uma pelo proprio sketchup, apertando a letra “Z” e trocando o valor. Quanto maior o valor mais aberto o campo de visão. Outra pelo kerkythea, na hora de renderizar você nao pode renderizar a cena exportada. Você renderia em current view. Dai voce altera a cena como quizer.
      Alguém me corrija se eu estiver errado.

anderb
      Participante

Georgeo, não é o zoom da imagem que quero aumentar ou diminuir, é o pontilhado azul, q fica cortando a cena…

acho que é algo relacionado a lente da camera, mas ja mudei e o pontilhado continua do mesmo tamanho!

Pois então. Até onde sei, não tem como alterar a dimensão do pontilhado.
      O que eu faço é isto ai, alteno o tipo de render e com a lupa do kerky eu arrumo a cena colocando ela todo dentro so campo de visão “pontilhado”.
      Uma pena nao ter podido te ajudar.
      Vamos esperar mais alguém opinar, quem sabe aprendo mais uma rsrsrsr.

Sem nome - SketchUp Pro 2016 2016-08-16 06.13.31 Sem nome - SketchUp Pro 2016 2016-08-16 06.14.01Ha uma maneira de aumentar para 1920×1080. E o seguinte, baixe o plug in ams_Lib_3.3.0 e ams_WindowSettings_4.2.0. Instale os dois. apos instalado abra SKET. E feche todas as paletas pelo plug in ams. Para isso vc precisa criar atalho no sket e no windows para fazer duas coisas para exportar a cena e abrir o KT. tudo pelo pelos atalhos criados. Veja o  resultado e depois me diga ou tire duvidas. Fique a vontade. Ai esta com paletas abertas e paleta fechadas. Lembrando que apos fechar tudo vc so poderar manipular os arquivos por atahlos. Ou seja exportar a cena e abrir o kt.

Olá Anderb
      Primeiro precisa saber que as câmaras criadas no SketchUp são essas que serão abertas no Kerkythea.
      Para renderizar uma área maior que o campo pontilhado teoricamente não é possível já que ela identifica a área da câmara criada, porém é possível alterar a área que a câmara alcança no render, como?
      MUDE O VALOR QUE CORRESPONDE A ALTURA E OU A LARGURA DA CÂMARA.
      OBS: Se multiplicar os valores (altura e largura)por 2, 3,4… o que vai acontecer é que a câmara irá apresentar o mesmo limite só que com maior resolução.
      OUTRA:
      Use o Zoom, encaixe o conteúdo dentro da área pontilhada e renderize com a Camera em “##Current View##.
      É assim que faço, se tem mais
      Como disse o Georgio: “Vamos esperar mais alguém opinar, quem sabe aprendo mais uma rsrsrsr.”
      Abraços e sucessos.

RenataFerraz
      Participante

Olá,
      para aumentar o campo de visão para renderizar (linhas pontilhadas azuis) vocês deve clicar na cena que você salvou, que fica do lado esquerdo la em baixo.
      Você clicando em cima dela com o botão direito vai aparecer uma nova tabelinha ao lado com a opção editar camera.
      Outra tabela será aberta com o nome scene settings.
      Você vai no quadrinho cameras – Film – Resolution.
      Dai você escolhe o tamanho que você quiser usar.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg