Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Modelagem
 Inácio Cesar Brauna Carneiro
Inácio Cesar Brauna CarneiroMuito boa sua explicação spdanile mas vc tem que ver que o telhado da modelagem dele tem vários recortes e mesmo as linhas em diagonal não terminam no mesmo alinhamento. O tutorial pode ser usado mas fazendo algumas adaptações.
Valeu spdanile.
	Mas infelizmente não deu certo, o telhado tem recortes e quando puxo pra cima, ele quebra todo….
	Ainda to no sufoco,
	Valeu a tentativa.
Provavelmente seu telhado está quebrando devido aos recortes das espessuras das paredes.
	Já tentou fazer a base dele criando um grupo?
	Faça o formato da base e crie um grupo, então coloque a base no lugar e puxe dentro do grupo.
	Se não der avisa.
 Fernando Padão
Fernando PadãoFernando estou aguardando seu arquivo.
velho, nao sei se vai sair como quer … mas ja tentou fazer o tlehado com o follow me ??
Fernando, manda pra nós uma imagem cotada deste plano da cobertura, tamanho do beral e o grau de inclinação do teu telhado. Eu acho que entendi o que tu está precisando. 
	Manda aí que eu acho que consigo te dar um luz.
Falow
Inácio Cesar Brauna CarneiroConcordo com a IBrauna. Mas outra opção seria mover (se possível) o cômodo do fundo, até onde os dois telhados se encontram, para que a parede fique bem no ponto onde eles se encontram. Da maneira que está o telhado do fundo terá que ficar com a cumeeira mais alta que as outras (ver imagem).
	Eduardo
Inácio Cesar Brauna CarneiroSó que neste caso Dado, os beirais destes dois recortes ficando numa altura padrão, deixará os outros beirais muito altos, podendo causar um aspecto meio esquisito na casa. 
	Já se considerarmos ao contrário, colocando os beirais numa altura padrão e os dois recortes acompanhando a inclinação estes ultimos poderão ficar abaixo do alinhamento do forro, se vc me entende.
Entendi e concordo que esta seria a melhor solução estética. Mas se formos considerar que (aparentemente) se trata de uma casa popular, o custo para a execução deste telhado aumentaria com a opção de mais águas. E sem contar que não é muito fácil pra executar esse telhado. Se não for bem executato pode haver pontos de infiltração nos encontros dos panos.
Eduardo
Discordo totalmente de você Eduardo, a execução do telhado com essas outras águas e mais baixo sai mais barato que ele com 3 aguas e uma altura maior. O telhado com 3 águas apenas vai necessitar de uma estrutura menos esbelta e se bobear seria necessário um reforço na base do telhado pois ele ficaria muito pesado. E sem contar que estéticamente se o proprietário não for fazer o uso de um sótão não tem necessidade de uma altura tão grande de telhado, ainda mais sendo uma casa popular.
Na minha opinião o acréscimo dessas novas águas é necessário para o projeto em questão!
Bom dia a todos
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.

gg
gg

gg
gg