Colocar arquivo do sketchup na escala

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor

Bom dia. Eu estou com sérias dificuldades no meu layout. Quando eu clico para inserir arquivos do sketchup e colocá-los na escala 1:50 a minha imagem desaparece. Mas na escala 1: 48000 o arquivo importado aparece na view port. Alguém pode me ajudar com esse bug? Porque preciso colocar o arquivo na escala 1:50 para uma apresentação no tcc. Já usei outra modelagem de um professor e esse problema não ocorreu. Será preciso fazer alguma modificação no meu projeto?

Olá adrianasousa,

em primeiro lugar verifica se vc está trabalhando com as unidades corretas no SketchUp. Para verificar e alterar isso vá no menu Janela>Informações do modelo>Unidades.

Se não resolver:

Vc está utilizando o SketchUp 2017? Vi no fórum do SketchUp que o LayOut 2017 estava dando um problema que quando vc altera a escala pode aparecer uma parte fora do projeto, então pode ser isso que está acontecendo aí com vc.

Não sei se já corrigiram isso, mas verifica se tem alguma atualização pendente aí no seu LayOut, vá no menu Ajuda>Verificar se há atualizações

Alexandre Weber
      Participante

Olá adriana,
      É exatamente o que danielreple disse, o desenho está lá na escala correta porém acontece dele ficar fora de sua viewport, para isso, vá no sketchup de zoom centralizado, depois é só atualizar no layout deverá ficar centralizado.
      abs

Eu estou usando a versão 2016. Quando eu coloco na escala 1:50 o desenho fica bem maior e fora da viewport. Eu procurei atualizar no sketchup mas mesmo assim não acontece nada.

Alexandre Weber
      Participante

Adriana

Quando vc coloca na escala no layout é quase normal alguma parte do seu desenho ficar de fora da viewport, então você precisa esticar de um lado, encolher do outro.

Mas para que seu desenho não perca a escala você deve marcar a caixa “Preservar escala ao redimensionar” abaixo da caixa das escalas, depois disso, você pode esticar/encolher até seu desenho ficar centrado na viewport.

Para melhor ajudar, tira um print da tela e posta pra gente olhar.

Abraços

É só clicar no botão Adicionar Imagem, que fica acima da caixa de postagem.

Yasmim Santos Cardoso
      Participante

Olá!
      Estou com um grande problema ao tentar escalonar a view no layout: simplesmente não muda a escada e aparece uma exclamação em amarelo e preto. Já verifiquei se o arquivo de referência está correto, já criei inúmeros arquivos, corrigi erros no sketchup, etc e não sei mais o que fazer. Me ajuda, socorro! kkkk

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg