Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › LayOut
Fala pessoal.
Estou tendo dificuldade para exportar um aquivo do Sketchup Layout 2017 para o Autocad.
Quando tento fazer a exportação para .dwg apareça a mensagem “Layout parou de funcionar” e o programa fecha.
Alguém poderia me ajudar?
Curioso isso… tem uma pessoa que está com o mesmo problema, mas no SketchUp, olha aí:
Vc por acaso está usando o Windows 10? Se for, acho que pode ser mais alguma atualização do windows q tá provocando mais esse problema, veja esse tópico falando sobre alguns problemas com windows 10 + sketchup:
https://sketchupbrasil.com/grupos/grupos/geral/forum/topic/sketchup-2016win10-muito-lento/
Boa tarde,
Tentei hoje pela primeira vez exportar do Layout 2017 para dwg. Ocorreram alguns erros que não consigo corrigir (uso Windows 10, 64):
Bom dia! Atualização de meus comentários anteriores: Hoje exportei para CAD 2010, opção default do Layout. Diferentemente de ontem que tentei exportar para o CAD 2000 (a pedido de quem receberá o arquivo), para a versão CAD 2010 as viewports importadas do Sketchup apareceram e as hachuras nelas contidas também. Se manteve ainda o indesejável símbolo de unidade “m”. Se resolver esta questão coloco aqui. Obrigado.
Ola.
Na exportação tenho o problema das plantas ficarem como imagem no Cad e não como vetor. Tem uma maneira de resolver isso?
@passolongo, como vc está fazendo a exportação?
@danielreple normalmente como opção DWG, mas exporta entidades somente do layout como linhas e cotas, os desenhos oriundos do sketchup como as plantas aparecem como imagem.
@passolongo, faça a exportação com as seguintes configurações:
Ele vai exportar as janelas com as cenas do SketchUp como imagens e também as linhas. Se vc não quiser as imagens, é só apaga-las lá no cad.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.