Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Materiais (Cores e texturas)
Olá galera,
eu tenho uma grande quantidade de materiais, mas eles estão todos em JPG.
Eu queria saber como faço pra colocá-los dentro do Sketchup de modo que apareçam na guia Materiais.
Eu vi que a extensão dos outros materiais é SKM e não sei como transformar JPG em SKM.
Terei que importar 1 a 1 e salvar ou existe um meio mas fácil???
Aguardo uma ajuda.
Um abraço.
Vamos la bpeclat
1_ Eu também tenho uma coleção de texturas que estão numa pasta fora do programa.
Quando preciso anexar estas texturas num desenho, primeiro coloco uma qualquer, depois vou em In Model > edit la tem Color, Texture e Opacity.
Em Texture tem uma casa, click nela vai abrir uma janela do windows para localizar o arquivo.
Ao fazer isso já vai abrir a imagem la em cima na janela, agora é só aplicar esta textura.
2_ Para transformar jpg em skm.
Primeiro voce deve estar com a textura em In Model.
Va na textura e click com o botão direito nela, vai aparecer a opção Save As.
Vai aparecer uma janela do windows com o nome da textura ja com extenção .skm.
Localize a pasta Material na pasta do Sketchup e dê OK.
É trabalhoso, por que tem que fazer um por um.
Espero ter ajudado
Se alguém sabe outro método por gavor.
Fala meu amigo,
cara, vc ajudou sim. Eu tinha certeza que vc não ia me deixar na mão…rss…
Pena que sua resposta era a que eu temia, ter que fazer 1 por 1.
Mas, fazer o que!!! Acho que vou fazer aos poucos. Acho mais interessante ter a textura aparecendo direto na guia.
Vlw pela informação.
Obrigado.
Um abraço.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.