Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Modelagem
Ola Pessoal,
estive um tempo afastado, mas estou voltado a mexer no sketchup.
estou modelando um gabinete de G5 macintosh do Zero, já que os muitos disponiveis no armazem, são sem detalhes, estou detalhando todas as peças dele para fazer uma vista explodida, o projeto é para mim mesmo, vou fazer um case mod dele alias ja estou fazendo para usalo em uma super maquina que estou montando para mim.
a duvida agora é sobre a aplicação dos furos no painel frontal e no painel trazeiro. na linha reta, sem problema , mas os problemas começaram quando atingi as partes aonde o metal iram fazer a curva.
não sei como fazer para que os furos sigam a curva do gabinete, vou postar foto do detalhe para vcs entenderem melhor.
acho que deu pra entender né? se alguem puder me dar a dica de como fazer isso, fico grato.
obrigado
Carlos
blz, pelo visto não tem jeito. estou refazendo então no C4D.
vlw
Carlos
Carlos, bom dia.
Não sei se seria a maneira mais adequada, mas a idéia que me deu aqui agora foi de modelar um cilintro na horizontal, como se fosse um canudo, com a mesma circunferência desses furos que você já tem aí. Passar o tubo pela carcaça do gabinete na transversal (imagina como se fosse um bastão perfurando o gabinete e saindo pelo outro lado).
Feito isso, usaria o comando “Interseccionar com o modelo”, deletando os “canudos” a seguir.
Conseguiu entender?? rsrsrs
É o jeito mais facil de fazer na minha opnião, sempre faço intersecções dessa forma e dá muito certo.
para ficar mais claro
sim amigos, eu tentei o metodo do canudo, fazendo a intersecção, ja tinha visto aqui em uma dica de outro topico sobre fazer um arco de porta em uma parede redonda. parece me a unica forma, porem deu algns paus aqui, talvez por causa daminha cosntrução ter algo errado. vou refazer a parte do gabinete, e tentar novamente.
só para vcs terem uma ideia de como esta ficado, segue algumas SS
por enquanto estou com uma textura fazendo o papel dos furos, mais quero deixar furado realmente.
vlw
Carlos
aqui eu ja estava modelando ele novamente no C4D na ultima imagem, as duas primeiras são do Sketchup.
tenta modelar a parte externa em outro arquivo e depois colar no arquivo final, sempre quando eu faço blocos que precisam de maiores cuidados como esse eu modelo a parte mais dificil em outro arquivo, assim eu não perco o trabalho inteiro caso ele trave.
tentei aqui, mas não tem jeito, parece que a curva fica seguimentada, tipo como se a face não fosse uma face inteiriça em todo o seguimento da curva.
e ao usar a intersecção, ele gera alguams aberrações e cortes aonde não deveria ter.
descobri isso, tentando aplicar a textura na curva, só foi possivel fazer uma vez só,só fazendo por faixar, ou seja cada ponto envisivel que o arco criou na curva, deu origem a uma faixa, e só se consegue aplicar a textura , faixa por faixas desta, acho que porisso quando faço a intersecção, ele corta erradamente dando origem as aberrações.
acho que porisso nenhum destes cases disponiveis no armazem, tem os furos, todos sao com texturas, rs rs
Carlos
tirei umas SS para vcs entenderem o pau que da,
aqui antes da intersecção:
aqui os defeitos gerados apos mandar fazer a intersecção, ja tentei fazer de face e de modelo tb, as duas dão o mesmo problema.
Boa noite a todos!
Carlos, não sei se entendi errado, mas tente fazer os furos em uma face sem profundidade, depois usar a ferramenta push/pull. Depois use crtl+ borracha para alisar o modelo.
Segue exemplo
Abraços!
não rola, o push/pull não funciona nas paredes da curva.
veja que, o que estou fazendo tem muito mais resolução na curva do que o seu exemplo. ou seja, não desejo uma parede sextavada, e sim redonda.
ai complica bastante, rs rs
vlw
Carlos
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.