Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Kerkythea
Pessoal, antes gostaria de agradecer todas as duvidas q vcs estao tirando, tao quebrando um galhao… brigadao!
Agora outra duvida, rs….
Como faco p aumentar a área pontilhada para renderizar? fica muito ruim e nao consigo aumentar esse campo de visao p render…
no aguardo
valeeeu!
Opa ai tudo beleza? Entao você pode almentar o campo de visão de duas formas. Pelo menos é o que conheço. Uma pelo proprio sketchup, apertando a letra “Z” e trocando o valor. Quanto maior o valor mais aberto o campo de visão. Outra pelo kerkythea, na hora de renderizar você nao pode renderizar a cena exportada. Você renderia em current view. Dai voce altera a cena como quizer.
Alguém me corrija se eu estiver errado.
Georgeo, não é o zoom da imagem que quero aumentar ou diminuir, é o pontilhado azul, q fica cortando a cena…
acho que é algo relacionado a lente da camera, mas ja mudei e o pontilhado continua do mesmo tamanho!
Pois então. Até onde sei, não tem como alterar a dimensão do pontilhado.
O que eu faço é isto ai, alteno o tipo de render e com a lupa do kerky eu arrumo a cena colocando ela todo dentro so campo de visão “pontilhado”.
Uma pena nao ter podido te ajudar.
Vamos esperar mais alguém opinar, quem sabe aprendo mais uma rsrsrsr.
Ha uma maneira de aumentar para 1920×1080. E o seguinte, baixe o plug in ams_Lib_3.3.0 e ams_WindowSettings_4.2.0. Instale os dois. apos instalado abra SKET. E feche todas as paletas pelo plug in ams. Para isso vc precisa criar atalho no sket e no windows para fazer duas coisas para exportar a cena e abrir o KT. tudo pelo pelos atalhos criados. Veja o resultado e depois me diga ou tire duvidas. Fique a vontade. Ai esta com paletas abertas e paleta fechadas. Lembrando que apos fechar tudo vc so poderar manipular os arquivos por atahlos. Ou seja exportar a cena e abrir o kt.
Olá Anderb
Primeiro precisa saber que as câmaras criadas no SketchUp são essas que serão abertas no Kerkythea.
Para renderizar uma área maior que o campo pontilhado teoricamente não é possível já que ela identifica a área da câmara criada, porém é possível alterar a área que a câmara alcança no render, como?
MUDE O VALOR QUE CORRESPONDE A ALTURA E OU A LARGURA DA CÂMARA.
OBS: Se multiplicar os valores (altura e largura)por 2, 3,4… o que vai acontecer é que a câmara irá apresentar o mesmo limite só que com maior resolução.
OUTRA:
Use o Zoom, encaixe o conteúdo dentro da área pontilhada e renderize com a Camera em “##Current View##.
É assim que faço, se tem mais
Como disse o Georgio: “Vamos esperar mais alguém opinar, quem sabe aprendo mais uma rsrsrsr.”
Abraços e sucessos.
Olá,
para aumentar o campo de visão para renderizar (linhas pontilhadas azuis) vocês deve clicar na cena que você salvou, que fica do lado esquerdo la em baixo.
Você clicando em cima dela com o botão direito vai aparecer uma nova tabelinha ao lado com a opção editar camera.
Outra tabela será aberta com o nome scene settings.
Você vai no quadrinho cameras – Film – Resolution.
Dai você escolhe o tamanho que você quiser usar.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras. aqui
Para postar imagens vejam as dicas clique aqui
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.