Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Kerkythea
Bom, acho que esta é a minha primeira contribuição com um render meu no forum, não tenho muitas imagens renderizadas, para ser bem especifico tenho 14 trabalhos que fiz render.
Este aqui fiz hoje, estou postando para ouvir criticas que me façam evoluir
abraços a todos.
Samuel “SmtZ”
Samuel parabéns pela iniciativa.
Bom como todos comentam aqui no fórum, para um bom render é necessário uma excelente modelagem, pois este é o principio básico.
Na minha opinião você precisa melhor sua modelagem, principalmente o telhado, pois ficou a impressão que você fez de qualquer maneira só para mostrar que tem um telhado.
Procura trabalhar com textura que tenha uma resolução melhor de preferência acima de 2000.
Da uma olhada em alguns tutoriais, para melhor o Bamp e o mapeamento de suas texturas.
Você esta no caminho certo, siga as dicas aqui do fórum e já, já você estará nos surpreendendo.
Parabéns.
Como o PHC disse, todo bom render vem de uma boa modelagem, antes de qualquer coisa…
Além das coisas que ele falou, qual é a daquela janela rosa?
Também não entendi a janela rosa 🙂
E ae galera valeu os comentários,
quanto a janela, tem um cortina ali, para eu esta claro isso, e existe um refelxo da modelagem do outro lado da rua.
Quanto ao telhado, gostaria de pedir para o amigo algumas dicas, pois não sou arquiteto então eu olho e tento reproduzir, dei uma procurada aqui pelo forum não achei um material tecnico sobre telhados etc…
Os tutorias que você comentou tem aqui no forum? vou procurar!
agradeço
uma cortina dentro da casa e a janela ficou rosa?
eu melhoraria essas cicas em frente a casa. tenta girar cada uma, mexer um pouco no tamanho e na inclinação, pra não ficarem tão iguaizinhas;
a textura de madeira do telhado tá gigante, sem brilho, reflexão nem bump;
essa divisão da rampa do carro / calçada para pedestres me incomodou. imagino um idoso ou cadeirante passando por ela …
as texturas do piso estão muito repetitivas e sem bump;
essa pedestre não convenceu. a sombra dela está direfente (ângulo) das demais sombras da cena, e esse motion blur ai deu a impressão de que ela tá mais rápida que o “the flash” (sou suspeito porque odeio RPCs)
no mais é isso. você está no caminho.
“uma cortina dentro da casa e a janela ficou rosa?”
Tirou as palavras da minha boca!
valeu galera,
vou mexer na imagem e vou repostar ela aqui!!!
devagar eu chego lá!!!
Galera, sexta anoite a cliente pediu para que eu mudasse alguns detalhes do projeto.
dentro da casa mudou bastante coisa, por fora foi mais a janela e os telhados.
ae eu refiz a imagem com um pouco de pressa, mais acredito que ficou melhor.
vou postar aqui.
ps: eu vi depois que o mapeamento do piso ficou errado.
acho que ficaria melhor se esta árvore fosse colocado no PS depois e não como componente do SU..
abraço
tratando de projeto eu n gostei da posição da janela ela meio que n cria uma unidade com a face q está incorporada.
em relação a renderização n posso falar pq tou começando agora.
gostei da preocupação ao usar vegetação.
é isso abraço
obrigado pelo comentário amigo,
questão de projeto eu apenas recebo a planta e executo.
abraços
SMTZ, este é um linkj para baixar a versão gratuita (e tem em portugues tambem!) do Instant Roof. plugin para fazer telhados.
http://www.valiarchitects.com/sketchup_scripts/instant-roof
Os frisos da casa, talvez eu continuaria para dentro da varanda, mas aí tem que fazer, pra ver se fica bom. E sobre sua cor, vermelho não me agrada, é preferencia. Prefiro um prateado da cor de metal.
As bordas dos canteiros, provavelmente vão descascar com esta pintura, então eu , particularmente, colocaria uma textura mais de concreto.
No geral, voce melhorou bastante de uma imagem pra outra, e ainda há muito o que melhorar, e que bom.
Assim, tome cuidado com as alturas da tabeiras deste telhado, estou achando gigante. Eu usaria uma madeira parecida, mas diferente em relação a toda estrutura do telhado e o forro usado. Pra dar mais realismo, baixaria uns forros no cgtexture.com.
Sobre render, o pessoal já tá falando.
abraços
Olá Rudy, vlw pelos toque,
quanto as cores, frisos e altura da tabeiras eu tenho que seguir o projeto do profissional, e concordo com vc em suas colocações.
sobre o telhado, pelo que eu entendi vc usaria uma madeira no forro e na estrutura e outro nas tabeiras??
abraços
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.