Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › Modelagem
Olá pessoal,
Tou fazendo esse veleiro sem plugins.
Ainda ta longe de terminá-lo mas conforme estiver ficando pronto vou postando mais imagens aqui.
Flw amigos, abraços.
Eu digo?Ta muito massa!Quanto tempo e qual o metodo usado pra modelar na superficie irregular?
Reinaldo, uma maravilha.
Realmente comente a técnica deste processo.
tem plugin ai – kkkkk
abraços.
Não usei plugins nesse veleiro, nem os tenho instalados e também não usei nenhuma técnica desconhecida de vcs. Apenas desenhei uma metade da seção transversal e fui dando PushPull e Scale para seguir o perfil do convés e dos cortes longitudinais do casco. Depois de pronta a metade > Agrupei > Ctrl C > Paste in Place e espelhei.
Ou seja, o processo é quase o mesmo que se fosse construir um barco real. Fazer o cavername para depois ir chapeando o casco.
Estou fazendo ele o mais leve possível, por enquanto esta com 515KB, acredito que pronto e texturizado uns 2 MB.
O tempo que demorei nem sei porque tou fazendo só quando dá vontade. Parece que no Sketchucation tem um plugin que vai somando as horas trabalhadas.
Vlw Java e Padão, grande abraço.
Aliás nem medidas estou usando, ta saindo no visual baseado em fotos, só depois q o casco estava “pronto” é que coloquei ele na “escala” 12,30m.
Ta ficando interessante , muito boa sua modelagem sem os plugins !
abraço
Parabens, excelente..
Parabéns Reinaldo.
Muito bom…
Suas modelagens são ótimas!
Parabéns, está muito bom. Qualidade profissional.
Comentar da qualidade das suas modelagens é chover no molhado…então só teho a parabenizar mesmo…pois, cada modelo teu é um show a parte.
Grande abraço.
Entrei na fase de desenhar mastreação e velame. Nusss, que mão de obraaa!
Amauri, Zatta, Costa, Riceles e mestre Maurício Camargo obrigado pelos comentários.
Abração a todos.
…o processo é quase o mesmo de se construir um barco real: Fazer o cavername para depois ir chapeando o casco.
Achei essa foto no site do Tony Castro http://www.tonycastroyachts.com/ que ilustra bem isso 😆
Nonhuman,
Parabéns rapaz….
Estou acompanhando e to impressionado….
Ta ficando lindão o veleiro….
………..
Abraços….
Vlw Nandim. Se vai ficar bom não sei mas que ta dando um baita trampo ta 😀
Reinaldo, não me canço de ficar olhando seu modelo. Valeu.
O trampo é grande mas a recompensa é muito maior .
Curti demais essa pintura degrade laranja / branco .
To curioso pra ver ele na água com render rsrsrs.
abraço
Show de bola, modelagem caprichada…
parabens…
…Mais umas horinhas trabalhadas.
Agora só ta faltando terminar o guarda mancebo, fazer as cruzetas, estais, óvens, brandais, escotas, adriças, burro, barber, garlindéu, enrolador de genoa, textura dos panos com corte radial, etc. Rsrssss.
Padão, Amauri, RogerCar deêm uma olhada nesses links.
——> http://drake.ipaperitaly.com/demos/Nautorswan/_SwanLine2011
Bons trabalhos p vcs.
Abraços.
Caramba, modelagem monstra, e parece-me ainda que foi sem plugins née? Muito bom mesmo tá de parabéns.
Muito bom esse e-livro tem todas as informações e tem cada foto , é uma bela referencia para o seu trabalho.
Agora caiu a ficha , que trampo enorme voce teve pra modelar esse veleiro , mas ta ficando perfeito , e depois é só colocar na água e fazer os renders rsrsrs
abraço
Ufaa, quase pronto.
Caracas agora que vi o BRA e o numeral estão muito pequenos e já é a 3ª vez que altero a textura dessa vela. Haja sacoo.O kkkkk
Vlw Victor
Vlw Amauri
Ainda chego lá. Parabéns!!! 😀 😀
Parabéns mesmo viu… puro talnto e trenamento! Como fazer para extrudar superfícies curvas sem plugin? IMpresionante ser feito tudo sem plugin!
Abração e lança ums tópicos aí de dicas pra gente sobre modelagem!!!
Terminou?? Vai disponibilizar??
Modelei uma cena com um rio, queria testar,…rsrsrs
Vlw Victor, Vlw Amauri
renatonelli, chega sim, há pouco tempo atrás eu tb ñ conseguiria modelar esse veleiro.
SAVIOGOMES, vlw, fiz um videozinho de como modelei esse barco. Quando fui editá-lo não deu pq essa bomba de notebook HP esquenta tanto q desliga sózinho, mas d qquer forma tá aí em 2 partes.
Eae RogerCar, blz?
Eu não vou poder renderizá-lo pelo mesmo motivo que não dá p editar o vídeo. Disponibilizo sim.
Vi sua cena do rio, ficou bem legal. Vou dar um tratinho nele p render, tipo fazer os estais pq ainda estão só em linhas e tirar as velas pq num rio dessa largura só da p entrar motorando. Assim que der esse trato ponho no meu 3DW. http://sketchup.google.com/3dwarehouse/search?uq=0033999140033940728346250&scoring=m
Acho q a cena vai ficar show, tou curioso.
Abraços
Ah, ja tava esquecendo dos vídeos…
Legal Reinaldo, valeu pelo “Curta-Metragem”..rs
Abraços
Cacetada…q Monstro…seu detalhismo é impressionante!
Eae Rogério, tks brow. Tou ansioso p ver o 41″ na cidade à beira rio.
Ow meu Mestre Maurício, vlw.
Tu disse q p bom render precisa de boa modelagem. Então…Tou aprendendo a modelar decentemente.
Ainda falta um monte de detalhes nesse barco, mas já cansei dele.
Agora estou no ramo de aeronaves. Aguarde. Kkkkkkkkkkkkkkkk.
Embraer 170 ——–> http://www.embraercommercialjets.com/#/br/products_detail
Reinaldo, o veleiro ta atracado la na cena…rs. Depois da uma olhada.
abraço
Reinaldo, parabéns!Modelagem Perfeita, ainda mais sem utilização de plugins…
Como fizeste a aplicação daquela textura em Degrade ? A imagem da textura é em degrade, só isso ?
Incrível !!! Profissa demais… parabens pelo esforço e pelo talento tb.
Admirável!!!
Vlw Renanb3, a textura é em degradê sim.
Vlw CLP.
Vlw Apocalipse.
NonHuman,
Ficou perfeitoo….
Tanto o modelo quanto a texturização….
mandou muito bem…..
Esse veleiro vai estar disponível na warehouse???
………
abraços….
Eae Nandim blz?
Vai sim —>
http://sketchup.google.com/3dwarehouse/search?uq=0033999140033940728346250&scoring=m
Pq? Vc vai fazer um render com ele e classificar como 5 estrelas no 3DW?
Ta na moda pedir comentários, estrelas… Rsssss.
Como eu disse no tópico do “avião”…
Minha nossa….eu também quero chegar a esse NÍVEL DE MODELAGEM….
…vou ver os seus videos nesse tópico para tentar “beber” de sua aprendizagem!
Fantástico + Fabuloso = FABULÁSTICO 🙂
Bom dia ,
espero que recebas esta mensagem.
Eu comprei um projeto do Roberto barros ( cabinho ) , para a construção do meu veleiro ( POlar 50 ) ; só que estou apanhando para fazêlo em 3D no Sketchup . Eu não tenho nem plugins especiais ( assim como vc ) nem sei trabalhar tão perfeitamente no programa. Voce pode me dar algumas dicas?
Eu tenho o projeto todo em pdf . Ajuda?
abraços Ricardo Santos – advassoc@hotmail.com
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
.
Trabalho MONSTER viu Reinaldo. Show como sempre.
Parabéns pela alta performance.
Renderizado no Kerkythea
Vlw joãotorres, Sir_Elder e advassoc 😀
É realmente impressionante…
Parabéns!
Muito show mesmo. A textura RB também tava show. Botei 5 estrelinhas lá. abç
Tks Muller 😀
Tks Rudy, vi lá suas 5 estrelas 😀
ARRASOU!
Estou maravilhado com esse veleiro!to esperando pra ver o embraer!
Eu quero mito aprender esse sua técnica!ta perfeito!Prabens!
Vlw AmigoCarioca.
Vlw Danieldd gostei do seu metrô também, classifiquei como 5 estrelas.
Segue mais algumas imagens do veleiro finalizado.
Abraços e obrigado a todos 😀
Com esse meu modelo 3D do veleiro, o amigo A. Velludo fez essas 3 belas renderizações.
sHOW!
Vlw Rudy!
.
Breve 8 peças novas de decoração náutica no meu 3DWH
FAntástico NonHuman, tú é o monster da modelagem. Curto muito!
Parabéns!
Olá amigos,
Essas cenas onde foram usados meu modelo 3D são de: Priscilla, JavaScript e Apocalipse. (pela ordem e em sentido horário)
Faz tempo q eles fizeram, hj em dia eles estão mais feras ainda no render =]
Vlw Micheldesigner =]
Kit Decoração Náutica
SU -modelagem
PS -texturas
imagem em SU puro, tamanho do arquivo SU 3,34 MB
EXCELENTE!!!
Muito bom gosto 😀
Muito legal estes quadros.
Parabéns.
BRILHA MUITO!
Muito bom mesmo.
Vc esqueceu daquela minha cena (cidade a beira rio) em que tb usei seu modelo…
Me senti ignorado..rsrs
Rapaaz, fico impressionado em ver suas modelagens, são inacreditáveis
Ow, vlw _newbe, Mestre arqpqdao, Rudy, wandinho!
RogerCar desculpe, coloquei sua linda render (q por sinal foi a 1ª feita) no Facebook e acabei esquecendo de por aqui mas ói ela ae /
Abração a todos, muito obrigado pelos comments e por usar meus bloquinhos em suas cenas ;”]
NonHuman
Cara muito show a modelagem, o modelo…interessante o tópico, parece que vc projetou um veleiro de verdade e o lançou ao mar…..Os renders também ficaram ótimos…parabéns pela paixão com a qual fez esta modelagem!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.