Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Modelagem
Galera to com um problemasso q tem q ser resolvido em 1hora..
Estou importando a planta de um loteamento pro sketchup,
mas quando vou fecha-la para fazer as faces,
nao esta fechando como devia ser..
Segue esta imagem com o problema
me ajudem rapido por favor!!!!!!!
Sei lá se é isso que vi de errado, mas me parece que tem layer “apagada” aí, “ligue” todas, talvez não tenha nada de errado aí, só não fecha direito pois tem linhas ali.
(editado)…Acho que no cad a layer estava “apagada” por isso não viu que havia algo desenhado ali onde não fecha
Tudo no mesmo nível ? Se não, sei lá qual comando usa no CAD para deicar tudo planar no mesmo quadrante, mas faça isso antes de importar.
Mas caso seja desnivelado mesmo, tendo que ser assim no 3D, vai ter que ir traçando linhas em triangulos, de forma que fechem as faces.
Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, 3 período e enfrentei problemas assim várias vezes.
kkk ok, umas 2 ou 3 vezes.
Resolvi com 2 plugins.
Stray Lines – indica as linhas com defeito ( linhas abertas )
Make faces – Cria faces ( der. )
Baixe aqui
http://www.smustard.com/script/MakeFaces
http://www.smustard.com/script/StrayLines
—-
Instalando plugins no SU
Para instalá-los é muito simples. Você só precisa copiá-los para a pasta Plug-ins e reiniciar o programa. Por padrão, a pasta de plug-ins está localizada no seguinte local em computadores Windows:
C: Program Files SketchUp Google Google 7 Plugins.Fonte: http://www.cadguru.com.br/2010/06/instalando-plug-ins-no-sketchup-2/
Saiba mais em: http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/download/rubyscripts.html
—-
Depois de instalar os plugins…
Importe o arquivo dwg, exploda ele.
Selecione tudo e vá na aba: “Plugins/Stray Lines/Label” (selecione label)
Ele vai indicar todas as linhas erradas no arquivo, você vai entender quando ver ele funcionando. (: ( lembre-se de apagar o texto que ele vai criar tmb )
Após apagar/unir as linhas erradas, selecione tudo novamente, vá em “DRAW/Make Faces”.
Ele vai criar as faces.
Pronto.
Vai rápido, vc tem poucos minutos. ;p
—
Pode acontecer problemas de faces duplas enquanto você trabalha no arquivo (ao fechar a linha de um lote, por exemplo). Simplesmente, clique em cima dela e delete a face.
marlonz,
tudo esta perfeitamente no mesmo nível.. nao fui eu quem fiz o loteamento,
to sendo pago somente pra fazer o 3d. Os erros se nao me engano sao feito pelas linhas nao unidas, ou que ultrapassam outras, ou por polylines.
hybryt, baixei os 2 plugins e instalei, porem o makefaces ta dando erro qndo abre o sketchup..
se der pra vc upar o seu em algum lugar e me passar o link ficarei agradecido..
vlww
Para o Makefaces funcionar precisa baixar e colocar na pasta plugins o plugin “Progressbar.rb”.
Meu erro, desculpa.
Esqueci desse detalhe. x)
baixa aqui
http://www.smustard.com/script/ProgressBar
mais uma vez um topico com um titulo ja existente.
que os novos não pesquisem já se tornou normal ,mas errado.
Agora os mais antigos darem seqüência ao tópico e não comentarem, ai já é demais.
Se os usaários não coperam…
Me desculpe mas dessa vez vou “falar”…
Toda, mas toda vez mesmo que alguém postava algo que já havia sido discutido ou postava antes de se apresentar eu falava e indicava a maneira correta de agir, porém, não de maneira direta (pode ser coincidência mas foi 1 min. depois de um post meu, dizendo para “o caboco” se apresentar) mas na pagina inicial que: “Deixem que a moderação chame a atenção para que não cause constrangimentos…” (acho que devem se lembrar disso). Sempre tentei ajudar o fórum, mais do que ajudar os membros, e me senti “atingido” por essa situação e desde então, quase nunca mais “disse” para alguém se apresentar ou que o tópico já existia. Só estava fazendo conforme foi dado o recado.
Meu erro, desculpa. [2]
Só queria ajudar, porque alguns dias atrás tive o mesmo problema e lembrei da batalha que é pra arrumar “na mão”(sem os plugins). :/
Vocês estão certos mesmo, foi mal ae.
Acompanho o forum já a algum tempo (2008). Estou achando que essa irritação está tomando grandes proporções devido a discussões sobre o fato no outro tópico recente.
Todos os antigos usuários já devem ter percebido que a “nova leva” de usuários(alguns) as vezes chegam sem educação, sem apresentação e com um português indecifrável.
Mas se os antigos membros ignorarem os calouros, corre o risco de o fórum perder forças no futuro.
Com as perspectivas que observo, considero mais válido os tópicos serem respondidos, podendo até ser de maneira mais ríspida e com um “puxão de orelha” do que simplesmente ser ignorado. Pois fará que outros usuários novos(educados) sintam-se com receio de fazer alguma pergunta.
O problema da falta de educação vem de toda uma nova geração, creio que não cabe a nós tentar consertar. Problema dos responsáveis por eles.
Qualquer coisa sobre o assunto se torna extenso.
Resumo: Peço que não deixem de responder aos mal educados para não prejudicar os demais usuários
Abraço
Desculpe a bronca, mas quando das apresentações nós colocamos aqueles textos padrões em vermelho para chamar atenção do pessoal novo, por isso pedimos para deixar que nós fariamos esta chamda.
O meu comentário é para não incentivar falhas como a acima em que o novo usuário não pesquisa antes de perguntar.
Se nós respondemos à pergunta estamos incentivando a falta de pesquisa e conseqüente geração de tópicos multiplos sobre o mesmo assunto.
Assim que tiver mais acesso a administração do fórum vou ver um meio de evitar isso.
Desculpe sobre o topico,
mas peço que vcs me enviem o link com o MESMO problema citado.
procurei e nao achei.
Só para citar alguns:
https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2934&forum=1&post_id=27124#forumpost27124
https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4348&forum=1&post_id=26565#forumpost26565
https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4288&forum=1&post_id=25908#forumpost25908
https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3633&forum=9&post_id=19392#forumpost19392
Padao,
esses topicos nao sao a mesma duvida que a minha.
importar dwg podem ter varios erros.
peço que voce ache um topico com a MESMA duvida, de importar
dando problema nas faces, porque nao achei ate agora.
Bom dia.
No cad.Abra o comando properties,e selecionando todo o desenho coloca z=0,pois parece que você tem linhas em niveis diferentes.
Ate mais.
Boa noite amigos. Primeiramente me desculpe se estiver perguntando algo que ja foi perguntado antes ou no lugar errado sou novo por aqui.
No meu caso o problema não é com a importação de DWG mas acontece muito de eu estar “desenhando” algo e quando fecho uma forma qualquer não se forma uma face apesar de todas as linhas estarem perfeitamente conectadas.
Acontece em formas com curvas e arcos com maior frequencia mas as vezes uma forma simples com linhas retas, fico quebrando a cabeça refazendo as linhas ou tentando descobrir onde a forma está aberta, em alguns casos preciso apagar tudo e fazer de novo ou faço linhas por cima na tentativa de fechar algum ponto aberto e nada faz com que a face apareça. Ja ocorreu de um simples retangulo se eu desenhas partindo de uma linha ou forma ja existente ele fica “oco” sem face, apenas com os contornos.
Como posso corrigir ou reparar isto com mais facilidade? Tentei usar o Stray Lines mas geralmente ele acusa que não existem linhas abertas e mesmo assim não se forma nenhuma face na forma desenhada.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Atenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp Brasil
Talvez as linhas nao estejam exatamente no mesmo plano.. quando for exportar do cad pro su, usa o flatten primeiro..
pra fechar as faces tenta usar o make faces.. quem sabe te ajude nesse problema..
Ola ! Eu tive problemas com linhas coplanares ( em vários niveis no AutoCAD )… tem um post aqui no forum sobre este tema e como resolver. Basicamente com tranformando em PDF ( usando o programa PDF24 dentro do AutoCAD ) e depois Aide PDF to DXF Converter para .dxf.. Me disseram que este problema é porque desenharam com o snap ligado… maeoka
SE foi resolvido ou não, vai a dica quando for salva o arquivo dwg ou do rvt dê um PU para eliminar tudo e dê um Flatten no desenho para planar todas as linhas e não ocasionar linhas perdidas no espaço, ao desenhar no cad sempre observar se estrá trabalhando na cordenada UCS >world
dai a linhas ficam travadas somente em 2d, assim quando for exportar desenho para skt a porcentagem de dar erros como este será 0,1%.
abraço
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.