Aplicar textura em uma ESFERA

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Kpileh
      Participante

Olá a todos estou iniciando no SU e tenho um problema que parece ser simples, mas que não consigo resolver.
      Quero colocar uma textura numa esfera.Eu estou tentando colocar projetando a textura na esfera.
      Fiz uns prints para melhor entendimento de vocês:

1ºSeleciono a textura e habilito o projected.

Uploaded with ImageShack.us
      2ºDepois clico no paint bucket, seleciono a textura com o conta gotas

3ºClico na esfera,a textura vista de frente ficou legal,MAS..

4ºAgora em outra visão.Percebe-se que a textura ficou esticada

Alguém sabe o que pode ser?
      Valeu…

Thiago-Luz
      Participante

Isso sempre vai acontecer… só vai resolver se usar um plugin chumado UVtools:

http://forums.sketchucation.com/viewtopic.php?f=180&t=23725

Ou comprar o TGI

http://www.tgi3d.com/index.php?Page=Amorph

PS: tem que ser cadastrado no site do sketchucation se n n aparece o link pra baixar

Luiz
      Participante

Posso estar errado (acho que não), para texturizar a esfera vc deve habilitar para vizualizar as linhas, daí vc usa o conta gotas e vai pintando “fatia por fatia”, aqui no fórum o Manolo (Marlonn) postou um tuto parecido, serve nesse caso tb. Dá uma procurada que vc vai conseguir fazer direitinho.
      Espero ter ajudado
      Abraços

Anônimo
      Convidado

Isso sempre vai acontecer, como disse o Thiago.

Por que ? Porque ao habilitar o “Projected” você estará dizendo ao Sketchup que a textura é planar e travada naquela posição, mas fica bom somente até uns 70º graus de inclinação (relação entre o plano com a textura projetada e a face a ser pintada). Depois disso, fica muito esticado.

Fernando Padão
      Participante

Dentro desta ótica comentada pelo Marlonn, teóricamente se dividir a esfera em duas metades e aplicar em cada uma separadamente deve funcionar.

Kpileh
      Participante

Consegui através da dica do Thiago.Baixei o UVtools e realmente funcionou.

Agora outra visão

Valeu Thiago e a todos que responderam minha dúvida.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg