Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › LayOut
Boa tarde
Estou tendo problemas com alguns arquivos no layout, eu salvo ele e apos eu fechar e abrir novamente ele não abre, da um erro.
Tento abrir ele em outros computadores e tambem não consigo.
Meu sket é 2019 licenciado.
Alguem poderia ajudar?
@vanessaarq, aparece alguma mensagem de erro?
Acontece com qualquer projeto que vc salva?
Como vc está salvando?
SIM
APARECE ERRO NO ARQUIVO
SIM, ULTIMAMENTE ESTA ACONTECENDO COM QUALQUER ARQUIVO QUE EU SALVO
EU SALVO NORMAL, NOMEIO O ARQUIVO E SALVO NA PASTA
@vanessaarq, posta um prit da sua tela com o erro que aparece.
É bem provavel que tenha sido corrompido o arquivo, verifique se foi feito backup desse arquivo e veja se o backup abre.
BACKUP TBM NÃO ABRE
@vanessaarq, vi que o arquivo está sendo salvo em um disco “Z:\”. Onde fica esse disco? É uma pasta em nuvem ou em rede?
Se for, deve ser esse o problema. Não é recomendado salvar projetos em nuvem ou em rede. Se quiser fazer backups do seu projeto, faça o upload depois de salvar em uma pasta no seu computador que não esteja sincronizada com a nuvem, e para o SketchUp vc pode utilizar o Trimble Connect.
Então, mesmo eu salvando os arquivo em pasta no meu computador, ele corrompe.
Será que tem uma forma de recuperar esse arquivo?
@vanessaarq, só pra reforçar, essa pasta não pode estar sincronizada com a nuvem. Isso é importante, pois se a nuvem estiver sincronizando os arquivos no momento em que vc estiver salvando, ele vai corromper.
Se realmente vc não está salvando em uma pasta sincronizada e o problema continua ocorrendo, tenta verificar se todas as atualizações do windows estão instaladas e, se estiverem e o problema persistir, veja se baixando novamente o SketchUp e reinstando resolve.
Não é muito simples recuperar arquivos corrompidos. É possível, mas acredito que teria que pedir isso para alguém que entenda de programação para ver se esta pessoa consegue recupera-lo…
Já vi vários tópicos sobre essa questão de recuperar um projeto corrompido, mas raramente a pessoa consegue.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.