Apagar modelo criado no Layout do SketchUp

Marcado: ,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Daniel A. Silva
      Participante

Srs. bom dia!

Não sei se é o lugar correto para esta postagem, se não for, por favor, me corrijam.

Estou tentando apagar um modelo criado no LayOut do SketchUp, mas não acho a pasta onde está o modelo criado.

Eu tentei em C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2018\LayOut\Templates

e      C:\Users\Daniel\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2018\LayOut\Templates

não há nada dentro.

Tentei mudar o modo de visualização de pastas e arquivos ocultos e nada.

Tenho Windows 10

Alguém tem algumas solução?

Obrigado

@danskk, ele não deve estar em alguma pasta padrão do programa. Vc deve ter salvado em alguma outra pasta, como por exemplo na “Documentos”.

Se foi um dos últimos projetos em que vc trabalhou, então para encontrar onde está basta ir em Arquivo e no final do menu vc clica no no arquivo para abri-lo, depois que abrir clique em Salvar Como…, então saberá onde o mesmo está.

Daniel A. Silva
      Participante

@danielreple, quando criei este modelo, fui  no menu arquivo, depois cliquei em “Salvar como modelo…” e não em “Salvar como…”.

De acordo com imagem em anexo, o modelo está junto dos outros formatos pré-existentes.

O arquivo citado foi o último a ser criado.

Seguindo sua dica, abri o modelo, cliquei em “Salvar como… “, mas como não tinha salvo o modelo que criei em nenhum outro lugar, então, apareceu um local em branco.

Só não sei como acessá-lo para deletar o mesmo.

Ah… eu que entendi errado então!

Os Templates (Modelos) do 2019 são salvos na seguinte pasta:

C:\ProgramData\SketchUp\SketchUp 2019\LayOut\templates

Para ver ou alterar onde são essas pastas padrão, vá em Edit>Preferences>Folders (Editar>Preferências>Pastas).

Daniel A. Silva
      Participante

@danielreple, o caminho indicado por você, serviu também para a minha versão 2018, e assim, achei o modelo que quero deletar.
      Muitíssimo obrigado pela ajuda e presteza nas respostas.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg