Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Materiais (Cores e texturas)
Galera vi esse video aqui:
(vejam tambem a parte 1) e nao sabia que o glossiness poderia mudar tanto assim a percepção da imagem ai resolvi tentar fazer umas (sujeiras) dessas e surgiu uma duvida gostaria de fazer imagens de espelhos embaçados pra gerar imagens de pessoas tomando banho apenas com a silhueta pelo box e mostrando o espelho do banheiro embaçao igual essas imagens a seguir:
Achei uns tutoriais sobre “Frozen glass” mas nao era o que eu queria alguem sabe como faz ou a ideia de como fazer? se é com bump. se é com glossness ou mesmo com o overlay (alguem poderia me ensinar mais sobre overlay e sobre o clor correction) e tambem como esses caras do poliigon fazem essas manchas de dedos nas mesas de vidro como nesse video aqui em 1:41 min:
Valeu galera
ups
Se liga aqui irmãozin.
ajudou bastante mas nao era isso. isso seria janela com agua gostaria de espelho embaçado com desenhos e tal como nas imagens tambem tem que ter goticulas de agua com esse video ja eu pra ter uma ideia mas gostaria de saber mais sobre os desenhos e manchas como nos fingerprints das mesas tambem nao consigo fazer de jeito nenhum no site da poliigon baixei algumas gratis mas nao consigo aplica-las
O “Frozen glass” é a mesma coisa que o vidro respingado, a diferença é que as gotículas são beeem pequenas!
Da pra fazer tb, tanto o “Frozen glass” quanto essas manchas, com uma camada de Diffuse com uma textura png das áreas que estariam “sujas”.
Outra opção seria colocar essa textura no mapa do “Reflection Glossiness”, ou até criar uma nova camada de reflexão com o “Glossiness” baixo e a textura no mapa “Reflection Color”.
Enfim, existem várias formas de fazer, tem que testar para ver a que da o melhor resultado.
Mostra o milagre, mas não diz o nome do santo? hehehe…
kkkk é que como sou meio iniciante ainda fico pensando que todo mundo sabe fazer ai ngm vai querer saber mas vamos la
Lembrando que estou usando V-ray 3.4 e SKP 2017
O do Espelho:
Mapa de Ref. Glossiness:
Se ficar pequeno clica no “olhinho” pra exibir o mapa e redimensiona a textura
O VIDRO DO BOX (apenas uma camada nao faça espessura)
Em Ref. poe o Folloff pre configurado
em refraction glossiness configurei assim
com o mapa em bitmap
com U e V em 0,4
Espero que ajude algume no futuro que estava tao perdido quanto eu ^^
Da uma olhadinha lá no topo da página quantos views tem esse tópico, pode ter certeza que qualquer conhecimento que compartilhar aqui no fórum vai ajudar muita gente!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR