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transforma JPG em SKM

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4031
      e21gilmar
      Participante

      Olá Galera

      Descobri como se faz para transformar imagens e texturas de JPG para SKM de uma só vez.
      Aquilo de ficar transformando uma a uma era muito ruim, agora vc pode trasformar de uma só vez quantas quiser.
      Se alguém quiser saber, me comunique.

      Gilmar

    • #4032
      Anônimo
      Convidado

      E ai kra … gostaria de saber .. pq na verdade consegui importar a imagem jpeg ..mas na real ..naun consegui e nem sabia como e se dava para fazer essa transformação ..me explique ai kra .por favor

    • #4037
      Paulo Almeida
      Participante

      Penso que será melhor postares a forma para todos consultarem do que estares a esclarecer todos os que queiram um a um…

      Digo eu…

    • #4038
      Anônimo
      Convidado

      almeidap escreveu:
      Penso que será melhor postares a forma para todos consultarem do que estares a esclarecer todos os que queiram um a um…

      Digo eu…

      Concordo plenamente.

      🙂

    • #4042
      e21gilmar
      Participante

      Olá a todos

      Então pessoas, vou passar o caminho completo para vcs.
      Na web tem um plugin para o sketchup chamado ” massmaterialimporter.rb ” que você deve salvar em seu pc.
      O caminho para você salvar é o seguinte:
      C: arquivo de programas/ google/ gogle sketchup/ plugins.
      Até aqui foi a etapa para você baixar e salvar o plugin dentro da pasta plugins.
      Agora abra o sketchup
      Após aberto vá até os menu pulldown, na aba Plugins (caso não estaja visivel devera ativar este menu)
      Click em Plugins/ Import Materials.
      Vai abrir uma janela “To Pick this Directory: Pick Any Image + ok”, nessa janela você vai procurar onde está a pasta com suas texturas, click em apenas uma textura no formato jpg e click em abrir. Após clicar em abrir a janela vai fechar sozinha.
      Vá na opção “materials” (baldinho de tinta), vai abrir a janela de “materials” ativa no sketchup, agora abra o menu onde mostra as opções de materiais, selecione a opção “In Model”, nesta opção in model vão aparecer todas as texturas que estavam na pasta. Agora, ao lado da caixa onde vc selecionou in model, tem uma seta preta apontando para a direita, click na seta preta, vai abrir um menu, onde você vai selecionar a opção” save library as…”, vai abrir uma janela onde vc vai salvar as texturas com a extensão SKM, que serão utilizadas no sketchup, mas você não precisa definir a extensão, o sketchup faz isso automaticamente.
      Agora cada vez que você abrir a opção “materials”, vai aparecer a pasta que foi salva as texturas anteriormente, junto com texturas originais do sketchup.
      Procure salvar as sua texturas fora do programa, pois quando formatar a unidade C: vai perder tudo e terá que refazer novamente o mesmo procedimento.

      Um abraço

    • #4047
      Anônimo
      Convidado

      Valeu e21gilmar!

      🙂

    • #4057
      Anônimo
      Convidado

      Wow, ótimo, agr só me diga onde achar esse plugin! 😀 🙂

    • #4060
      e21gilmar
      Participante
    • #4144
      Sasuke
      Participante

      cara . eu baixei do site q vc passou , mas só veio a apostila de como usar ele , nao veio nenhum arquivo no formato .rb , q q eu fiz de errado ?? 🙁

    • #4702
      Libcs
      Participante

      Boas pessoal!

      Estou com um problema também fui a esse site que indicaram em cima mas só vem um manual não vem nenhum ficheiro .rb se alguém pudesse ajudar agradecia. 😉

    • #4715
      Carlos 123zxy
      Participante

      Hola: perdon por hablar en español . Aqui esta el link del rubY ( plugins) del que hablan

      http://www.crai.archi.fr/RubyLibraryDepot/Ruby/EM/massmaterialimporter.rb

      Aqui hay un tutorial en ingles (PDF)

      http://www.4shared.com/file/78962723/c4e68c55/massmaterialimporter_tutorial.html

      Saludos.Carlos

    • #7198
      Anônimo
      Convidado

      Sasuke escreveu:
      cara . eu baixei do site q vc passou , mas só veio a apostila de como usar ele , nao veio nenhum arquivo no formato .rb , q q eu fiz de errado ?? 🙁

      Clica com o botão direito em cima do nome do arquivo e escolhe save link as…
      Direto na pasta plugins do skt

    • #8273
      macintosh
      Participante

      Olha, o link tá lá na pas pluguins mas quando clico em pluguin no sketchup 7 não aparece import materials,quequeu faço?

    • #8488
      macintosh
      Participante

      Gilmar
      O problema é que não aparece import materials quando clico em plugin,só aparece model on ocean floor e kerkythea exporter(muito bom por sinal).quando clico em kerkythea abre import kt materials aí quando salvo o que peguei não fixa em materials.Onde foi que eu errei?

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