Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Kerkythea
Boa tarde a todos,
Venho trazer uma novidade importante para aqueles que querem aumentar o realismo dos seus projetos do Kerkythea, pois estamos fazendo o primeiro volume da Biblioteca Blocos de 3D Max Para Kerkythea.
Ainda sem data prevista para lançamento, mas o projeto já está bem adiantado e a todo vapor.
Uma importante novidade é que um professor que trabalha comigo no Instituto de arquitetura através de uma triangulação entre o max e o blender..conseguiu me gerar arquivos xml mais leves ..deixando os blocos muito leves..carros que tinham 200 mb em xml agora estão com 10..ou seja…tornou o procedimento bastante acessível a qualquer usuário..e dá a possibilidade da gente inserir mais blocos na cena.
Todos os blocos estão sendo colocados na escala, editados com materiais configurados, organizados em pastas por categoria e cada bloco tem a sua imagem em JPEG ao lado para o profissional poder visualizar o blocos entes mesmo de abrir.
Depois de pronto estes blocos são inseridos no projeto de forma muito fácil, mas mesmo assim quando a biblioteca for lançada, junto irão alguns vídeos feitos por mim, ensinando a colocar este bloco de forma correta no projeto e junto irá também um catálogo em PDF.
Todos os Blocos estarão na extensão KZX e só poderão ser utilizados dentro do kerkythea.
Farão parte desta biblioteca blocos chave os quais a gente usa em qualquer tipo de projeto mas que não conseguimos ter boa qualidade com o bloco do sketchup e principalmente blocos que precisam de um mapeamento que o sketchup não consegue proporcionar..como por exemplo árvores de Alta Qualidade poligonal, carros, comidas e bebidas, edredons, pessoas em diferentes posições, brinquedos, etc.. e com certeza agora tornando este tipo de bloco acessível a todos..o nível dos trabalhos irá aumentar muito.
Podem ter certeza que os estudos não pararam e ainda tem muito a ser explorado…sempre visando a qualidade com rapidez e praticidade.
Grande Abraço.
uau, gostei. 1º da lista.
Opa opa e eu sou o 2º desta lista.
Obrigado a todos os envolvidos nesta empreitada.
3º dessa lista!? rsrsrsrs
Estamos torcendo pela brevidade. Abraços e sucessos
Opaa , 4º da listaa ,
kkkkk” louco para o lançamento ja !
Parabéns e sucesso Mauricio !
Boa Maurício, sucesso.
Vlw Galera,
Estamos dando aqui todo gás pra lançar o mais breve possível, mas pra fazer um material direitinho dá um certo trabalho..mas em breve estaremos com essa biblioteca disponível.
Lembrando que nada disso seria possível se o Roni e o Marlon, dois jovens montros do 3D, não tivessem descoberto e ensinado pra gente a forma correta de exportar do 3d max para o kerkythea, então todo esse salto na qualidade das renderizações do kerkythea deve-se aos estudos e as técnicas exploradas por eles.
Grande Abraço.
Maravilha de notícia, Maurício. Certamente vai ajudar muitos aqui.
Tenho experimentado exportar uns archmodels pro kkt e to tendo consciência do trabalho que isso dá, especialmente no mapeamento de formas orgânicas, como algumas vegetações por exemplo.
Certamente uma iniciativa de tirar o chapéu.
Muitos parabéns!
Ancioso pelo lançamento rsrs
To dentro, e na lesta!
Loading…!
Heheheh posso ate ser o ultimo da lista mas ja estava a espera desta iniciativa e aguardo com ansiedade.
Imagino o tamanho da carga em configurar esses blocos, pois tenho estado aconfigurar de vez enquando…mas vindo do mestre mauricio e” caso pr se dizer k e” qualidade garantida…
Esta eu nao vou perder.
Abraco e sucessos
Parabéns Mauricio pela iniciativa e sucesso a todos nós !!!!!!!!
Realmente pra deixar todos os blocos de forma com que as pessoas insiram e nem precisem texturizar e configurar…realmente dá bastante trabalho…até pq pra configurar com qualidade eu preciso ir renderizando estes blocos…..então abaixo seguem alguns exemplos do como está sendo feito o trabalho.
Abraços
cara essa galinha assada suculenta me deu uma fome..
cara…. esse promete!!
na expectativa!
Show de Bola . Belo trabalho ! O realismo é fantastico.
simplesmente perfeito. A galinha da de mais show de bola.
Simplesmente espetacular!
Por ser simpatizante do kerkythea, já prestigiei alguns dos topicos do forum como anonimo, mas depois dessa bela noticia resolvi me cadastrar,
para acompanhar de perto e aguardar ansiosamente esse lançamento.
Parabéns por esse belo trabalho!
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
É caso prá dizer……quando professor…..quandoooooooo???
Trabalho monstro e que qualidade…..minha nossa!!! 😉
No aguardo e……..mais um prá lista 😉
Alguma previsão de quando será lançado? ou se já foi alguém me envie o link (:
Boa Noite a todos,
A previsão era para janeiro, mas o trabalho para produzir estes blocos com qualidade ta sendo muito maior do que eu imaginava, pra que estes blocos cheguem até o usuário de forma correta, com materiais configurados, abrindo no KT de todos de forma certinha eu tenho que renderizar cada bloco até chegar na configuração de material correta pra cada um, então leva tempo, fora isso todos vão com pre visualização dos blocos em jpeg, todos separados por categorias e principalmente com a maior leveza possível, então vai levar um pouco mais de tempo. Apesar de hj estar dando prioridade à produção destes blocos..as vzs em meio à produção aparecem projetos irrecusáveis que paralisam a finalização dos blocos…mas podem ter certeza que vai valer a pena.
Pelo andamento do trabalho ficaria tudo pronto em fevereiro..mas vem festas de fim de ano..depois o carnaval etc. então a previsão é para o início de março.
Grande abraço.
Na expectativa!!
No aguardo e parabéns pela iniciativa!
Opa, pela qualidade apresentada vale a pena esperar !
Opa, pela qualidade apresentada vale a pena esperar !
ja sou seu aluno e venho conhecendo o poder do kerkythea aindo nao trabalho comercialmente mais to quase la to estudando muito. e quando tiver os blocos do 3d max vai ser show!!! manda email quando tiver este novo pacote de 3d max para kerkythea ok abraços.
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Muito bom , parabéns pelo trabalho !
estou no aguardo também.
Parabéns professor… aguardo o lançamento também
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Opa olha aí…..já vi a qualidade do seu TRABALHO MAURÍCIO, e acredito que vai ser mais um grande projeto seu…no aguardo para comprar…..hahahahaha.
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Ja estamos quase com tudo finalizado…o lançamento vai ser dia 25 de março e um pouco mais pra frente eu dou mais detalhes que ainda estão sendo fechados.
Seguem algumas prévias:
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.