EXTERNA – RESIDÊNCIA UTILIZANDO BLOCOS 3d Max

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
      Glauco
      Participante

Olá Galera,

Segue Maquete desenvolvida para estudo.

Modelagem no Sketchup,
      Rederização no Kerkythea, motor: 06
      Pós Produção: Photoshop

Todos os blocos que eu utilizei são do Max.
      O bloco do carro, homem com jornal, pedra no jardim e árvore na calçada, são blocos que eu converti do max para Kerkythea, Kzx.
      Os demais são do Mauricio.
      A grama foi feita utilizando a técnica do Instancing Brush.

Ainda encontro dificuldade no enquadramento de imagem, caso alguém possa deixa alguma dica, agradeço…

Aberto à criticas e sugestões.

Segue link:

http://www.flickr.com/photos/109840860@N03/11059186393/

Abçs.

Leandro Teixeira
      Participante

Fala Glauco, tudo bem?

Cara a imagem ficaria ótima se não fosse a camera, me parece que você renderizou em Projeção paralela, ta bem estranha!

No mais esta tudo muito bom, só aumente o campo de visão com a ferramenta zoom mesmo!

abraços!

Duilio Maciel
      Participante

Quase 80 visitas e uma só resposta… Um outro tópico meu tem mais de 200, com 2 respostas sendo uma minha rsrs…..
      Curioso como isso acontece aqui às vezes.. Talvez muita gente interessada em “só exibir”. Talvez outros em “só sugar”…. Vamos discutir as coisas, pessoal!!!

Bom… depois do desabafo vamos aos fatos:

Glauco,

Ótimo trabalho. Gostei bastante do resultado.

– Gostei muito do cuidado com a modelagem dos detalhes;
      – Gostei muito das telhas modeladas. Dá outro nível de qualidade pro trabalho;
      – Achei a grama um pouco alta;
      – Curti o bump da canjiquinha;
      – Curti muito a árvore da direita. Ótiimo bloco;
      – Acho que o carinha com o jornal ficou muito bacana;
      – O carro está na escala correta?
      – Trocaria a cor do carro, pra contrastar um pouco com a cor da casa;
      – Senti falta de suavizar as sombras;
      – Gostei do detalhe do bump no muro à direita, com esses defeitinhos perto do solo. Muito legal;
      – Concordo com o Leandro sobre a câmera. Experimente, ainda no sketchup, teclar a tecla Z e, a seguir, digitar o nº 35 pressionando ENTER em seguida. Quanto menor o valor, maior a abertura de campo e consequente distorção da imagem. O valor “próximo do olho humano” gira em torno dos 35.

Em resumo, gostei muito do trabalho. Deu até vontade de renderizar! kkk

Muitos parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido com o ajuste dos blocos de max pro KKT. Isso eleva os trabalhos pra um outro patamar e contribui muito pra excelência e reconhecimento dos brasilieiros mundo a fora. Acho que temos grandes nomes e uma galera muito promissora no “velho” KKT aqui no Brasil.

Abração e sucesso!!

Leandro Teixeira
      Participante

Tem como curtir respostas aqui no fórum? kkkkkk

Isso é extremamente frustrante, você posta seu trabalho para receber críticas e dicas e só ve a contagem de visualizações subindo, enquanto que sua postagem vai sendo esquecida!

Falando em KKT, baixei hoje e vou tentar estudá-lo, realmente tenho visto ótimos renders como o do Glauco sendo postados, e acho que ele é uma solução bastante interessante, visto que tem uma versão em 64 bits.

Abraços!

Werlei Purgatto
      Participante

KKK Outro dia reclamei disto, e acabei apagando para não parecer que sou chato, o fórum tá mais parado que poça da dengue, alguns poucos que postam respostas, a maioria é como moscas vem sente o cheiro e vão embora, as vezes acho que sou até inconveniente pois tento responder todos os tópicos que abro, mas chega de chatice.

Muito bom, Glauco, as observações principais o “pessoal” já citou, uma coisa que mudaria é a parede branca, pois parece estar sem configuração nenhuma.
      ]Dá uma lida nisto aqui.

Glauco
      Participante

Blz, Leandro

Eu andei alterando sim, para projeção paralela, durante meu estudo, mas não tenho certeza se realmente minha imagem final, ficou nesta opção, só vendo no arquivo de sketchup.

Obrigado pelas palavras e dicas, e por ter gostado de minha imagem num contexto geral.

Como citou acima, estuda sim, pois nos dependemos do estudo, com bastante dedicação para melhorar nossos trabalhos gradativamente.

Eu encontrei varias dificuldades, e encontro até hoje, pois estou apenas no marco zero, tenho tentado evoluir pesquisando, estudando e praticando quase todos os dias.

Uma das minhas maiores dificuldades foi aprender, de forma correta, a usar os blocos de Max no Kerkythea.

Sendo que hj eu coloco estes blocos no Kerkythea, convertidos para Kzx. Fazendo todos os processos de exportação, texturização, escalonando, entre outros. E é gratificante ter retorno positivo em relação ao nosso trabalho.

Mais uma vez muito obrigado.

Abçs.

Glauco
      Participante

Fala Maciel,

Concordo com você, quando comenta sobre a participação do pessoal no fórum. Também não sei por que isso acontece, sendo que o significado da palavra fórum é espaço de discussão, opinião…

Infelizmente às vezes pelo hábito geral, nós mesmos, deixamos de opinar no fórum, pelo risco de ficarmos falando sozinho, rsrsrs E pelo que percebo tem muita gente a fim de trocar ideia, sobre algo que gostamos tanto. Então vamos começar por nós.

Quanto ao seu comentário sobre o trabalho, suas palavras me fizeram lembrar meu tempo de graduação , pois na época do meu TCC, fiz todo meu projeto no Sketchup, puro sem renderizar. Os caras da minha turma que sabiam renderizar , dificilmente compartilhavam o conhecimento, para você ter uma ideia eu nem sabia salvar uma imagem, eu colocava na posição que achava de acordo e tirava print da tela, rsrsr.

Mesmo assim deu certo, meu orientador reconheceu meu esforço, e me orgulhei muito quando na avaliação dele, ele disse perante a banca que muitos pagavam para ter suas maquetes, e que no meu caso ele sabia que eu tinha feito cada detalhe.

Por isso ao ver seu comentário hoje até me emocionei, pois lembrei do inicio e sei que ainda tenho muito que aprender, mas estou evoluindo. E o caminho é esse, sempre em frente!

Quanto as suas colocações gosto mesmo de procurar detalhar meus projetos, independete de ser um projeto simples ou não. E vejo que na suas imagens você também se preocupa com isso.

O bump da canjiquinha eu utilizei em torno de 20mil para mais, também gostei do resultado, pensei em dar uma clariada no Photoshop, mas acabei nem fazendo.

O carro também fiquei na duvida quanto a escala cheguei até aumentar ele mas acho que a cena não favoreceu, pois os carros que converti foram escalados de acordo com o tamanho real. Quanto a cor, conforme comentei em sua imagem, prefiro as cores neutras mesmo, mas com sua dica penso que talvez este cinza poderia estar mais forte, para dar o contraste.

Valeu a dica do zoom, vou testar no próximo projeto.

Valeu também pelas palavras em relação ao meu trabalho na conversão de blocos, estava meio sem tempo para trabalhar os outros que tenho, mas com seu comentário me animei.

Vamos continuar utilizando este espaço para compartilhar as novidades. Mais uma vez obrigado.

Sucesso para nós todos.

PS: prometo que nos próximos vou escrever menos KKKK

Glauco
      Participante

Werlei,

Muito obrigado pelo comentário, e pela observação do muro. Eu pensei em tanta opção para este muro e acabei não colocando nada, rsrsrs.

Os projetos que fazemos tem tantos detalhes que temos sempre que ter um olho clinico para não deixar passar quase nada.

O link que você me passou já tinha visto, mas muito obrigado pela sua atenção. Ainda estou vendo uma melhor forma de postar minhas futuras imagens no fórum.

Como disse para o Maciel, acho legal podermos falar sobre os trabalhos postados, vejo que vc é uma pessoa preocupada com isso.

Muito obrigado e até a próxima.

Abçs.

Duilio Maciel
      Participante

A falta de displacement no KKT faz uma falta ABSURDA essas horas. No ultimo trabalho que postei tb usei 20.000 no bump da canjiquinha, mas devido ao ângulo da imagem não tive um resultado tão bom como o seu.

abraço

Bruno Siller
      Participante

Ótimo render! E só por ser de KKT já ganha pontos de admiração comigo, cheguei a usar por alguns meses… Consegui uns resultados, mas nada satisfatório (Nem próximo do render do Glauco). Enfim, achei demais a textura da parede da direita.
      Parabéns 🙂

Glauco
      Participante

Maciel,

Uma das coisas que apliquei bastante neste estudo, foi testar o posicionamento do sol, no KT msm, antes da renderização final.
      Não sei se foi seu caso na sua maquete.

Abçs.

Glauco
      Participante

Fala Maciel,

Quando citei seu telhado, até pensei que poderia ser isso mesmo de estar reproduzido um projeto que tinha sido solicitado.

Um beiral de 0,35m é muito pequeno, o ideal é no mínimo 0,50m e no Maximo 1,00. Mas da pra estender até 1,20 pra racha, rsrs. Um beiral de 0,35m. Não é funcional.

Rsrsrsrs, A respeito da cor do carro para ser utilizado em maquete, eu aprendi com um colega que estudou comigo na graduação.
      Sendo: adotar sempre, preto, branco e cinza, há não ser que o cliente deseja que coloque outra cor.

Ficou SHOW seu carro, mas não esta fazendo propaganda de comercial para carro, seu foca ai é esta casa, rsrs

Desculpe qualquer coisa, mas meu intuito foi apenas contribuir.

Abçs.

Glauco
      Participante

Bruno,

Obrigado pelas palavras, esta textura eu peguei aki no fórum mesmo.
      Caso queira esta textura e você não encontrar no fórum eu te passo por e-mail. Basta me solicitar.

Abçs.

Maurício Camargo
      Participante

Belo projeto e belo render… é sempre bom ver renderizações que mostram evolução do profissional e não tem jeito, só se evolui renderizando, pois, além do domínio do render precisa ganhar mais percepção, e isso só se ganha realmente renderizando.

No caso desse render, também não gostei do enquadramento, vc inclusive falou que está com dificuldades, mas o enquadramento varia conforme a arquitetura, e nessa hora vale mais o sentimento e a percepção…não existe uma regra, claro que existem alguns princípios básicos como procurar enquadrar na altura do observador, nao distorcer mto a câmera etc. mas a beleza do enquadramento se dá pelo sentimento e observação de cada ambiente pelo profissional, e neste seu projeto aí, eu particularmente não vejo muito mistério, era só dá uma leva girada na câmera e enquadrar igual ao render do Newbe ( Clique aqui para ver o render ) .. acho que o melhor estudo de enquadramento é observar todos os renders que puder e pra enquadrar não existe cálculo, é aproximarm afastar, desce a câmera, girar etc. até chegar no ponto desejado.

Também achei que o carro ta bastante fora da escala….são detalhes que precisam sim ser observados nas próximas, mas que não tiram o mérito desta renderização……se fosse renderizado em MLT em HD também ganharia mais qualidade, mas mesmo assim achei a imagem pequena, e por ser no motor 6 poderia ter mais resolução pra ressaltar melhor os detalhes da imagem.

Com relação ao fórum, a gente não pode reclamar do fatos das pessoas não comentarem, pois, o comentário é uma manifestação livre que precisa ser natural, se a gente ficar reclamando que ninguém comenta, os mebros do fórum vão se sentir na obrigação de comentar e a gente vai ter aqui um monte de comentários sem conteúdo, então é melhor que tenham poucos comentários, mas que sejam naturais e de qualidade como são hoje e se a gente quer mais comentários, cabe a nós mesmos tornar nossos trabalhos mais interessantes, que despertem em mais membros a vontade de comentar…mais o importante é o que foi feito neste tópico, elogiar, fazer críticas construtivas pq isso ajuda o profissional a evoluir, e se isso foi feito é sinal de que o fórum ainda vale bastante a pena e está tendo seu objetivo cumprido.

Parabéns Glauco.

Grande Abraço.

Leandro Teixeira
      Participante

Não concordo com a questão do fórum, acho que as pessoas são livres sim para comentar e que obviamente os comentários devem ser construtivos, contendo dicas e elogios, assim como este tópico, por exemplo.

Quanto ao nosso projeto trazer mais interesse ao comentário, acho que não está correto pois, visto que vários usuários aqui são iniciantes e por este fato tem pouca intimidade com os softwares, produzem trabalhos fracos e desinteressantes. Nessa hora entra a importância do fórum onde, o usuário pode postar seus trabalhos e receber as devidas dicas, elogios e críticas, para que tenhamos um crescimento.

No entanto, creio que é importante o usuário iniciante não apenas jogar imagens aqui e aguardar as instruções, pois o fórum na realidade não é um curso online. Então este deve postar aqui suas dúvidas e ao mesmo tempo buscar estudar sobre elas, e não simplesmente aguardar a resposta do fórum.

O fórum deve ser uma ferramenta de estudo e não o estudo por si, mas para que o fórum exista e faça sentido é necessário o envolvimento, a participação e a dedicação de todos.

Abraços.

Maurício Camargo
      Participante

Leandro,

A participação é o óbvio, sem isso não existe fórum, e quando eu disse tornar interessante, eu não disse que precisa ser avançado e bonito e sim na forma como a gente posta, se um iniciante chega aqui e pede com educação, mostrando interesse, mostrando que está realmente estudando, isso já desperta o interesse de outros membros a comentar e a ajudar.

O iniciante é diferente, ele precisa de ajuda até pra que ele possa perceber onde está errando, mas muita gente aqui não é, e o membro vê isso, vê que o cara já é conhecido e avançado e nao ta postando algo diferente e interessante, não tem o porquê ele comentar, é apenas mais do mesmo … isso é muito diferente do cara que vc vê que ta iniciando e ta buscando informações, opiniões, então não se pode generalizar.

Então volto a reafirmar, cabe ao iniciante mostrar o interesse e fazer com que outros membros o ajudem, e não chegar aqui sem ao menos preencher o cadastro e querer aprender a renderizar e cabe ao usuário avançado mostrar coisas diferentes, novas, de qualidade para que outros membros comentem, elogiem e perguntem como ele chegou a tal resultado, e se a galera ta achando o fórum meio paradão, nós membros precisamos criar formas de tornar ele mais atrativo, seja com um grupo de estudos, seja mudando o padrão de postagem, com tempo de render, método usado etc. e não apenas jogar a imagem aqui, acho que cada informação agregada à postagem, torna a participação mais atrativa.

Grande Abraço.

Leandro Teixeira
      Participante

Sim, claro, vejo vários casos de problemas relacionados a cadastro e má educação nas perguntas.

A questão não é estar parado, pois ele não está. O que está acontecendo é que temos muitas visualizações e poucas respostas, ou seja, falta de envolvimento.

Eu procuro sempre comentar e ajudar naquilo que tenho conhecimento, pois desta forma podemos esclarecer dúvidas até de quem nem postou um tópico. Desde que, obviamente as perguntas sejam feitas seguindo o padrão, com apresentações e educação, isso é extra fórum, é o principio do profissionalismo.

Acho que algumas iniciativas foram tomadas e vejo como boas iniciativas para tornar o fórum mais atrativo, como o Challenge que na minha opinião já tornou a experiência do fórum mais dinâmica.

Sinto falta de mais compartilhamento de técnicas por exemplo, de repente alguns tutoriais ou até mesmo cenas disponibilizadas para estudos.

Abraços!

Glauco
      Participante

Maurício,

Fico contente em saber que você gostou de minha imagem. É Sempre bom receber elogios e criticas construtivas de profissionais que também admiramos os trabalhos, realmente só estudando e praticando que conseguimos evoluir.

Em relação ao enquadramento, obrigado, vou procurar observar melhor, e colocar em pratica nos próximos trabalhos.

O carro, é um bloco da evermotion, este bloco eu convertido para Kzx, justamente para colocar nesta maquete, devido a pressa realmente acabou ficando um pouco fora de escala.
      Realmente MLT faz uma grande diferença.

Eu gostaria de ter renderizado no motor 06, numa resolução maior, mas devido eu ter utilizado a técnica de instancing brush, com bastante geometria, apesar de ser uma área pequena, com os blocos do max que eu utilizei, meu computador não deu condições de eu renderizar numa resolução maior.

Quanto a participação no fórum, estou disposto a discutir e colaborar no que for preciso.

Mais uma vez muito obrigado.

Abçs.

Glauco
      Participante

Leandro,

Como eu disse acima, estou disposto a discutir e a colaborar no que for preciso, para uma melhor interação no fórum.

Se eu não me engano vc utiliza o vray, eu conheço uma escola em São Paulo de 3D Max com Vray , classe A. Vai fazer maquete até pra produtora, rsrs.

O curso não é barato, mas dá condições de fazer pela internet, caso isso te ajude, tenha interesse, entre em contato comigo por e-mail, que eu passo o site para vc.

Abçs.

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg