Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Materiais (Cores e texturas)
eu sou novo aqui e to tentando aprender agora no sketchup e me matando pra aprender a modelar e reenderizar, ta dificil ja que eu nao sou do ramo XDDD
mas gostaria de saber se tem como eu imitar essa textura como diz o titulo do topico, se tiver repetido me desculpem
olá toddynho…
eu tbm sou nova no SU, mais eu acho q vc só consegue esse efeito laca na renderização, a textura fica no tom branco na modelagem,e só depois no render vc dá o brilho… mas com não sei renderizar ainda, não sei se é isso mesmo…
vou esperar os coments dos profissionais…
no sketchup puro , vc nao consegue criar efeitos de realismo como txturas, brilho, reflexos e etc.. . algo como reflexo vc tem como simular espelhando imagem mas memo assim nao se compara com o render
em resumo , pra criar um material especifico ainda mais quando o material se diferencia por causa de um brilho só renderizando,, no render com uma boa configuração vc reproduz quase todos materiais que quiser.
Do contrario , os materiais que vc pode fazer no su puro que da para diferenciar , é a madeira azulejos e etc . mas de qualquer forma, sempre em carater de sketch.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.