Foruns dos Grupos Forum Materiais (Cores e texturas)

Voltar

Alterar materiais já aplicados…

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Julian_Amorim
      Participante

Olá galera to com uma duvida sobre materiais…

Por exemplo baixo 5 carros no armazém 3d e cada um vem com uma aplicação diferente nos vidros. tem como eu escolher uma em especifico e alterar os outros sem ter que clicar janela por janela, alterando diretamente o material de uma delas!? lembrando que não é a opção de mudança de cor e sim do material por completo como opacidade tamanho e textura…. grato..

Julian_Amorim
      Participante

CAraka vei ninguém !!! 😕 💡 😕

Que eu saiba não. Ou você seleciona um por um e troca a textura. Ou altera a textura uma a uma dentro do balde.

Julian_Amorim
      Participante

o jeito mais facio que consegui foi mudando a textura com o ctrl junto… porem se a cor que quero trocar tiver dentro de componente ou grupo elas não são afetadas…. grato…

Julian_Amorim
      Participante

o jeito mais facil que consegui foi mudando a textura com o ctrl junto… porem se a cor que quero trocar tiver dentro de componente ou grupo elas não são afetadas…. grato…

yzza
      Participante

eu faço isso, tipo eu pego a textura q eu quero trocar, tem 5 faces no qual eu quero trocar, ai clico shift+clique na face a trocar ai todas as faces da mesma textura vao ficar com a nova cor!!

Abraços :p

RaquelLanna
      Participante

Bom dia,
      eu tenho um problema semelhante. Quero diminuir a quantidade de materiais que estão sendo usados no meu modelo porque o arquivo fica muito pesado. Tem alguns materiais que poderiam ser substituídos por outro que também estou usando no mesmo modelo. Como selecionar todos de uma só vez e substituir ao mesmo tempo por esse outro, para eu poder apagar o primeiro?
      Agradeço a quem puder me dar uma ajuda.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg