Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Modelagem
Alguém sabe como modelar uma esfera perfeita? Com folow me ou com plugins ela fica facetada no render, além disso meus efeitos de reflexão não saem legal….. a esfera do V-Ray que traz alguns traços de arestas que fazem o objeto ficar “mais redondo” é o que eu mais gostei, porém, gostaria de configurar esse processo para criar mais faces. Alguém conhece um jeito? Não queria ficar aumentando latitudes e longitudes para fazer render. Atrapalha as configurações.
(Não me venham falar para rotacionar círculo encima do outro no eixo Z e usar follow me. A esfera ainda não fica boa)
Se vc dividir em muitas partes esse circulo, fica boa sim
Abraços
Masamune lembre-se de uma coisa, não existe curvas no Sketchup, e sim pequenos planos que formam uma esfera. Faz o seguinte, faça um circulo deitado e com o botão direito vá em informações da entidade, lá vc aumenta o número de segmentos do circulo, geralmente vem com 24 segmentos e vc pode mudar para nº de segmentos que quiser (aí está a chave para fazer uma esfera “perfeita”) depois use o folow me.
Assis II
Galera…..já consegui!! Achei o plugin Subdivide and Smooth…
Pra quem ainda não viu a diferença que dá os planos com esse plugin, aconselho a testar…..
Anyway….obrigado de verdade pessoal…
S & S plugin é o que eu queria….a esfera fica PERFECT!
Se depois de feita a esfera aplicares nela o Subdivide and Smooth
Sua esfera melhora.
Não sei como aplicar isso pelo sketchup só, então eu uso o plugin com o mesmo nome.
Consegui num site que já não acho mas
Estão falando dele aqui: https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3622&forum=2&post_id=20150#forumpost20150
Confirmei, embora sem outros suplementos esse pega muito bem
Abraços
Oh, enquanto eu digitava vc conseguia!?
Para quem ainda tiver duvidas aí tem o os links que te levam a baixar o loop smooth
Abraços
auheuhushauheuhsuahehu
É o meu vício de querer tudo pra ontem!!! 😀
Achi o S&S na net agora pouco ^^
Ele faz as esferas que eu queria…..
vlw 😉
Cara da uma olhada nesse video:
http://imprimadesign2007.blogspot.com/2009/12/criando-uma-esfera-no-sketchup.html
Não precisa de plugins para fazer uma esfera, pra isso basta colocar mais seguementos no circunferência.
Use o plugin 3d shapes, vc fará esferas com dois cliks, e pefeitas…….
sem dor de cabeça……..
Use o plugin 3d shapes, vc fará esferas com dois cliks, e pefeitas…….
sem dor de cabeça……..
Nice 😀 vlw
Cara, vai no Youtube e procura
por: Google Sketchup esfera perfeita e muito facil não
precisa de nenhum plugin
pra fica mais facil esta aki o link –>
http://www.youtube.com/watch?v=QPjyGvw3__U
cria um circulo no plano xy,
depois cria outro circulo no plano xz,
deixa um “dentro ” do outro,
pega um deles e usa a ferramenta fallow me…
pronto, esfera perfeita em 10s
então tenho outra dica, um plugin para ajudar nesta tarefa.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.