Não consigo exportar do Sketchup Layout para o Autocad

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Tiago Amorim
      Participante

Fala pessoal.

Estou tendo dificuldade para exportar um aquivo do Sketchup Layout  2017 para o Autocad.

Quando tento fazer a exportação para .dwg apareça a mensagem “Layout parou de funcionar” e o programa fecha.

Alguém poderia me ajudar?

Curioso isso…  tem uma pessoa que está com o mesmo problema, mas no SketchUp, olha aí:

https://sketchupbrasil.com/grupos/grupos/geral/forum/topic/urgente-nenhuma-versao-em-nenhum-computador-exporta-dwg-desde-ontem/

Vc por acaso está usando o Windows 10? Se for, acho que pode ser mais alguma atualização do windows q tá provocando mais esse problema, veja esse tópico falando sobre alguns problemas com windows 10 + sketchup:

https://sketchupbrasil.com/grupos/grupos/geral/forum/topic/sketchup-2016win10-muito-lento/

arqu.ney
      Participante

Boa tarde,

Tentei hoje pela primeira vez exportar do Layout 2017 para dwg. Ocorreram alguns erros que não consigo corrigir (uso Windows 10, 64):

1. No dwg não aparecem as viewports importadas do sketchup
      2. As cotas aparecem com o símbolo de unidade (letra “m” de metros) apesar de eu ter desabilitado na cotagem pelo layout
      3. As hachuras não aparecem mesmo que nas configurações eu tenha habilitado para elas serem exportadas.
      arqu.ney
      Participante

Bom dia! Atualização de meus comentários anteriores: Hoje exportei para CAD 2010, opção default do Layout. Diferentemente de ontem que tentei exportar para o CAD 2000 (a pedido de quem receberá o arquivo), para a versão CAD 2010 as viewports importadas  do Sketchup apareceram e as hachuras nelas contidas também. Se manteve ainda o indesejável símbolo de unidade “m”. Se resolver esta questão coloco aqui. Obrigado.

Marcos Passolongo
      Participante

Ola.

Na exportação tenho o problema das plantas ficarem como imagem no Cad e não como vetor. Tem uma maneira de resolver isso?

@passolongo, como vc está fazendo a exportação?

Marcos Passolongo
      Participante

@danielreple normalmente como opção DWG, mas exporta entidades somente do layout como linhas e cotas, os desenhos oriundos do sketchup como as plantas aparecem como imagem.

@passolongo, faça a exportação com as seguintes configurações:

Ele vai exportar as janelas com as cenas do SketchUp como imagens e também as linhas. Se vc não quiser as imagens, é só apaga-las lá no cad.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg