como nivelar objetos

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      k-pa
      Participante

Olá, sou novo aqui e estou aprendendo a mexer no SU, entre varias dúvidas q tenho uma está me atrapalhando bastante no momento. Como nivelo objetos no chão ou em cima de outros objetos, como por exemplo nivelar um tapete ao chão ou um vaso na mesa essas coisas básicas…desde já agradeço!! 😕

SimoniFranco
      Participante

olá k-pa, não sei se é o certo, mais eu faço assim:
      clico no objeto,depois em mover e levo até a face q quero q ele fique,sempre aparece uns pontos dizendo ( na face, na aresta) sempre uso o zoom, pra aproximar bem ,entendeu?? rsrs
      mais como estou aprendendo ainda, se tiver outra maneira,tbm quero saber…

phmeier
      Participante

Esse modo esta certo. Uma forma legal é se bloquer no eixo … se vc quer que algo fique exatamente em cima de outra coia .. vc pode com a move tool clicar na parte do objeto que vc quer que faça contato com a superficie , por exemplo uma aresta inferior de um cubo. E apertar a seta pra cima do teclado. Isso vai fazer com que o objeto so possa se mover para cima u para baixo. Agora basta arrastar o mouse até a superficie que vc quer .

k-pa
      Participante

Vlw pessoal, consegui das duas maneiras, mas me parece que a segunda dica do phmeier fica mais exata, por enquanto é isso, mas como eu disse eu to começando agora e nessa fase o q não falta são dúvidas…rs..rs..rs, até a próxima, abs. :hammer:

SimoniFranco
      Participante

phmeier..
      e desse jeito q faço, se quero mover pra cima ou pra baixo aperto a seta pra cima, se quero na linha verde,uso a seta pro lado esq,e qndo na linha vermelha ,uso a seta pra direita…
      mais me explica como bloquear no eixo???

phmeier
      Participante

é isso ai mesmo . . vc ta bloqueando no eixo . verde azul e vermelho são as cores dos eixos x,y,z …

vc tb pode bloquear apertando o shift

SimoniFranco
      Participante