Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Materiais (Cores e texturas)
Marcado: texturas
Olá, espero que alguém consiga me dar um apoio com essa dúvida.
Ao enxergar uma parede na qual apliquei uma cor, conforme a primeira imagem abaixo (a cor foi aplicada numa das faces somente), a cor aparece ok. Porém, ao orbitar a tela e enxergar essa parede de frente, a aparência da cor muda drasticamente (conforme a segunda imagem). Estou usando o Sketchup 2020 Pro, e no modo “Sombreado com Texturas”.
Preciso que ela fique na cor rosa original, para poder exportar um arquivo de imagem olhando esse banheiro num ângulo semelhante ao da segunda imagem.
Se alguém puder me auxiliar, eu serei eternamente grato.
Valeu!
@henriquenunes, esse efeito é o que da ao modelo a noção de volume e de variação do ângulo da câmera. Se não fosse esse efeito, duas paredes perpendiculares, por exemplo, poderiam parecer só uma parede reta.
Para conseguir uma cor chapada, abra a janela Shadows (sombras), ative Use Sun For Shading (Usar Sol para sombreamento), coloque o Light (claro) totalmente para a esquerda e o Dark (escuro) totalmente para a direita. Agora vc tem que controlar o lado em que o Sol está para que a cor fique correta.
Show de bola, Daniel, ótima explicação.
Muito obrigado!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.