Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Kerkythea
E ai pessoal!
Bom, primeiramente gostaria de dizer que fico feliz em ter voltado depois de algum tempo e ainda encontrar vocês aqui (hehe).
Como disse, há algum tempo não apareço, contudo, segue minha imagem para que possam analisar e me ajudar.
http://imageshack.us/f/195/48284710545617629603590.png/
Achei que demorou muito o render, mas tenho a certeza de que foi pelo fato de tê-la renderizado com o dobro do tamanho para poder melhorar a qualidade depois de compactá-la.
Toda via, agradeço, desde já, à todos.
Motor 19 – 30 (looongos) passes.
Muito obrigado por comentarem 🙂
Ajuda bastante.
Eu particularmente gostei da composição da cena. Tenho algumas observações:
A primeira coisa é em relação à proporção dos elementos:
A mesa parece estar fora de escala. Está muito pequena;
O vaso tá gigante em realação à mesa;
A caixa de leite tá quase do tamanho do sanduíche. É isso mesmo?
A geladeira é mesmo tão fininha assim?
As garrafas sobre a pia parecem bem pequenas;
Sobre a iluminação:
A luz que entra pela janela tá estourada na pia;
As sombras tanto da iluminação natural quanto da artificial estão duras;
Sobre a modelagem:
Gostei de ter lembrado do acendedor e tomada;
As cubas da pia não são furadas? É isso mesmo?
As portas dos armários descem mesmo até perto do piso?
Acho que uns armários superiores dariam um up na cena;
Com esses puxadores a essa altura, não seria inviável a abertura das portas do armário?
Sobre a texturização:
Gostei do vidro do depurador;
Gostei das portas dos armários;
Gostei do desenho na parede;
Gostei da vconfiguração do piso;
A parede vermelha tá berrando;
O banco da janela está estourado;
As madeiras da mesa e das cadeiras não ficaram boas: Parecem default do SU e estão muito pequenas e repetitivas, sem polimento e reflexão;
As orquídeas ficaram fluorescentes;
De maneira geral, praticamente todas as texturas precisam de um tapa;
Sobre o render
Quanto tempo de render? Que hardware tem aí?
Tente trabalhar melhor a posição da câmera. Observe fotos na web como referência;
Renderize em uma resolução maior, de maneira que seja possível ver os detalhes;
Coloque a imagem direto no post, e não um link para ela;
Bom. Acho que é isso. Espero ter contribuído.
Dá uma trabalhada nessas questões e posta de novo pra gente ver.
Abraço!
isso ai velho… segue as observações do Duilio que ja vai melhorar bastante…
uma dica é vc caprixar bastaaante na modelagem, nos detalhes, na humanização da cena… para após isso pensar no render…
um render para ficar BOM, ja tem que estar bonito no próprio SketchUp entende!?
tenta arrumar ai, sem pressa, e posta novamente para avaliarmos a evolução…
flw
abraço
Bom dia.
Realmente, após você mencionar pude enxergar o que fatalmente sala aos olhos…
Vou remodelar a cena e tentar deixar tudo nos padrões reais… Mesa, vazo, garrafas, geladeira, caixa de suco etc.
Sobre a iluminação:
Vou ver como posso melhorar na ilunimação natural e na artificial, talves um shof shadow ajude…
Pra luz do sol não estourar as cores na hora do render, como posso fazer?
Sobre a modelagem:
A cuba eu que modelei, tentei fazer graça, mas agora percebo que uma faca vazari por ali hehe.
Na modelagem do armário, tomei o cuidado de modelar a altura das portas, creio que tenha uns 3cm, mas deve ter misturado à cor do piso…
Os puxadores tem a metade da dimensão dos espaçamento entre as portas…
Irei rever as texturas… talvez mudar um pouco a direção do sol.
Vou rever as configurações direitinho e depois que eu terminar de arrumar a cena e posto novamente com as informações do render e do motor da minha máquina.. Tentar uma nova posição da câmera.. Deixa comigo!
Postarei também o desenho do SU, como vi em um outro post.
Muito obrigado pelas informações… contribuiu e muito… Agradeço imensamente!
É de extrema importância e de grande ajuda os comentários de vocês.
Ah, acho que eu ainda não consigo postar a imagem direto no post, realmente já tentei… vou ver se da próxima eu consigo.
Abraços e muito obrigado!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.