Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Modelagem
Olá pessoal,
Alguém saberia me informar como faço para incluir uma spotlight ou ies light no Sketchup? Eu sei como colocar no KT, mas li que seria possível colocar no sketchup diretamente, e depois só exportar…
Obrigada.
Nao entendi muito bem sua colocação…como assim colocar no SU e depois exportar?Exportar pra onde?Se você achou a fonte que dizia isso,fuça mais um pouquinho no google que certamente você irá encontrar.
Vlw
Voce precisa de baixar o plugin su2kt colocar na pasta dos plugins do skt e depois vc consegue inserir as luzes no proprio skt depois exporta pro KT.
Olá Amauri,
Eu consegui e deu certo! Obrigada.
Só mais uma dúvida… eu fico limitada a esses modelos do plugin? Por exemplo, no Armazém 3D do Sketch eu tenho vários modelos de luminárias pendentes. Eu não consigo fazer com que uma delas seja uma fonte de luz?
É que no plugin que baixei tem algumas luminárias, mas são poucas, e não tão bonitas…
Obrigada.
Olá,
Mais uma dúvida… não consigo colocar uma IES LIGHT no Sketch?
Obrigada.
Oi Simone esses modelos de luminaria do armazem 3D não vem com o ponto de luz , voce tem que inserir o modelo depois inserir a luz ,
E quanto as IES pelo skt eu não sei mas da pra configurar as luzes como IES pelo KT.
Eu recomendo vc a fazer o curso do professor Mauricio Camargo que ensina tudo isso e muito mais.
Olá Amauri,
Obrigada! Ontem eu estava olhando sobre esse curso, muito legal, vou fazer!
Eu coloquei os componentes de spot light e point light em um modelo meu, e renderizei no KT, para ver a diferença. Mas quando fiz isso, a imagem inteira ficou amarela. Ficaram os desenhos do mobiliário, TV, etc, mas tudo com textura amarela.
É estranho porque não mexi em nada, só coloquei os pontos de luz, exportei e gerei no KT. Você saberia o que fiz de errado?
Abraços.
Nada muito complicado. em primeiro lugar vc, vai ter de instalar uma biblioteca de IES no kerkythea…após isso, vc tem que copiar, o nome dela, exatamente como estiver na pasta do Kerky( va em propriedades, é mais facil). Quando vc criar um ponto de luz direcional dentro do Sketchup, vc ira substituir o nome da luz, pelo que vc copiou na pasta do Kerky e pronto, quando vc exportar essa luz, já vai ter as características da lampada que escolheu..
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.